sábado, 22 de setembro de 2007

Crime contra criança!


Talvez por isso seja a maior torcida do brasil. HAHAHAH

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Sexta-feira é dia de filme no Pudim

Chegando fim de semana, seja galera que curte sair ou ficar em casa, a sugestão de ver um filme é sempre bem vinda.


Porém, se você é como eu que fica HORAS na locadora pensando em qual filme levar, os Beterrabas aqui estão pra dar sugestões e dicas de filmes. Não serão críticas nem avaliações minuciosas. Apenas comentários sobre filmes e você toma a decisão se vale a pena ou não, com uma forcinha nossa:



O ILUMINADO (The Shining)
Gênero: Suspense
Direção: Stanley Kubrik (1980) Quem disse que eu me aguentaria no aniversário do mestre SK e destaque da semana não colocar um filme dele aqui? Mas não vai ser só babação. O filme não segue o livro à risca. O próprio Stephen King se recusou a participar dos créditos. MAS a atuação de Jack Nicholson, o ambiente do hotel Overlook, e o HORROR que o filme passa, são... ... ...incríveis! Não é um terror pra assustar nem colocar imagens de mutilados estilo Tarantino. É pra curtir. Querer que ele acabe o mais logo possível. E que não acabe nunca.
Estatísticas PdB:

Diversão:
Impacto:
Dinâmica:
Nota final:


PdB Recomenda!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



MEMPHIS BELLE
Gênero: Drama
Direção: Michael Caton-Jones (1990)
Durante a Segunda Guerra Mundial, a principal luta dos pilotos era completar as 25 missões para voltar para casa. O filme retrata vigésima quinta missão da primeira Fortaleza Voadora (B-17) a completá-las. Esta consiste em bombardear a Alemanha de Hittler. O filme é baseado em um documentário sobre o Memphis Belle, e apesar de ser mais fantasioso, é muito bem visto pelos amantes da Segunda Guerra. Sugestão da leitora Carolina Assis.




Estatísticas PdB:

Diversão:
Impacto:
Dinâmica:
Nota final:


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



AS BRANQUELAS (White Chicks)
Gênero: Comédia
Direção: Keenen Ivory Wayans (2004)
Dois policiais do patamar mais baixo da polícia recebem missão de investigar a ameaça de seqüestro de duas socialites. Para isso eles se passam por elas (e ninguém percebe) buscando investigar a identidade do seqüestrador e a reputação na polícia. Dá pra tirar alguma risada em uma que outra cena, apesar do filme ter a história forçada e um humor que temos que esboçar uma risada, já que não nos deixa em gargalhadas nenhuma vez. Só vale pegar se não tiver nenhum outro mais interessante.


Estatísticas PdB:

Diversão:
Impacto:
Dinâmica:
Nota final:



Sexta que vem, mais filmes.
Mande sua sugestão para o pudimdebeterraba@gmail.com

Esses políticos...

Atenção Santa Catarina.


Outdoor mostra nome de deputados favoráveis à CPMF

Dos 16 parlamentares eleitos pelo Estado, apenas quatro foram contra a manutenção do imposto: Fernando Coruja (PPS), Gervásio Silva (PSDB), Paulo Bornhansen e José Carlos Vieira (Democratas). Os outros doze aprovaram a medida e tiveram o nome escrito em letras garrafais, com os seguintes dizeres: "Esses são os parlamentares que querem que continuemos pagando CPMF".

"Esses são os parlamentares que querem que continuemos pagando CPMF".


Brasileiro é tão sem memória, que nas próximas eleições acabam elegendo no mínimo metade desses aí. Maior exemplo: Maluf. Saiu da prisão dias antes de ser eleito de novo. Aliás, como se não bastasse ainda foi o mais votado.

Esses publicitários...

enviado pelo diego peone


Vó: Mãe em dobro!

