segunda-feira, 3 de março de 2008

Sexta Segunda é dia de filme no PdB!

Como prometido sexta, aqui está minha avaliação do filme que mais esperei pra ver nos últimos meses


CLOVERFIELD, O MONSTRO (Cloverfield)
Gênero: Terror em primeira pessoa
Direção: Matt Reeves (2008)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos encontra o cartão de memória de uma câmera no meio de escombros, do caso "Cloverfield", na área US 477 (antiga Manhattan).
Na fita, roda o filme. Numa despedida de um amigo, sendo filmada, uma criatura grande e enfurecida invade Manhattan e começa uma guerra para sobreviver. Tudo filmado pelos sobreviventes. Lançado um marketing viral pela internet e espalhando boatos e easter eggs pela rede toda, o filme se tornou um fenômeno Blockbuster antes mesmo de ser lançado. Aí vinha o medo de ser um filme fraco pra tanto alarde. Mas que nada. Brilhante. A mente de J.J. Abrams (criador de Lost) é uma das mais incríveis da nova safra de Holywood. Pegou um tema repleto de fracassos (Gozilla por ex) e tornou um filme bom e agradável de assistir. Era a vez dos Estados Unidos terem o próprio monstro. AVACALHOU com o monstros estúpidos japoneses. A criatura é toda com explicações científicas e plausíveis para seus ataques. Diferente de outras, ela é um ANIMAL e totalmente irracional.
E o filme não fica só na tela. Na internet está cheio de sites que trazem novidades sobre o que acontece e não foi visto pela handcam dos sobreviventes, e uma possível deixa para a continuação do longa. Inovador, assustador e incrível.
E Mais: O filme está repleto de imagens que não percebemos. Quem ainda não viu, repare na ÚLTIMA CENA, da roda-gigante. Olhem pro fundo, no mar, vejam o que aparece lá. E fiquem vendo os trailers, porque tem ótimas revelações.

Impossível dar outra nota. Cloverfield entrou no meu TOP 10.
Estatísticas PdB:
Diversão:
Impacto:
Dinâmica:
Nota final: