segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Personagem da semana - 7ª edição

Misturando arte com propaganda, o artista Roy Lichtenstein que sexta feira completa mais um ano longe de nós, se consagrou como um dos maiores artistas pop do mundo.

Logo depois da segunda guerra, ele vendo seu país se tornar a maior potência mundial, avassalando propagandas e influência, Roy fez sua arte como uma ironia, misturando os bens de consumo, capitalismo, história em quadrinhos, guerra e propaganda. Por quê? A guerra fez ele trancar a faculdade de artes.
No processo de litografia, fez seu primeiro trabalho numa nota de dólar. E depois só cresceu. Ilustrava pessoas, batalhas, violência. Fácil de entender, nada intelectual, e simples. Acabou fazendo a POP-ART, seguida por tantos hoje.

Acha o cara fraco? o trabalho "Torpedo...Los!" foi vendido por US$5.500.000,00!
Mas a obra mais famosa dele, é essa aqui, A "WAAM!", de 1963


O último trabalho dele foi o logotipo da extinta Dreamworks Records, gravadora do AFI, All American Rejects, Alien Ant Farm, Jimmy Eat World, entre outras bandas grandes.


Quer saber mais sobre ele?



Takka Takka, 1962

veja o site da fundação do cara, que morreu em 1997, de pneumonia.

http://www.lichtensteinfoundation.org/

O pudim não tem interesse de contar toda a vida do cara, temos o objetivo de despertar sua curiosidade, aí sim, você ir atrás e se informar mais. O pudim, em todos destaques só da aquela deixa pra você gostar do cara. (ou não).

E esse aí é mais um artista que é O cara.


mande sua sugestão de destaque para pudimdebeterraba@gmail.com