Chega a ser chato ter apenas uma mãe. Por isso temos mais duas avós. Pra mimar, fazer bolo, jogar bingo, ouvir histórias e etc. Muitos não tem essa mesma regalia que a minha. Tenho duas avós enxutas, novas, simpáticas, alegres e o melhor: imprevisíveis.

Lembro bem de quando estava num parque de diversões, desses do interior, bem precários, enferrujados. Há uns 10 anos ou mais. Minha vó, depois de andar mais de horas por dia com a gente (eu minha prima e outros pentelhos pequenos da família) pelos brinquedos "leves", e até mais de uma vez por semana, resolveu não ficar só olhando quando chegava a vez de ir no tobogã. Acho que a vontade que dava nela de sentir uma emoção nova já depois da idade imposta pelo brinquedo, ia aumentando a cada vez que via os netos descendo com sorriso no rosto. E não é que ela foi? Tem até foto, posto um dia aqui quando eu achar. Foi de cinema.


E um caso atual, da minha vó materna, que mora em casa (as vezes), acordou no meio da madrugada essa semana, e me pegou assistindo de volta para o futuro na sala. Mal olhou pra cara do doctor brown e do mc.fly, esboçou um sorriso e falou:

- Ah, é esse o filme que você ia ver.

Com ar de, "achei que você ia ver algo mais atual porque até eu conheço esse filme."

Ao que eu respondi desacreditado:
- Sim, por que vó, a senhora conhece?

- Claro. Acha que a vó é boba? Não é que ele volta no passado e uma hora vê a mãe dele novinha.

- hahahahahha é esse mesmo vó...

Foi algo totalmente surpreendente pra mim. Quem diria minha vó, há 20 anos assistindo com o meu vô bigodão, as loucas aventuras de mc.fly hahahaha.

Bom, essa introdução toda, foi pra postar o último domingo do c!
Colunista folgado do pudim de beterraba.

pra quem não sabe, c! (cid) é um criador de comunidades do orkut, assim como eu, bruno dookie.



Teste de memória com avós, faça você também.
(sem correção)

Como não acontecia há um bom tempo, esse domingo caiu uma chuva feia aqui em Santos, e acabei me deparando com a agradável situação de ficar na sala com a tv no faustão e minha vó na cadeira de balanço.

Entre a minha vó e o faustão a briga eh boa, ambos não podem me ouvir, ambos não podem me enxergar, a diferenca (alem dos 120kg que os separam) eh q o Faustao só fala merda e minha vó nao fala quase nada, coitadinha, ela só da um gemido programado a cada 3min. Um silêncio geral e derrepente... Ainnn.. aaainnnnnn.. é tao baixinho que as vezes me esqueço e me pego olhando para todos os lados tentando descobrir q raio de barulho foi aquele, pisei no gato? to com bronquite? pisei no gato com bronquite? eh dificil perceber que aquele gemido baixinho vem da minha vó, mesmo porque ela nem muda a fisionomia, fica lá sorrindo, com a cadeira balançando pra frente e pra trás, parece a Suplicy saindo da clínica de botox, as visitas costumam ter medo, é verdade, ninguém quer ficar na sala me esperando sozinho com ela.

Corre uma lenda entre meus amigos que ela inclusive está empalhada. O que, se parar para pensar, é totalmente plausível se não fosse o bendito gemido sorridente que ela faz de tempos em tempos. Talvez é uma forma de se comunicar, de falar: "Gente, to aqui quetinha mas to de olho em vocês."

