quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Isso é Publicidade!

Propagandas criativas pelo mundo inteiro!
Uma série de idéias que qualquer publicitário gostaria de ter (tido) um dia...


Alemanha

Propaganda de lâminas que prometem deixar a perna lisinha por 1 mês. Balões de gás hélio foram amarrados na saia de uma modelo, que passeava pelo shopping. A marca Braun estava gravada nos balões.



Alemanha(2)

Implante dentário. Belíssima idéia. Mas até onde eu sei, maioria das pessoas que jogam boliche, são jovens. Maioria dos jovens tem dentes. Se bem que a primeira vez que joguei boliche na vida foi com a minha vó (a do tobogã, não a do de volta para o futuro). E ela, coincidentemente já fez implante dentário. E deve ter tido bursite também.



Inglaterra

O primeiro “outdoor” feito com 390Kg de chocolate de verdade para a páscoa contava com 10 coelhos, 72 ovos de chocolate gigantes e 128 painéis de chocolate cada um com 2kg. O anúncio levou três meses para ser planejado e 300 horas para uma equipe de 10 pessoas o montarem. Esperava-se que durasse uma semana, mas foi devorado pelo londrinos em menos de três horas.

Se fosse no Brasil, acabaria em 3 segundos. Tipo o bolo lá que fazem todo ano que São Paulo faz anivesário.



Peru

Entregador de pizza no olho mágico.



Canadá

Essa propaganda foi afixada em Toronto para o Dia mundial dos primeiros socorros, mostrando a imagem de uma mulher caída no chão, como se estivesse inconsciente. Bem realista.

Em Portugal fizeram o mesmo e não deu certo. Só no primeiro dia o corpo de bombeiros foi acionado mais de 40 vezes. No méxico colocaram a foto do Seu madruga amassado auhhahahaha



Reino Unido

Camisinha da marca Durex. "Extra-extra grande”. No Japão a marca simplesmente faliu.



Estados Unidos

Um total de 12 das lojas 24h 7-Eleven dos EUA viraram a loja ficcional do Apu, o Kiwi-E-Mart, dos Simpsons. Foi para promover o último filme dos Simpsons e durou um mês.



Argentina

Toalha de praia.



Turquia

Carro de polícia escondido atrás do outdoor. Ao diminuir a velocidade, o motorista lê. “Pague suas multas em dia sem enfrentar filas em www.isbank.com.tr”
Tinha de ser coisa de turco. Mesmo porque, não custa nada diminuir a velocidade!



Canadá

Campanha para lavar as mãos ao sair do banheiro. Havia duas opções de aviso na porta: “Você lavou. Esse cara não”. Ou “92% dos homens diz que lavou as suas mãos. 34% estavam mentindo.”


Quem gostou pede BIIIIIIIIIIS! \o/ eeeeeeeeee