sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Personagem da Semana - 2ª edição

O verdadeiro show brasileiro no Pan começou mesmo essa semana! E quem esperava que o ParaPanAmericano (fale "ParaPanamericano" bem rápido, haha) teria todo esse sucesso brasileiro? Que coisa, não tem ianque nem cubano que segure nosso país! É uma coisa tão grandiosa que me sinto envergonhado! Sou uma pessoa que, felizmente, não tenho deficiências físicas ou mentais (graves) e vivo reclamando que não consigo fazer isso ou aquilo... Aí me aparecem aqueles nadadores. E eu aqui que numa piscina nem afundar consigo. Imaginem que estamos num país onde nem esportes para pessoas "normais" (se assim posso considerar) ganham incentivos governamentais. Tire a visão, um membro ou algo dessas pessoas. Junto com isso, é tirada a esperança. É tirada? O caralho! É tudo conquistado na raça. Raça é pouco. Eles são é FODAS. Fazem tudo por conta. E os corredores do atletismo? Ceguinhos deixando o guia pra trás de tanto que correm! E descobri que a emoção de assistir os eventos é a mesma que de um Pan. Mas não sei, sinto que o sorriso desses vencedores é bem mais sofrido e suado (quase-excessão do Clodoaldo que dá show na piscina e não tem pra ninguém!).

A homenagem dessa semana do PdB vai ser pra aqueles que mesmo com limitações, mostram que limitados somos nós.

Ahhh, mas não aguentamos ficar sem uma bobagem ou piada. Por isso, demos uma mutilada no pobre Cauê, pra ser nosso "para-mascote" e personagem da semana #2


* Até o momento da postagem, o Brasil lidera o quadro de medalhas com 50 ouros, seguido pelo Canadá com 35 e Estados Unidos com 25. Cuba aparece apenas em quinto com 14.