segunda-feira, 10 de março de 2008

Inveeeeja

Como qualquer um sabe, o Doritos é um salgadinho de tortillas de milho. Aqui no Brasil, temos o sabor queijo nacho, que me babo comendo. Mas pára por aí. Quem lembra que já tivemos outros sabores no mercado? Que fim deu com eles?

Pois é... só de ver os sabores que tem nos Estados Unidos, fico babando na frente do teclado. É a mesma base de tortilla, mas por cima leva aquele pózinho mágico que tem o sabor da vida... Vejam só que sonho, além das varientes, farei comentários sobre os molhos que eles dão um jeito de transformar em pó e largar sobre o salgadinho:



Doritos Smokin' Cheddar BBQ
Doritos de queijo cheddar defumado, com molho barbecue, que é feito a partir da polpa do tomate e se encontra pra vender nos mercados.





Blazin' Buffalo & Ranch
O molho buffalo é a base de pimenta cayena, que é adocicada (nível 3 de ardência em escala que vai até 5), vinagre e manteiga. É geralmente usado em asas de frango fritas, sabe as Hot Wings que tem no mercado? Pois é! Já o Ranch, base de maionese, cebolinha, alho, um tipo de iogurte e ingredientes locais. É usado aqui no Brasil, mas com outros nomes.






Cool Ranch
É o molho Ranch que acabei de comentar ali em cima. Como não tem o buffalo, fica mais suave.






Fiery Habanero
Ah, a pimenta habanero... O que tem de boa, tem de forte, é nível máximo na escala de ardência das pimentas. Não é a toa que o salgadinho leva um "fiery" no nome. Deve ser ótimo.





Hot Wings & Blue Cheese
Esse tem golpe de marketing. O Hot Wings é a mesma coisa que o molho Buffalo, aquele da pimenta cayena e tal que falei antes! Só que nesse Doritos, acompanha o blue cheese, que é um daqueles queijos franceses (bleu) cheios de fungos, nesse caso, o penicillum. Deve ser forte.





Nacho Cheese
Ahá, esse eu conheço bem! É o único vendido aqui no Brasil, de queijo nacho, nada mais que queijo processado com condimentos.





Poppin' Jalapeño
Jalapeño é uma pimenta verde, suave, nível 2. Não vou falar muito dela porque só comi uma vez molho à base de jalapeño, na minha visita ao Guacamole em Balneário Camboriú. Mas parece ser bom. Ah! O Mascote da Copa do Mundo de 1986, no México, era uma pimenta Jalapeño. Aposto que nem metade era nascida nessa época.






Ranchero
O molho ranch, já citado, mas sem nenhum acompanhante.






Salsa Verde
Esse é famoso! Cebolinha, salsa, alho-poró, cebola, azeite de oliva, mostarda, tudo processado. Existem milhões de variações, mas como base, é isso!






Spicy Nacho
O Nacho, mas com uma pimenta, seja lá qual for.





Sweet Spicy Chili
A chili pepper! Os fãs da banda devem saber direitinho sobre essa pimenta! É uma variedade do pimentão, porém bem mais ardida. Assim como o pimentão vermelho, tem um gosto adocicado. Aquela imagem de pimenta que vem na nossa cabeça, é exatamente a chili!




Toasted Corn
O original, natural. Deve ser muito sem graça.









X-13D
Nossa, que medo desse. O que será que nos espera dentro de uma embalagem preta escrito X-13D?








Zesty Taco
Não faço idéia do que seja, mas é o triângulo enrolado.





E em terras brasileiras, só o queijo nacho... Já pensaram tudo isso pra vender aqui?
Nossa, juro que estou até sentindo cheiro de Doritos depois desse artigo.

Se quiserem, faço um post só com tipos de molho pra por em Doritos, ou em qualquer lugar. Conheço vários. Alguém tá afim?

UPDATE
Só pra sacanear mais vocês: imaginem junto com esse doritão picante (seja qual for), uma cervejinha BEM gelada.