Bom, de qualquer forma, com a concorrÊncia fraca, que era o Faustão, optei pela minha vó. Sem duvida nenhuma ate assistir um documentário sobre acasalamento de pandas eh mais excitante que ver o Jonnhy Bravo tentando patinar no gelo ao som de "O loco meu". A minha diversão vespertina consistiu em (tomem nota), repetir uma mesma pergunta pra minha voh em um espaço de tempo cada vez menor. Perguntei pra ela: Vó, a senhora ta com frio? a resposta foi algo do tipo.. - Nao..nao, to bem, mas teve uma vez la na Espanha que nevou muito e eu e meus irmãos ficamos ao lado do forno a lenha.. e bibibibibi (bibibibi = coisas que as pessoas falam e na hora você esta pensando em um ponei fazendo dança flamenca em sua mente doentia). Dez minutos depois eu perguntei denovo:

- Vó, a senhora nao ta com frio nao? E ela deu exatamente a mesma coisa que antes! ..Na Espanha e bibibibi..com todas as palavras, letras e suspiros. Cinco minutos depois fiz a mesma pergunta, e ela respondeu que não, seco.

Dois min depois perguntei mais uma vez - Tá com frio?, dai ela já me olhou com um ar desconfiado.. como se tivesse tendo um dejavu, a velhinha parecia que ja tinha percebido que eu tava sacaneando com a memoria de 40 segundos dela...mas mesmo assim respondeu que nao.. com um ar meloso... meio... "Naaaaaaum...querido", esperei meio minuto e decidi chutar o pau da barraca:

- Voh, a senhora ta com frio?, - Nao.., - Ta com frio agora?, - Nao.., - E agora? Nao.., - Ta com frio vó?, - To nao querido.., - Ta com frio?, -NAO!!!.... mas teve uma vez la na Espanha que nevou muito e eu e meus irmãos ficamos ao lado do forno a lenha.. e bibibibibi..... Meu domingo chuvoso serviu para uma boa açao, exercitar a capacidade de memoria da minha vó (reprovada por sinal), portanto façam uma boa açao assim como eu e sejam bons netos, seu coraçao vai encher de alegria e talvez consiga mais uns pontos pra passagem pro inferno.

C! the Space Cowboy


quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O precursor da liberdade.

Os outros estados que me desculpem. Mas esse post do 20 de setembro é especial pro povo do meu estado, que hoje comemora a Revolução Farroupilha.



Como a aurora precursora
Do farol da divindade,
Foi o vinte de setembro
O precursor da liberdade.

Mostremos valor, constância,
Nesta ímpia e injusta guerra,
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra.

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo,
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo.

Mostremos valor, constância,
Nesta ímpia e injusta guerra,
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra.



Não vou escrever nem dizer nada. A própria história dá conta disso.
Não conhece? Peça ajuda pra Wikipedia.

Desculpem

não ter postado nada ontem.

Mas estou tendo uma semana realmente cheia.

grato

Amante à moda antiga?

Casal descobre ser amante um do outro na web e se divorcia

Um casal bósnio (ou português?) está se divorciando, depois de descobrir que um traía o outro em chats na Internet. Detalhe: eles começaram o relacionamento virtual usando pseudônimos, e só descobriram a verdade quando combinaram um encontro real com os "novos parceiros".

Sana Klaric, 27 anos, e seu marido Adnan, 32, usavam os nomes de "Sweetie" e "Prince of Joy" em salas de bate-papo. Conheceram-se e iniciaram uma relação, confidenciando-se mutuamente os problemas que tinham em seu casamento. Os dois, de acordo com reportagem publicada no site Metro.co.uk, estavam convencidos de terem finalmente encontrado sua alma gêmea.

Então, resolveram marcar um encontro real para se conhecerem e descobriram a verdade. Agora, o par está em processo de divórcio, e um acusa o outro de ter sido infiel.

"De repente, eu estava apaixonada, era maravilhoso, parecia que ambos estávamos amarrados no mesmo tipo de casamento infeliz", contou Sana. "Depois, me senti tão traída", disse.

Adnan, continua sem poder acreditar no que aconteceu. "É difícil pensar que Sweetie, que escreveu coisas tão maravilhosas para mim, é na verdade a mesma mulher com quem me casei e que, por anos, não foi capaz de me dizer uma única palavra agradável".


**********


Parece sinopse de filme, mas não é. Agora imagina a conversa desses dois? "Ai, sweetie, se você tivesse aqui em casa agora, só eu e você.."
"Ai, nem me fale, ter de aguentar o mala do meu marido mais uma noite. Já venho, vou pegar uma coca, quer?"

