sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Por quê?

Lembram? Semana passada não tivemos o filme da sexta feira. A resposta é simples, estive num evento comemorando as conquistas do meu clube, junto ao consulado, com direção, ex-jogadores entre outros. Jantinha, cerveja, troféu, ex-jogadores, torcida, wow! Cerca de umas mil pessoas participando de carreata, fogos, solenidades e mais, da sexta maior torcida do Brasil e maior do estado do Rio Grande do Sul.


Até foto farofada na frente das taças tirei, veja só:


Eu e o Gode, junto com alguns de nossos tesouros, que pertencem a mais outros 7.355.553 gremistas¹ espalhados pelo Brasil. Em ordem: Campeonato gaúcho/2007 - Copa Libertadores da América/1995 (essa tenho duas) e Campeonato Brasileiro B - 2005.

De novo, com as taças. E como podem ver, eu era o único que não estava bebendo com esses caras. (não reparem no copo atrás da taça do Gauchão/07). Créditos pra ambas as fotos: Xande



[¹] - Fonte: Datafolha e Daniel Godoy

E a parte mais foda:
Me xinguem, me chamem de bairrista e metido, como já estão acostumados a chamar o povo gaúcho, mas vejam o vídeo:

Hino do Rio Grande do Sul, cantado pelos Gremistas de Erechim, junto aos Borrachos, de Passo Fundo: Quer me achar no vídeo? Fácil, estou de camiseta do Grêmio. haha





Ficar arrepiado é pouco.
E como dizem, gremista não é doente pelo time. Doença é pros outros. A gente é fanático. Nosso time fez heróis. É marcado por garra e glória, diferente de times com títulos improváveis e duvidosos até por eles, marcado por gols de renegados e excluídos. (oi rs)


A propósito:
Tu sabe cantar o hino do teu estado?