quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Beto Carrero teria inveja...

...desse post. As 10 montanhas russas mais fodas do mundo. É de impressionar. Um amigo mandou um link e nesse link tinha uma fonte, que levava pra uma fonte de um site inglês que ia pra um site japonês. Ou seja, só meu amigo Clóvis merece fonte.

Eu recomendo que vocês assistam TODOS os vídeos no youtube, porque vale a pena.

Kingda Ka

A Kingda Ka não é das montanhas russas mais longas, mas é a mais alta e mais rápida montanha russa do mundo! Ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, New Jersey. Ela tem aproximadamente 140 metros de altura e uma descida de 90 graus com meia torção. A aceleração também é brutal, ela vai de 0 a 200km/h em 3,5 segundos!

Veja o vídeo aqui.

Essa é tão rápida que fez isso na cara do gordão.


Steel Dragon 2000

A Steel Dragon 2000 fica no Japão, e é uma das montanhas russas mais longas do mundo com absurdos quase 2500 metros de comprimento! No seu ponto mais alto, à 96 metros de altura, começa uma brutal queda de 90 metros, fazendo com que a velocidade do carrinho chegue à mais de 150 km/h.


Veja o vídeo aqui

Millennium Force

Outra montanha russa muito longa, a Millennium Force fica em Cedar’s Point e tem 1700 metros de comprimento e o passeio dura dois minutos. Tal como a Steel Dragon, ela também tem uma queda de 90 metros, e ela é cheia de torções. O grito mais comum a sair da boca de quem passeia nela é “PQP, nós vamos morrer!”.

Veja o vídeo aqui

Olha a cara de assustada da garota nessa montanha-russa!


Top Thrill Dragster

Pode-se dizer que é tia da Kingda Ka, a Top Thrill Dragster só é um pouco mais lenta e um pouco mais baixa.

Veja o vídeo aqui

Dodonpa

Outra japonesa, a Dodonpa fica em um parque próximo ao Monte Fuji, no Japão. Ela é a terceira mais rápida montanha russa do mundo, e tem uma aceleração brutal que lhe leva de 0 a 170km/h em apenas 2 segundos. Trata-se de uma montanha russa que gosta de mexer com os nervos de seus passageiros, que são deixados em um túnel escuro antes do início da brutal aceleração, que é a maior entre todas as montanhas russas.


Veja o vídeo aqui

The Thunder Dolphin

Mais uma japonesa, esta aqui fica em Tóquio. A Thunder Dolphin começa com uma subida de aproximadamente 70 metros em um ângulo de 80 graus, daí em diante, é ladeira a baixo e grande parte em uma velocidade próxima aos 130km/h.

Veja o vídeo aqui

Goliath

Quando foi lançada, em fevereiro de 2000, a Goliath bateu recordes. Trata-se de uma montanha russa 1300 metros, que proporciona um passeio de 3 minutos, mas sua passagem mais impressionante são os seis segundos a intensos 4,5 G (imagine o seguinte, se você pesa 80 Kg, vai sentir-se com 360kg), sua altura máxima é de 77 metros e chega a atingir 135km/h.


Veja o vídeo aqui

Esse deve ter cagado nas calças!


Dragon Khan

A Dragon Khan fica no parque Port Aventura, na Espanha, e é uma montanha temática. A história por trás dela é que o maldoso Príncipe Hu de Pequim foi trazido de volta à vida na forma de uma montanha russa e fica furioso sempre que humanos tentam passear em suas costas.Ela tem 1270 metros de comprimento e atinge velocidades superiores a 100km/h. Ela tem ainda 8 inversões, e por muitos anos foi a montanha russa recordista neste quesito.

Veja o vídeo aqui

Titan

A Titan fica no Six Flags Over Texas. A Titan vai de gravidade negativa ao passar por cima de um arco, a impressionantes 6 segundos em 4,5 Gs. Ela tem uma ainda uma queda de 77 metros em um passeio que chega a 135km/h em determinados ponto. A emoção dura 3 minutos e meio.

Veja o vídeo aqui

Nemesis

A Nemesis acelera a 80km/h, te pressionado com 4Gs de gravidade durante 4 inversões, em uma espiral. Pelo começo dá para ver que são 90 segundos bem divertidos

Veja o vídeo aqui

Qual dessas você não encararia? Não sei não mas o vídeo da quatro, assusta muito! E essa história de ir com os pés pra fora na número 10, também não me agrada ahhaah!

ps: a pitucha deu uma melhorada na UTI! :) :P :D