quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Pôster da copa de 2010

E o glorioso país do Mandella lançou hoje os três modelos concorrentes para pôster da Copa do Mundo de Futebol de 2010, que será vencida pelo Brasil. Seguem as imagens, todas com idéias brilhantes:









Os três passam a mesma imagem, porém em visões diferentes.
Ambos exaltam tons de amarelo, que representam o continente, característico pelos desertos e savanas, de clima árido e arenoso. Primeiro nem se fala. Imagem escaldante que a bola/Sol passam, não? Adorei a comparação com a nossa estrela (Sol) com a estrela da competição (a bola, dã). O segundo é uma pérola, mesmo a idéia sendo manjada, conseguiram passar uma emoção incrível, o pôr do sol ao fundo ficou demais! O terceiro, meu escolhido, transforma o mapa do continente em um negão cabeceando uma bola (apesar que se for ver bem, a bola bateria no meio da cara dele). Simples e impactante.

Achei interessante que não deram foco base no mapa do país, mas no do continente, tanto no logo como os pôsters. Natural, pouca parte da população consegue identificar mais de 10 países num mapa político africano. E olha que a África é o continente que mais tem países.
Vale lembrar que é do pôster da copa e não do logotipo, que existe desde 2005 e você pode vê-lo clicando aqui.

A escolha será apenas para os sul-africanos numa votação deles, assim como escolhemos o nome do mascote do nosso último Pan.

E pra quem pensa que lá só tem elefante, macaco (ops, macaco é no braZil) e Amarula, se depara com uma equipe de design que caprichou...