segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Animando a segunda...

Primeira segunda do ano, digo, primeira segunda depois do carnaval, nada pior melhor do que um post sobre despertadores curiosos. Pois é, até nesse "ramo" a criatividade rola solta.



Antes de mais nada, aproveitando o bocejo, digo o ensejo, a pedidos e também porque falei que seria um quadro do PdB, apresento uma comunidade non-sense minha com um tema a ver com o post de hoje. Cliquem aqui e vejam.

Agora vamos ao que interessa!


Gun Clock Glock Alarm

Esse despertador me lembra os velhos tempos de laser shots. Para desativar o alarme, é preciso atirar com a pistola a laser.
Até parece que eu, acordando com aquele olho "pequeno" de quando acorda, cheio de remela, mal enxergando as coisas, iria conseguir parar essa coisa.




Flying Clock

O Flying Clock, ao ter seu alarme ativado dispara a hélice que pousará em algum lugar do quarto Para desativá-lo você terá de pegar a hélice e encaixar na base.
Esse pra mim é facil, eu durmo em beliche, pararia do meu lado ahuuhaah.


Bambi Alarm or Deaf Alarm

O Bambi Alarm é composto por dois anéis. Útil para casais que não acordam no mesmo horário, pois os anéis podem ser programados em horários diferentes, e ao invés de fazer barulho, ele simplesmente VIBRA. Não pensem besteira, porque mesmo com esse nome estranho, o anel fica no dedo. Muito útil também para pessoas surdas.
Bom, ainda não casei. E também acho incômodo dormir com pulseiras, anéis, correntes, roupa e etc.




Lightning Alarm Clock

O Lightning Alarm Clock tem um tubo de vidro que se enche de eletricidade quando o alarme toca, acordando você com som e luzes de descargas elétricas. O Lightning Clock custa US$59,95
Muito caro.


Revolution Clock Alarm ou Marie gas Alarm

Algumas pessoas gostam de acordar ao som de pássaros cantando, outros com a suave voz da mãe, namorada ou esposa, muitas outras pessoas nem gostam de acordar. Mas, esse é pra quem gosta de carro, ao disparar emite um som semelhante ao de um motor V8.
Não quero ter problemas cardíacos hahaha



Sonic Lazy Alarm

Esse é bom pra quem odeia acordar gente preguiçosa. Sabe quando alguém fala, "me acorda daqui umas 2 horas", aí você marca o tempo no relógio, direitinho, chama a pessoa....e nada. Chama a pessoa depois de 10 minutos e nada. Pois é, o funcionamento desse despertador é simples. Retire o pino, como uma granada de verdade e jogue perto do quarto do preguiçoso. Pronto, em 20 segundos, o alarme irá disparar com estrondo bem semelhante a uma bomba. Seus filhos sairão correndo felizes e serelepes para mais um dia de aula.


Nooby Alarm

O despertador interativo com uma personalidade única tem o nome Nooby. É programado depois de perguntar a hora que você quer acordar. Quando a hora combinada chegar, ele vai te acordar falando educadamente, porém, as palavras ficarão cada vez mais "bonitas" caso você ainda não tenha levantado. Para fazer com que ele pare de falar você terá de apertar o seu pescoço e chacoalhar, aí sim, ele vai se calar.

Na primeira semana eu já teria de comprar outro.

Night Alarm

No Night Alarm o usuário pode utilizar painel de controle para o programar seu perfil para cada dias. Filmes ou músicas podem ser baixados por ele através de um cartão de memória ou pela rede sem fio. Espera aí.. filme? Sim, o Night Alarm possui um projetor de teto. Ele possui também uma lâmpada e pode utilizar fragrâncias para serem exaladas no horário desejado. Desse modo, seu processo ao disparar ao alarme é o mais complexo de todo. Ele começa espalhando a fragrância no ar, depois vem a mísica escolhida de modo suave e gradual e finalmente, a máquina de projeção de teto é ativada, com seu filme escolhido sendo projetado.

Quanta viadagem só pra acordar.



Pandora Clock Alarm

O Pandora é outro despertador que possui projeção de teto. O despertador projeta no teto histórias com grandes efeitos de luz em tempo cronológico invertido, e mais uma série de coisas que afetam o psicológico que alegam destruir o sono de qualquer ser humano.

Sfera Clock Alarm

O funcionamento desse despertador é bem interessante. Ele é composto por uma esfera presa a um fio pendurado no teto. Quando bater o famoso "só mais 5 minutinhos", e você ativar com um simples toque o modo soneca, irá fazer com que o despertador vá subindo. Assim ficará cada vez mais próximo do teto a cada vez que você ativar o "soneca". Até chegar a hora que você realmente precisa levantar da cama para desativar o despertador e se espreguiçar.



Carpet Alarm Clock

Não dá pra ficar nessa história de pôr alarme no soneca, porque você, propositalmente, já põe o alarme em cima da hora. Então, o Carpet Clock é uma boa opção. Ele só é ativado quando você pisa no tapete consideravelmente, ou seja, requer que você fique em pé e paralise o alarme.



Clocky Alarm

O clocky alarm é semelhante a um mini-robô. No instante em que é ativado seu despertador ele sai correndo pelo quarto até se esconder, e então, soa seu alarme. Desse modo, você terá de acordar por seu barulho e ainda encontrá-lo no quarto, tendo de levantar, correr, procurar e por fim, sentir-se mais cansado logo pela manhã.