sábado, 3 de novembro de 2007

Falem do Michael Jackson, falem...

A Mariana Schneider nos mandou um e-mail com algo que nem vou precisar escrever no post, esse vai todo por conta dela:

"A babá dos filhos de Britney Spears revelou que a estrela pode cometer algum 'ato estúpido' após ter perdido a guarda dos filhos para o ex-marido, Kevin Federline"




sem mais.

Como?

MUITA gente me perguntou como eu desenhei a Pokenraba, onde desenhei entre outros.
Como já planejava fazer um post do processo de criação dela, enquanto a desenhava, salvei em várias partes do processo. Pretendia postar semana que vem, mas como a procura foi maior do que eu esperava, vou mostrar agora como nasceu nossa mascote. Como você já sabe, pode clicar nas imagens para ver ampliadas.



Passo #01:
Antes de mais nada, desenhei a forma básica de uma beterraba, olhando assim também pode parecer um rabanete.



Passo #02:
Tendo a base pronta, pensei em uma forma pra ela, se estaria em pé, sentada, sorrindo, como seriam os braços, longos, se teria dedos, e se ela estaria de frente ou de lado. Optei por deixar levemente de lado como podemos notar pela perspectiva dos olhos e inclinação da boca, e com os pés que parecessem que ela estivesse flutuando, assim não precisando me prender em alguma superfície pra ela se sustentar e dando um ar mais jovial pra ela, não tão seco.



Passo #03:
Agora que já sabia como seria a forma básica dela, comecei a fazer os traços reais dela, definindo as linhas e dando forma aos olhos.



Passo #04:
Aqui, la está "pronta", com os olhos já finalizados e a perspectiva colocada.




Passo #05:
E aqui, com os traços básicos apagados e traços que atropelavam outros, como no pé direito dela eliminados. O desenho dela está pronto.




Passo #06:
E a parte mais divertida, colorir!





Passo #07:
Finalmente, pintada e pronta. Ou nem tanto...




Passo #07:
Agora sim! Pra aumentar a perspectiva da Pókenraba, criei uma sombra de uma luz incidindo do NE e dando mais vida ainda pra nossa mascote. Também retirei a linha da língua dela, pra deixar mais suave.E finalmente, está pronta.




Fiz ela usando o Corel Painter, com auxílio do meu Tablet, já que pelo mouse seria impossível chegar a esse resultado. Depois disso, fui para o Corel Draw e vetorizei, pra ter as linhas mais fiéis e limpas. A final vocês podem ver espalhada pelo blog. Cheguei à essa imagem, tomando os pókemons como inspiração, pois eles têm cara de babaca e são simpáticos. Mas, odeio animações japonsas de orientais de olhos esbugalhados que têm superpoderes.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A verdade verdadeira

Quem lembra do post que eu fiz do tal El Chupacabras que pegaram? Se não lembra ou não viu, clica AQUI e dá uma conferida.
Então, comentei que era um cachorro, vale a pena ver novamente a foto da criatura:


Aí que na globo.com, noticiaram o que era o animal, através de um teste de DNA.
Clique aqui e leia o que a globo postou.


Não entendo COMO TINHA GENTE que levantou a hipótese de ser esse chupacabras.
Pelo amor de deus... Vou virar cripozoólogo e ficar rico.

Aproveitando...

Feliz pentacampeonato pro São Paulo! Título justo e incontestável. Mas agora me pergunto: desde quando existe justiça no futebol ou em qualquer esporte? Quantas zebras aparecem por aí trazendo até torcidas do Brasil todo, apoiando um time do interior... Quem lembra do Paulista de Jundiaí levando a Copa do Brasil?


