quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mkt de oportunidade

O Ricardo Amaral, meu ex colega no tempo da faculdade de Habilitação em Comunicação social, com especialização em Publicidade e Propaganda, hoje Mestre em Marketing, me mandou um material bem interessante sobre marketing de oportunidade. Não apenas oportunista, mas aplicado em somente um ambiente: as faixas de pedestres.
Segue o texto e imagens dele:


Acho muito interessante iniciativas como essa e, ao contrário do que muitos pensam, acho que não atrapalham o trânsito, aliás, na minha humilde opinião (ok, nem tão humilde assim), fazem com que os motoristas e os pedestres prestem ainda mais atenção nas faixas de segurança!

É isso aí galera! Agora além de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, dêem uma checada nas faixas de segurança também! Às vezes elas nos guardam surpresas agradáveis como essas:

faixa-cadáveres para dizer que, anualmente, morrem 7.000 pessoas na Europa, vítimas de acidentes de trânsito

faixa-caixão para conscientização sobre acidentes de trânsito


faixa-código de barras para Liquidação do Shopping Curitiba (em Curitiba, acredito eu)

faixa-cigarro para alertar sobre os perigos do hábito de fumar (como se precisasse)

faixa-corretivo pra anunciar corretivo (meio óbvio, mas muito bacana)



Legal, não?