sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Aproveitando...

Feliz pentacampeonato pro São Paulo! Título justo e incontestável. Mas agora me pergunto: desde quando existe justiça no futebol ou em qualquer esporte? Quantas zebras aparecem por aí trazendo até torcidas do Brasil todo, apoiando um time do interior... Quem lembra do Paulista de Jundiaí levando a Copa do Brasil?


Futebol não foi feito pra ser justo, foi feito pra ser emocionante.
É por esse motivo e vários outros que a CBF está pensando em re-re-re-re-re-reformular a disputa do campeonato brasileiro já para 2008. Querem voltar com mata-mata e botar uma final. Porque São Paulo ser campeão brasileiro com 4 rodadas de antecedência foi esculaxo com os outros times! Esse ano o Brasileirão não foi nenhuma maravilha não. Mas o SP foi. Imbatível. Mas concordo totalmente em termos um playoff e um mata-mata, dá mais dinheiro pros clubes e mais emoção aos torcedores! Porém, deixa o esporte "injusto". Nota-se pela Libertadores desse ano. O todo-poderoso São Paulo foi eliminado pelo meu Grêmio, que está anos-luz abaixo do SP na tabela de classificação do Brasileiro(e quem não está?). Meu time era inferior. Mas venceu o São Paulo. Emoção atrás de emoção.
Haja Coração, como diz Galvão Bueno.
E agora?
Esporte justo com o melhor ganhando, ou com playoffs que hoje o melhor pode tropeçar num time intermediário nas oitavas de final e ser eliminado?
Bom... Se tivermos mais um ano de pontos corridos, aposto no Hexa São-Paulino.
Se tivermos mata-mata na fase final, não aposto em nada.
E aí, querido torcedor (incluindo São Paulinos, tentem ser imparciais apesar de ser difícil), qual é mais emocionante? O justo ou o incerto?
Única coisa que afirmo é que se esse time não fosse campeão, seria bizarro (porque estamos com pontos corridos).

E não vou fazer piadinha que o Richarlyson é Bicampeão

Abraços e congratulações de um gremista que luta para chegar em mais uma Libertadores.
E se chegarmos, te cuida, São Paulo! hahaha =)