Futebol não foi feito pra ser justo, foi feito pra ser emocionante.
É por esse motivo e vários outros que a CBF está pensando em re-re-re-re-re-reformular a disputa do campeonato brasileiro já para 2008. Querem voltar com mata-mata e botar uma final. Porque São Paulo ser campeão brasileiro com 4 rodadas de antecedência foi esculaxo com os outros times! Esse ano o Brasileirão não foi nenhuma maravilha não. Mas o SP foi. Imbatível. Mas concordo totalmente em termos um playoff e um mata-mata, dá mais dinheiro pros clubes e mais emoção aos torcedores! Porém, deixa o esporte "injusto". Nota-se pela Libertadores desse ano. O todo-poderoso São Paulo foi eliminado pelo meu Grêmio, que está anos-luz abaixo do SP na tabela de classificação do Brasileiro(e quem não está?). Meu time era inferior. Mas venceu o São Paulo. Emoção atrás de emoção.
Haja Coração, como diz Galvão Bueno.
E agora?
Esporte justo com o melhor ganhando, ou com playoffs que hoje o melhor pode tropeçar num time intermediário nas oitavas de final e ser eliminado?
Bom... Se tivermos mais um ano de pontos corridos, aposto no Hexa São-Paulino.
Se tivermos mata-mata na fase final, não aposto em nada.
E aí, querido torcedor (incluindo São Paulinos, tentem ser imparciais apesar de ser difícil), qual é mais emocionante? O justo ou o incerto?
Única coisa que afirmo é que se esse time não fosse campeão, seria bizarro (porque estamos com pontos corridos).

E não vou fazer piadinha que o Richarlyson é Bicampeão

Abraços e congratulações de um gremista que luta para chegar em mais uma Libertadores.
E se chegarmos, te cuida, São Paulo! hahaha =)



Os donos do mundo

O Evan Cormonner nos mandou uma imagem bem interessante, que não tenho nem o que comentar. Serve como um contraponto do post que eu disse que às vezes invejo as festas norte-americanas, como o dia das bruxas. Porém, o desenho é no mínimo hilário! Clique nele pra ampliar.

Sexta-feira é dia de filme no Pudim

Chegando fim de semana, seja galera que curte sair ou ficar em casa, a sugestão de ver um filme é sempre bem vinda. Porém, se você é como eu que fica HORAS na locadora pensando em qual filme levar, os Beterrabas aqui estão pra dar sugestões e dicas de filmes. Não serão críticas nem avaliações minuciosas. Apenas comentários sobre filmes e você toma a decisão se vale a pena ou não, com uma forcinha nossa!


Como passamos pelo dia das bruxas, a pedida de hoje são dois filmes de terror


Terror em Silent Hill (Silent Hill)
Gênero: Terror
Direção: Christophe Gans (2006)
Um filme de arrepiar. baseado no jogo da Konami, o filme é daqueles que te prendem na cadeira vendo o drama da mãe procurando a filha no meio de uma cidade assombrosa.
Destaque pra sirene que me deixa apavorado toda vez que ouço. Filmão pra você assustar a mulherada a aproveitar pra tirar uma casquinha delas.



Estatísticas PdB:
Diversão:
Impacto:
Dinâmica:
Nota final:




O Bebê de Rosemary (Rosematy's Baby)
Gênero: Terror Psicológico, do brabo.
Direção: Roman Polanski (1968)
Um filme quase quarentão. E quanto mais velho fica, mais me dá medo. Conta a história de um casal que tem uns vizinhos meio estranhos, um simpático casal de velhinhos, que mexe com magia negra. O marido dela (Guy), é um ator fracassado e faz um pacto que entregaria o filho dele, que está na barriga de Rosemary em troca de sucesso. O filme mostra o rolo dela tentando proteger o filho dos outros. Mas ela nem sabe que o filho dela não é de Guy, mas é o demônio. Esse sim é de dar medo.
Quer mais medo? O filme, como todo clássico que se preze, tem maldições: Um ano depois do lançamento do filme, a mulher do diretor Roman Polanksi foi assassinada pelo serial killer Charles Manson e seus amigos. E John Lennon foi assassinado na frente do prédio que rodaram as filmagens.


Estatísticas PdB:
Diversão:
Impacto:
Dinâmica:
Nota final:

Esse, o PdB recomenda!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Eis que surge alguém...

Que saiu do fundo da terra, pra dar o ar da graça no PdB...
Então eu lhes apresento... Nossa MASSACOTE MASCOTE!



Quer saber mais sobre ela?
Criamos nosso próprio pokémon! Devido à semelhança, ela já tem nome, também inspirado no desenho nipônico:
Então, apresento à
vocês, o nome da nossa mascote:

POKENRABA!

A Pokenraba, a partir de agora irá acompanhar o PdB em postagens, layout, imagens e tudo mais. Isso porque apesar da cara inocente, o nome não esconde a malícia que existe por trás dessa linda criatura que estava dando uma enterrada, quando veio para cá.

Portanto, gostando ou não desse tubérculo bagaceiro que só tem pureza na aparência, se acostume, porque ela que vai comandar a putaria desse blog.

E por hoje é só, afinal, ela merece ficar no topo por um bom tempo.


Seja bem vinda, beterrabinha, que traga muito acesso ao blog, que está com visual parcialmente novo!


(ok, um R só)

Ritmo de festa [3]

Três meses de blog, e por quanta coisa já passamos né?
E quanta gente já passou por aqui? 140.537 até eu fechar esse post.
E no orkut? 1.680 pessoas na nossa comunidade!


Bobagens, posts sérios, estatísticas, provocações, interatividade...
Que legal né? E nem parece que o tempo passou. Mais legal ainda é que não são só vocês que se divertem com o querido PdB. Me divirto demais pesquisando, estudando, lendo, montando um post que torço que o pessoal que frequenta aqui goste.
Perco de duas a três horas POR DIA, pensando no que por, tenho medo de postar algo que não agrade meus leitores, ou que seja sem graça ou fraco. Por isso, todos os dias tenho pessoas que adoro, que lotam a caixa postal do PdB com sugestões de assunto, dicas, fotos e muito mais.
Quero agradecer todos vocês que acessaram o blog uma vez e voltaram. Nem que essa seja tua segunda vez aqui, mas voltou. E quem vem sempre então? Nossa, amo vocês.

Mas esse post não vai ser um monólogo. Como sempre, todo mês junto as pérolas que botam no google e de alguma forma acabam caindo no PdB. Aí vão elas:


jogos mortais IV não entendi
burro. e pesquisando assim nunca vai entender.
peludo movies
iuehuiaehUAIEhA
putaria mirim
Isso dá cadeia. E aqui não tem disso.
qual o efeito do pudim
Segundo alguns leitores, vício
o que os evangelicos dizem sobre a banda pink floyd
Tudo que não é referente às coisas deles, é do Demo
frases de incentivo ao corinthians
Vamos lá, Série B nem é tão ruim assim. Vai enfrentar o Avaí e o CRB, vamos lá
video esmagando genitalia
:S
o que significa em ingles a palavra pixies da banda pixies
Maldita inclusão digital. Salve google que consegue dar resoposta pra esse tipo de pesquisa.
shakil o nei
Você quis dizer: Shaquille O'Neil. Maltida inclusão digital (2)
quer casa com migo de volvo no programa do gugu
Programa do Gugu. Justifica a forma de escrever. "com migo" é abuso. Maltida inclusão digital (3)
quero um site que tem o coelhinho da playboy para fazer
Maltida inclusão digital (4)
fotos engrasada
Maltida inclusão digital (5) chega a cansar.
xuxa foi a igreja do pastor rr soares
Segundo conspitarórios, vai mudar o nome pra Chucha, já que Xis ao contrário é Six e ela fala 666 na música dela.



E a surpresa, Julian?
Vou postar agora. =)

E mais tarde:

Teremos uma surpresa comemorando nossos 3 meses de vida!

Não sei que horas terei tempo de postar, pois eu trabalho e pode ser tanto 1:30 da tarde como só as 9h da noite.

Mas capriche no F5!

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Putaria no cinema!

Adoro filmes. Mas mais legal é ver as versões pornôs que fazem dos mesmos, tudo baseado nos longas originais.
A criatividade desses produtores (sim, o mercado pornográfico é sério e muito profissional) é incrível. Nunca vi um filme pornô baseado em sucessos do cinema, mas deve ser no mínimo cômico, outras coisas também claro haha :X




Vamos ver uma listinha que juntei navegando por sites de sacanagem... Alguns são hilários:



Jurassic Peitos (Jurassic Park)
O Penetrador do Futuro (O Exterminador do Futuro)
O Exterminador do Pau Duro (O Exterminador do Futuro)
Fuckest Gump (Forrest Gump)
A Puta de Blair (A Bruxa de Blair)
O Quarteto Fodástico (O Quarteto fantástico)
Jorrada nas Estrelas (Jornada nas Estrelas)
Gozada nas Estrelas (Jornada nas Estrelas)
Orgia Mecânica (Laranja Mecânica)
Analconda (Anaconda)
Vivi.com.anal (medo.com) - no detalhe
A Mão que Balança o Bráulio (A Mão que Balança o Berço)
Pornóquio (Pinóquio)
Branca de Neve e os 7 Anais (Branca de Neve e os 7 Anões)
Metrix (Matrix)
Picanic (Titanic)
Duro de Sentar (Duro de Matar)
O Colecionador de Vulvas (O Colecionador de Ossos)
De Costas Para o Futuro (De Volta Para o Futuro)
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabaço (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça)
O Grande Picão Branco (O Grande Dragão Branco)
Edward Mãos de Pênis (Edward Mãos de Tesoura)
Transando na Chuva (Cantando na Chuva)
O Senhor dos Anais: A Irmandade do Anal (O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel)
Jogos Anais (Jogos Mortais)
O Massacre da Pica Elétrica (O Massacre da Serra Elétrica)
ET o Sexaterrestre (ET, O Extraterrestre)
Penetras Bons de Pica (Penetras Bom de Bico)
Ela Goza, Eu Gozo (Ela Dança, Eu Danço)
Putanas de Pijamas, O Filme (Bananas de Pijamas)



Incrível... Esse povo é I.N.C.R.Í.V.E.L.

Rélouín

A Mariana Schneider mandou uma foto no nosso e-mail com algo muito legal, relacionado ao helloween. Pra quem pensa que só tem abóbora com triângulos e bocas estilo /\/\/\/\, há muita coisa mais interessante.
Clique na imagem para ver maior.



Fodão ? Pior que isso é simples DEMAIS pra ser feito, segue técnicas de stencil, qualquer um pode fazer.


Falem o que for dos Estados Unidos, mas eles têm festas lá, como a do Dia das Bruxas, que eu invejo pra caralho.



AH, queria fazer uma abóbora com uma coisa, mas não posso.
Pois ela será uma surpresa que só apresentarei pra vocês amanhã.

Aguardem, no dia do nosso anviersário de três meses, teremos uma surpresa BEM legal.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Bicho esperto!

A Juliana, que lota nossa caixa de entrada com MUITA coisa legal mandou um gif de um vídeo de uma gaivota que lá em Aberdeen na Escócia, faz o que aprendeu quando estudou aqui no Brasil. Ela entra numa loja, rouba um Doritão, rasga o pacote e come o precioso alimento junto com as gaivotas amigas. O pessoal que frequenta a loja, começou a pagar pelos salgadinhos roubados de tão "adorável" que é o animal.
Eis o vídeo. Caso você não ver a animação, clique na imagem, ela se abrirá em outra janela. Aí, aguarde, pois dependendo tua conexão, pode demorar um pouco pra animação toda carregar, ok?




Bom... enquanto fazia essa postagem pensando na gaivota comendo um Doritos, me bateu aquela vontade de comer um, e fazer um molhozinho pra acompanhar. De catchup, mostarda escura, uma gotinha de pimenta e um fio de azeite de oliva. Fica ótimo.
Pois então, foi o que eu fiz.
E a inveja da gaivota não ficou por aí. Como não tinha um Doritos aqui no meu trabalho e como moramos num país tropical, tentei fazer a mesma. Porém com uma... ... ...com uma arara.


Julian, tentando pegar um Doritos no mercado.


Ah, não tive sucesso na minha tentativa...
:/

Tirinhas!

E essa semana, tivemos basicamente putaria, fruto da galera mente-suja que freqüenta o blog. Galera só pensa naquilo, é incrível!

Eis as bagaceirices sem tamanho, você pode clicar nelas para ampliar:

por Anderson Pirola


por Diego Gafuri & Julio Makimori


por Felipe Chiruatto


por Juliano Fernandes


por Luana Kich



e pra semana que vem:


Recomendações:
Mande sua sugestão para pudimdebeterraba@gmail.com com seu nome.
Ao escrever, cuide para que o texto não fique grande demais.
Nos mande em texto, não faça direto tirinha, pois querendo ou não ela será refeita e possívelmente editada!
Você tem até terça que vem para mandar a sua!
Abuse na criatividade
:*

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Um super trailer sem gastar quase nada

Um filme de terror espanhol promete ser daqueles de te arrancar da cadeira. Pelo trailer dá pra notar. Mas não é nada do que você está pensando, com trilha tensa e imagens assustadoras.

A princípio, vamos falar do filme:
Se chama "REC", é dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza.
Fez TANTO SUCESSO, que mesmo antes de ser lançado, já teve a idéia comprada pela Sony e está em fase de pré-produção a versão norte-americana. No filme rola a história de uma repórter e o câmera que a acompanha. Eles, junto com mais várias pessoas ficam presos num prédio no meio de Los Angeles. E no ambiente, um vírus circula transmitindo raiva. A história parece ser bem manjadinha, mas o trailer faz ficar interessante.
Assista aqui:

O trailer mostra uma exibição do longa espanhol (que chega ao público em 2008) para um grupo de pessoas e as reações delas, ao assistir o filme.

E se é filme bom ou não, não vem ao caso. O que interessa é que o trailer me deixou ansioso pra assisti-lo.

AH, ele se dá tipo Bruxa de Blair. O filme todo é visto pela câmera do cinegrafista que acompanha a reporter.
Veja o trailer "normal" do filme, clicando aqui.

Personagem da semana - 10ª edição

Monstro ou "herói"?

Hoje faria 110 anos de vida um dos maiores ícones do Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei. Hein? O Partido Nazista.
"Wow! Nazismo! Que maluco citar essa palavra, vai ser preso!"
É um tema delicado, não?
Porém muito interessante:
Não estou falando do líder deles, mas sim de Joseph Goebbels. Ele foi o Ministro da Propaganda Nazista, o Propagandaministerium. Sabe aquela imagem que o nazismo tem? Que até hoje reflete quando pensamos sobre o horror que foi, e a imagem militar, organizada? Então, foi ele o homem por trás da imagem do monstro nazista Hitler.

Aí você pensa: O nazismo foi uma porra do caralho, como pode o cara ser um herói? Aí que está, publicitariamente falando, o cara foi incrível! Fez jornais, criou o "Heil Hitler", fez a população germânica apoiar o idealismo nazista, juntou um exército de soldados que foram seduzidos pelo paradigma nazista, fez com Veit Harlan um filme anti-semita que rendeu muita repercussão, um filme que historicamente falando, desencadeou vários crimes cometidos pelo nazi e o SS, trabalhou a imagem nazista para Hitler assumir o poder e construiu a "marca" que atravessou o mundo todo e mais MUITA COISA.

O cara foi bom ou não foi? Pro programa nazista, foi incrível! Um baita publicitário, conseguiu fazer muito mais do que precisava. Um exemplo? Talvez. Não pelos atos, mas... pelos atos? Fez atrocidades, mas internamente fez um belo trabalho. Ruim? Pro mundo sim. Pra eles, não.
Ele foi, se não, o melhor publicitário do mundo, uma pessoa realmente interessante de estudar. Mas assusta ler o que eles fizeram. Morreu aos 47 anos, num ato suicida.

Vale a sugestão ver quem foi ele, às vezes é interessante lermos sobre esses anti-heróis.


Naturalmente, o PdB não apóia qualquer ato relacionado à politica deles. Esse texto serve apenas para ilustrar um dos mentores de uma das maiores tiranias já cometidas pelo ser humano. E Jesse Owens ruleia.

CPMF

A deise sugeriu essa charge otima sobre a cpmf na nossa comunidade do orkut


Será que com o fim da cpmf e fim da corrupção teríamos menos pobreza? Creio que sim!
Queria morar num mundo onde todos tem direito de ter um computador. Uma roupa pra usar.
Um meio de transporte eficiente. Moradia. Diversão. E etc.
Ae acabam abusando de comprar coisa falsa.

Apple?


Gato por lebre?


Meio de transporte?


Moradia?


É uma bola de neve mesmo.

Ah gente, o que é isso...

Também merecemos uma folga... Nerdeamos demais durante a semana! Domingo precisamos de um descanso, afinal é dia de acordar tarde e ver futebol.


Mas "voltaremos!" Como diz glorioso José Antônio Pinheiro Machado


Guardei coisas legais pra hoje.
Aguardem.