Viva Krakovia, digo, viva a bósnia.
ahhahahahah

Baleia encalhada

Marinheiros tentam remover a carcaça de uma baleia azul que ficou encalhada em uma praia de Ensenada, Estado de Baja Califonia.


Enquanto isso no brasil...outra encalhada

Preta Gil curte praia de Ipanema lotada

Tirando o biquini do rego ainda.

Pumba

Ainda faço uma camisa dessa

Do Timão eu já tenho várias.

Gatinha dusurf entra na sala

Quem não se lembra daqueles e-mails engraçados que surgiram na época que icq e chat uol era uma febre? Pra tomar cuidado com nicks como "loira fogosa", "japonesinha sexy" ou "morena poderosa". O e-mail vinha com fotos anexadas das tais personagens. Alertando sobre os riscos de marcar encontros de internet, que no mundo web você poderia ser qualquer um, etc etc.

Com a chegada do orkut, isso passou a dificultar, é mais fácil reconhecer se alguém é real ou não, analisando partes do perfil. Testimoniais verdadeiros, amigos, scraps diários, fotos reais, etc etc.

Mas ainda há riscos. Meu amigo Luís, da faculdade, mandou uma foto, e contou um caso parecido que houve com ele. A menina parecia ser bem gatinha, e pessoalmente... PUFF, nem são jorge aceitaria.

Agora imagine a menina abaixo te dando bola? Cabelo arrumadinho, boquinha fofa, óculos estiloso, peituda, loira natural e etc. Se você quer fantasiar até aí, não clique na cara dela, ok?!

Bem feito, mandei não clicar!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Fala garotaaa

Criança liga 287 vezes para 911 para pedir lanche

Uma menina de 4 anos ligou para o 911 - serviço de emergência americano - quase 300 vezes no mês de junho, porque queria pedir um serviço de entrega da rede de fast food McDonald's em sua casa, um apartamento no subúrbio de Chicago. Sem que sua mãe tivesse conhecimento, a criança usou um celular já desativado para fazer as 287 chamadas.
leia mais


287 ligações? Vai gostar de Mc.donalds assim na puta que pariu.

É uma cilada?

Top frases de pára-choque de caminhão.

Considerem o fato dessas frases serem escolhidas por peões. Caminhoneiros. Caras fodas pra caralho. Pequena parte da população que tem uma vida dura nas estradas, buracos, pedágios, muito café, e ainda tem de saber lidar com as maria-diesel.


Quem planta maconha colhe cana.


O homem nasce, cresce, fica burro e casa...


Relógio que atrasa não adianta.


Em terra de cego quem diz que tem olho é rei!


No avião, o medo é passageiro.


Dinheiro não trás felicidade, mas ajuda sofrer em Paris.


O Brasil não tem imagem no exterior, tem retrato falado!


Foram felizes durante 25 anos, aí se encontraram!


A melhor maneira de se lembrar do aniversario da mulher é
esquecê-lo uma vez.



Amor de mulher é REAL!


Carteiro feliz é aquele que gosta de sê-lo.


Quando o nosso amor virar cinzas, lembre-se que eu mandei brasa.



Débora rodrigues, ex-apresentadora do
fantasia, programa exibido pelo sbt




Casei-me com Maria, mas viajo com Mercedes.



Chifre é igual dentadura: demora mas acostuma;


A cal é virgem porque só lida com brocha.


A mata é virgem porque o vento é fresco.


Feliz foi Adão, que não teve sogra nem caminhão.



Mulher de amigo meu é igual cebola: eu como chorando.


Se o amor é cego, o negócio é apalpar.


Seja paciente na estrada, para não ser paciente no hospital.


Sexo grátis, amor a combinar.

sula miranda, rainha dos caminhoneiros.


Perigo não é um cavalo na pista, é um burro na direção


Cetem broxove?


