segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Personagem da semana - 19ª edição

É domingo!


E merece todo destaque, pois é um dos eventos mais cultuados e comerciais do mundo! O Super Bowl, que está na 42ª edição, vem para ser o maior de todos os tempos, da final do futebol americano:
Cerca de 80.000.000 de americanos estarão ligados na televisão assistindo ao jogo. Esse ano, 30 segundos de anúncio nos intervalos do jogo, o anunciante paga US$2.600.000! Sabe o que são dois milhões e seiscentos mil dólares? R$4.680.000! Quase cinco milhões de reais! Os melhores comerciais do mundo são transmitidos nesse horário!
No intervalo do jogo, é construído no meio do campo um palco, e lá toca algum mega artista, veja só quem já passou por lá: Prince, Justin Timberlake, Rolling Stones, Paul McCartney, No Doubt, Kid Rock, Aerosmith, ZZ Top, Michael Jackson entre outros.
Cada ano, é feito em uma cidade, escolhida muito antes da decisão dos finalistas. Na quinzena do jogo, a cidade pára, recebendo pessoas de todos os lugares, que mesmo não tendo ingressos para a partida, vão em atrações relacionadas com o esporte, como oficinas com jogadores de times que não estão na grande final, sessões de autógrafos, eventos com ex jogadores e muito mais que rodeia o mundo do football. Esse ano, será em Arizona, casa do fraco Arizona Cardinals.
E quem joga:
New England Patriots contra New York Giants. O supertime do NE com 16 vitórias e nenhuma derrota contra o azarão NYG, que se classificou contra vários times tecnicamente superiores, como o Tamba Bay Buccanners, Dallas Cowboys e Green Bay Packers, esses últimos, megafavoritos a se enfrentar na final da conferência (semi-finais), e contra o Packers numa temperatura de -18°C fora de casa.

Com Tom Brady no New England, repleto de excelentes Wide Recievers, se espera uma vitória até que confortável, frente a um time que não leva muitos jogadores de nome (mas com sobrenome (será que alguém vai entender a piada? Família Manning mandando ver!)) e vem se classificando na conhecida "raça", que conhecemos muito bem no futebol.

Mesmo para quem não gosta do esporte, vale assistir pelo impacto do evento, pela PUBLICIDADE que circunda o Super Bowl e pelas atrações artísticas. Quem gosta de publicidade tem uma oportunidade única (mentira, tem todos os anos) para ver o que tem de melhor em organização, produção, criatividade e empenho em termos de propaganda e marketing.

Aposto de olhos fechados no Patriots, mas vou torcer muito contra o time de Boston. Torcerei pro NY, mas acho que não dá pra eles. E você?


Então, não perca nosso destaque:

X

New England Patriots vs New York Giants


Transmissão:
Ao vivo no
domingo, as 21h, direto da University of Phoenix Stadium, em Glendale, no Arizona. Ainda comenta-se que vai passar um VT na Band, canal aberto! Darei informações assim que descobrir!

Você ainda pode mandar e-mails durante o jogo, que eles lêem no ar. Já pensou o PdB aparecendo lá?



Imperdível!