quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Caça níqueis não são proibidos no Brasil?

Eis que enquanto troco de canais na televisão me deparo com essa criatura ao lado.

Insomnia. Programa da ReveTV! que rola durante as madrugas. É uma coisa bizarra.
Funciona assim: Tu liga pro número deles. Ligação para celular de Curitiba, somente permitido por uma operadora, imposta por eles (R$1,80 por minuto). Ao ligar, devem-se acumular pontos com perguntas de conhecimento geral. Quem tiver mais perguntas respondidas no final do programa, entra ao vivo pra responder a questão interativa no ar. Ontem, parei pra ver o programa. Depois de dizerem umas 40 e poucas vezes que o prêmio é de quatro mil reais, começam a dar dicas pra ajudar. O relógio regressivo que marca 5 minutos pára no mínimo umas três vezes. Fica mais tempo parado que correndo, sabendo que o programa dura 60 mins e os tais cinco minutos tornam-se intermináveis. Quando zera, a pessoa entra no ar. O mega-desafio de ontem: achar o nome de três estados num caça palavras. Com meia hora de programa, apresentaram um. Depois outro. O terceiro estado, faltando pouco mais de 5 minutos pra terminar o programa, não foi revelado, mas teve dicas incríveis da apresentadora ("começa com ‘Ma’ e termina com ‘nhão’ e o M está aqui ó") que NEM GRITA e tem postura como se estivesse conversando com uma criança de oito anos com retardo mental profundo. Algum suposto espectador consegue entrar no ar. ERRA a resposta. O programa pára. O relógio pára. LIGUE! VOCÊ vai ganhar. Geralmente o difícil prêmio acumula, porque só aceitam uma ou duas ligações durante o programa todo e os participantes laranjas erram. Gostaria de fazer alguns números do programa, mas não tenho saco de ver ele inteiro, e apenas assisti durante o intervalo dos Simpsons na Fox. Mas peguei uma parte que um dos apresentadores ficou 32 segundos parado, olhando pra câmera esperando a sua ligação!!!!!!!! Ouvi mais de 30 vezes o "quatro mil reais em ouro".
Algo salva? Talvez, a apresentadora morena tem um corpo bonito e aparenta ter um piercing no mamilo visto através das blusas que ela usa. Mas não vale pelo programa. E aquele gordo estúpido? Hahaha


Um tempo atrás, o jornal O Globo entrou em contato com a assessoria de imprensa da emissora. Afirmaram que quem faz o telefonema junta em torno de 230 pontos em uma ligação de 15 minutos. O Jornal ligou e fez dezoito. Pra somar aquilo, demoraria cerca de uma hora. Coincidência ou não o mesmo tempo de duração do programa.

E cadê o Procon?

Achei uma edição no youtube com uns flashes do programa. Assistam aqui, o cara que fez, caprichou e ficou bem legal.

Ta aí o nome "Insomnia". Ou tu dorme de saco cheio de ver o super-programa, ou o sono passa de tanto que se irrita com aquelas bobagens.