Se andar fosse bom, o carteiro seria imortal.


Preguiça é o hábito de descansar antes de estar cansado!




Quando um homem abre a porta do carro para sua mulher, ou o carro é novo ou a mulher.


Quem gosta de mulher feia é salão de beleza.


Prefiro ser um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo.


Se eu tivesse estudado não estaria aqui.

Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada.

Como estou dirigindo? Mal? E daí, você não tem nada a ver com isso!


Em breve, post sobre a marca von dutch, muito usada por caminhoneiros.

Muitos patos

vejam só quantos patos!


da até uma vontadezinha de tomar banho, não dá?

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Just do It

Nikoko

enviado por sandro costa

Axl?

Comentando sobre as mudanças da Britney Spears, nossa leitora Deise Costa falou sobre a "evolução" que ocorreu com Axl Rose, nos enviando duas fotos de épocas bem distintas do cantor.

Aqui, na época neandertal (sexy, como ela diz):




Porém, a segunda foto é uma farsa...




Deise, não tente nos enganar! Sabemos que esse é o James Hatfield, do Metallica, fantasiado de viKing.

~~~~~~~~~~~~

update do dookie: HAHAHAH, eu já tinha visto foto atual dele, mas como é que eu nunca tinha pensado que ele é a cara do abominevel homem das naves? Digo, Abominável homem das neves


segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Personagem da semana - 6ª edição

Particularmente, estava esperando alguma hora para poder postar sobre meu escritor preferido. Finalmente tive oportunidade.

Hoje não é um destaque. É um mestre.

Stephen King, que faz aniversário essa semana é um dos maiores escritores contemporâneos. Nascido no estado do Maine, Estados Unidos, Começou a vida sendo frentista, virou lavador de roupas, professor de inglês na Academia Hampden, colunista, escritor de contos, mestre excêntrico do horror. Escrevendo romances, novelas e contos, SK é clamado pela crítica e pelo público, onde já pode apreciar inúmeras adaptações de seus livros para o cinema.

Vendendo contos para revistas masculinas e se sustentando como professor de inglês, King começou a ter seu trabalho reconhecido até que em 1973 teve seu primeiro livro publicado. Era “Carrie, A Estranha”. Agora SK pôde deixar de lecionar para se tornar escritor. Um ano depois, o livro virou filme. Aí deixou de ser um escritor comum e se tornou um fenômeno.

Com escrita envolvente e incrivelmente detalhada onde coloca o leitor vivenciando a história a cada minuto do dia (fico contando as horas pra acabar o dia e voltar à minha leitura), King tem histórias sobre monstros, extraterrestres, assassinos e até carros que tomam vontade própria! Viagem? Você que pensa! A realidade do mundo de Stephen King é tão real, mas TÃO real, que não há palavras pra descrever o quão é prazeroso ler uma obra do autor e se sentir dentro da história.

Vou sugerir apenas cinco livros dele pra leitura, sem contar muito o enredo. Difícil escolher menos de dez, mas aqui estão em ordem alfabética:




A Coisa (It) – Eita palhaço desgraçado! É considerada a obra-prima do escritor. Conta a história de uma turma de amigos que se depara com uma entidade nada amistosa, depois de 30 anos. E vão ter que superar esse medo. Esse livro virou filme. Nota 10.






Jogo Perigoso (Gerald’s Game) – Joguinho sexual, Jessie é algemada na cama. Porém, o marido Gerald tem um ataque cardíaco e morre na frente dela. Só que eles não estavam bem sozinhos. Tem um cão por perto...







O Cemitério (Pet Sematary) – Conhecem a música do Ramones? Foi feita especialmente para o filme do livro! Quando tudo parace dar certo pra família Creed, o adorável gatinho da família morre. Mas ele pode voltar. Também adaptado pra filmes. Meu primeiro livro do SK. Nota 10.








