terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Kaká: Melhor do mundo!

Esse post tem bem a minha cara. Porque geralmente eu descubro alguma coisa sozinho e na verdade quando vou ver ela já tinha se espalhado, ou seja, outra pessoa tinha pensado, passou pra outra e pra outra e etc. Foi mais ou menos assim com algumas idéias por aí. A mais recente foi quando saiu a camisa 5-3-3 do sao paulo, pensei logo num (5+3)x3 e não é que outra pessoa lançou mesmo uma camisa brincando com o são paulo?

O que quero falar do Kaká, é só uma coincidência. Vocês lembram dos outros brasileiros que ganharam o prêmio de melhor jogador da fifa?

Então vamos lá:

Romário em 1994.



Ronaldo fenômeno tri. Em 1996, 1997 e 2002.


Rivaldo em 1999.



Ronaldinho Gaúcho, bi em 2004, e 2005.


Se não notaram, os 4 nomes começam com a mesma letra R e terminam com a letra O. E também contém apenas 3 sílabas. Isso fez com que a mídia sempre brincasse, fizesse piadinhas e trocadilhos com os nomes. Lembro dos 3 "érres" na copa de 2002. Ou da dupla ro,ro (romario ronaldo). Teve também a capa de um jornal, em dezembro que era mais ou menos assim: "Ro, ro, ro". Com eles vestidos de papai noel.

Se você acha que o kaká não vai ganhar o prêmio da fifa, por superstição, ou esta torcendo contra pra não ficar "feia" a lista dos brasileiros ganhadores por causa de um "k" que vai aparecer agora. Esqueça. Por coincidência, eu diria que ele já ganhou.

Kaká.



E fica a pergunta. Quem pode ser o próximo?