sábado, 3 de novembro de 2007

Como?

MUITA gente me perguntou como eu desenhei a Pokenraba, onde desenhei entre outros.
Como já planejava fazer um post do processo de criação dela, enquanto a desenhava, salvei em várias partes do processo. Pretendia postar semana que vem, mas como a procura foi maior do que eu esperava, vou mostrar agora como nasceu nossa mascote. Como você já sabe, pode clicar nas imagens para ver ampliadas.



Passo #01:
Antes de mais nada, desenhei a forma básica de uma beterraba, olhando assim também pode parecer um rabanete.



Passo #02:
Tendo a base pronta, pensei em uma forma pra ela, se estaria em pé, sentada, sorrindo, como seriam os braços, longos, se teria dedos, e se ela estaria de frente ou de lado. Optei por deixar levemente de lado como podemos notar pela perspectiva dos olhos e inclinação da boca, e com os pés que parecessem que ela estivesse flutuando, assim não precisando me prender em alguma superfície pra ela se sustentar e dando um ar mais jovial pra ela, não tão seco.



Passo #03:
Agora que já sabia como seria a forma básica dela, comecei a fazer os traços reais dela, definindo as linhas e dando forma aos olhos.



Passo #04:
Aqui, la está "pronta", com os olhos já finalizados e a perspectiva colocada.




Passo #05:
E aqui, com os traços básicos apagados e traços que atropelavam outros, como no pé direito dela eliminados. O desenho dela está pronto.




Passo #06:
E a parte mais divertida, colorir!





Passo #07:
Finalmente, pintada e pronta. Ou nem tanto...




Passo #07:
Agora sim! Pra aumentar a perspectiva da Pókenraba, criei uma sombra de uma luz incidindo do NE e dando mais vida ainda pra nossa mascote. Também retirei a linha da língua dela, pra deixar mais suave.E finalmente, está pronta.




Fiz ela usando o Corel Painter, com auxílio do meu Tablet, já que pelo mouse seria impossível chegar a esse resultado. Depois disso, fui para o Corel Draw e vetorizei, pra ter as linhas mais fiéis e limpas. A final vocês podem ver espalhada pelo blog. Cheguei à essa imagem, tomando os pókemons como inspiração, pois eles têm cara de babaca e são simpáticos. Mas, odeio animações japonsas de orientais de olhos esbugalhados que têm superpoderes.