À espera de um Milagre (The Green Mile) – Sabem o filme? Pois é.








O Iluminado
(The Shining) – Família passa uma temporada isolada num hotel do Colorado, no meio da neve. Mas o passado do hotel vem à tona. Já teve duas adaptações, a de Kubrick é incrível. Nota 10.




Mais cinco filmes:

O Iluminado, de Stanley Kubrick, 1980 – Cult, Clássico, Premiado e Mágico.

Conta Comigo, de Rob Reiner, 1987 – Retirado de um conto. Nota 10.

Cemitério Maldito, de Mary Lambert, 1989 – Ótimo como o livro.

Louca Obsessão, de Rob Reiner, 1990 – Ganhador de Oscar, dispensa comentários.

Fenda no Tempo, de Tom Holland, 1995 – Retirado de um conto, filme bem alternativo, mas com história fantástica.



Aconselho ler e assistir todos, até quem não gosta de ler se prende. Fato.





Obrigado à Mari que arrumou o nome do Stanley KubriCk!

Maldito olho vermelho!

Que merda né? Estamos todos felizes, tirando fotografias aquela noite, pra quando vamos ver o resultado... Maldito olho vermelho!

Mas... Por que isso acontece, oh meu deus?

No fundo do olho humano, temos a gloriosa retina, como pode ser vista aqui ao lado. Ela funciona como uma tela de projeção, pois é lá onde a imagem de que enxergamos se forma, e a mesma, de cabeça pra baixo é transmitida pro cérebro, que a traduz. Ela é irrigada por inúmeros vasos sanguíneos, e esses que fazem aparecer aquele olho do capeta.


A íris, quando exposta a pouca luminosidade fica dilatada, como todos já devem saber quando brincavam de fechar os olhos enquanto outro grudava uma lanterna em nossa cara, que quando abríamos, a outra pessoa via a mesma encolhendo. Então: o olho vermelho não é nada mais que o reflexo daquela projeção que temos no fundo dos olhos, que de tão irrigada de sangue, fica com aquele tom vermelho/laranja. Alguns animais, adaptados à visão noturna, têm a camada refletora mais forte que a humana, por isso que dependendo o ângulo que olhamos para nosso gato, vemos reflexos vermelhos, amarelos, roxos e tantos outros, e que durante o dia estão quase sempre de olhos fechados, como o exemplo da Catuana aqui no lado.

É pra isso que os fabricantes de máquinas fotográficas tiveram a genial idéia do redutor do olho vermelho.

Estou pronto pra uma foto. Puf! Saiu o flash, já pisco (sempre dá vontade de piscar quando vou tirar fotos), saio da posição, tiro o sorriso amarelo, solto a barriga e esvazio os pulmões. Mas tem outro flash! E outro! Maravilha, saí todo torto na fotografia, parecendo um lesado. Os flashes repetitivos consistem em bombardear nossos olhos com luz, salvando a vida de fotógrafos amadores e da galera que tira foto antes de ir pra balada.


Assim, a pupila se encolhe e saímos com o olho normal. Esse é o motivo do delay entre o disparo do obturador e a foto em si. Vantagem pra galera de olhos claros, que todo o esplendor de um olho azul aparece, esses aí, os que mais sofrem.



No exemplo acima, Marcelo D2 SEM olhos vermelhos. Mas não, não dê créditos ao fotógrafo. Isso foi feito por profissional com anos de técnica em Photoshop e Paint, formado em Harvard.

Como evitar isso sem usar o redutor? Depende da tua máquina fotográfica, alcance do flash, entre outros. Mas aconselho não o fotógrafo, mas a galera que vai sair na foto não olhar diretamente pro fotógrafo. Façam como as bibas dos emos e olhem pra algum lugar qualquer. Só não façam as poses retardadas, ok?


Agora tu já pode pagar de inteligente pros teus amigos, quando ver uma foto dessas!
"Ah, como era a noite, nossa retina tava exposta ao flash e bla bla bla", enquando comenta coçando o cavanhaque falando com olhar superior.