sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Sexta feira é dia de filme no PdB!

Não sabe o que assistir esse fim de semana? O PdB dá a dica!


Team America - Detonando o Mundo (Team America - World Police)
Gênero: Comédia ácida e pesada
Direção: Trey Parker e Matt Sonte (conhece esses nomes?)
Disponibilidade: locadoras, tv por assinatura e aberta

Um filme foda. Pra religiosos e jacus fanáticos deve ser uma afronta, pois esculaxa e mete pau em tudo, com um humor ótimo e agressivo. Digirido pelo mesmo criadores de South Park, um esquadrão especial norte-americano tem seu líder morto. Pra isso, chamam um galã do cinema pra assumir a "tropa de elite" americana. Lá, ele destrói a França, corre atrás de Bin Laden e alfineta o mundo todo com aquele humor que faz você ficar "wooooooow"! O filme todo é feito por bonecos de marionete (da pra ver os fios o filme todo) extremamente bem articulados, sem um efeito de computador. O mais legal é a naturalidade dos bonecos, que se chocam nas lutas e brigam de um jeito totalmente "marionete" mesmo. Satiriza os jargões de filmes de ação. No último terço o filma dá uma esfriada. Mas segundo os diretores isso é tudo proposital para o gimmik no final.
É um filme de marionetes não aconselhado para menores de 18 anos. Então já sabe, que vem humor negro, preconceituoso, críticas das boas e... marionetes?! O que mais falta? Perfeito!
Peitudas pulando na cama elástica, talvez? (Ok, estou assistindo muito The Men Show (aquele programa que o Pânico na TV copia TUDO))



Estatísticas PdB:
Diversão:
Impacto:
Dinâmica:
Nota final: