quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Morte de Heath Ledger foi apenas um VIRAL do novo filme do BATMAN

Foi essa a notícia que gerou certa polêmica na blogosfera brasileira hoje. Bem que poderia ser verdade. Heath Ledger não era um dos meus atores favoritos. Nem estrelou filmes que marcaram a minha vida. Mas era novo, talentoso, e tinha uma carreira inteira pela frente. E o pior: deixou Matilda, sua filha de 2 anos.

Meu amigo Ian Black, do blog Enloucrescendo criou a polêmica com esse post.



"A Warner Bros e os produtores de Batman, The Dark Knight (2008, ainda inédito) confirmaram há pouco que as informações sobre a suposta morte do ator Heath Ledger foram uma estratégia viral para a divulgação do filme. Aproveitando-se do fato de Heath Ledger sofrer de catalepsia, foram contratados médicos para induzir o ator a esse estado. Frente à alegações de que a brincadeira não teve graça nenhuma, Raphael Zigovzky, diretor de marketing da companhia, declarou que essa era a intenção da ação, mostrar que o Coringa (personagem interpretado por Ledger) é um fazedor de 'piadas mortais'."



Entretanto, algumas pessoas não leram o fim do post e a polêmica se espalhou.

ps: Segue o link do vídeo do único filme com a sua presença, que eu lembro de ter assistido mais de uma vez, principalmente naquela "tela de sucessos", sexta-feira à noite na casa da minha vó. Cena que até entra no ranking das minhas "cenas memoráveis". (10 coisas que odeio em você)

Heath Ledger - Can't take my eyes off you

Ta bombando de comentários.