quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Tekpix: engana trouxa!

Eu odeio propaganda enganosa, e odeio mais ainda quando a propaganda passa durante o programa que eu estou assistindo. E o pior é essa tekpix tá em todas. E nos meus programas favoritos ainda por cima: a casa é sua, falando francamente, mulheres e etc.

Fora que além daquele mala que faz a propaganda, a mais nova garota propaganda é a Íris, aquela retardada do último big brother.

Boatos ruins dessa tekpix estão rolando faz tempo. Um amigo de um amigo meu comprou e falou pra ele que falou pra mim que a máquina é uma porcaria. Além de só ter 3.1 megapixels, ela é toda de plástico, estranha e a bateria não dura muito.

Maaaaaaaas, como todo bom propagandista faz vender até cocô da carla perez que nem água, e ainda por cima num preço que parece ótimo pro consumidor, com a tekpix não foi diferente.

O público alvo daqueles programinhas da tarde é o de sempre. Donas de casa, empregadas que passam roupa assistindo tv, tios tias e avós. Pessoas que estão por fora da tecnologia e acham o máximo um único produto de "3.1 megapixels" que grava, tira foto, vira webcam, frita ovo e ainda tem mais, com ela você grava seus vídeos, edita e manda pra cassetada do faustão.

Aí, a pessoa pensa, ah, isso não dá pra eu comprar. Deve ser um absurdo. Até que o mala fala o preço, e aquele sentimento "casas bahia" bate na pessoa.

"Nossa, 4923187 parcelas de 20 reais, está baratíssimo."

Nessa aí, o leigo não vê a cagada que está entrando.

Eles prometem uma câmera dessas no boleto, com uma pequena entrada + 36 parcelinhas de 39,90.

Daria apenas 1436 reais.

É uma pena que uma pessoa dessa não tenha acesso ao mercado livre. Pois lá, a tekpix já evoluída (uau) com 4.0 megapixels, custa 170 reais - (veja aqui)

Parece inacreditável mas não é. Eu com 1436 reais compraria uma webcam de 150, uma filmadora de 800 e uma câmera digital simples da sony de 500 mangos. Ou um play station!

Avisem seus parentes (: