quarta-feira, 26 de março de 2008

TOP 10 - Cenas mais aterrorizantes do cinema

As cenas que mais apavoraram em longa metragem, só de lembrar delas, já é de arrepiar.
Fonte: Bravo TV!


10º Lugar:
Um Clarão nas Trevas
(Wait Until Dark, EUA, 1967)

Nesse filme, um assassino maníaco procura uma boneca que está recheada de heroína. No outro lado, está Suzy, que ficou cega e está aprendendo a viver na escuridão, na qual o assassino acredita que ela está em posse da boneca. Filme escuro, e muito, mas muito assustador. Clássico dos cults que vale a pena ver. Assisti faz tempo, quero ver de novo.





9º Lugar:
A Noite dos Mortos Vivos
(Night Of The Living Dead, EUA, 1968)

A Cena da zumbizinha matando pai e mãe é brutal. No filme, um satélite solta uma radiação na qual os mortos vivem como zumbis. Aí, já sabe como o filme anda. Nunca assisti o original, mas pretendo ver quando não tiver nada pra fazer.



8º Lugar:
Carrie, a Estranha
(Carrie, EUA, 1976)

Começa o domínio de Stephen King. Nesse longa, Carrie, guria ridicularizada pelos colegas, resolve se vingar na formatura da turma, usando poderes sobrenaturais. Levou duas indicações ao Oscar. O filme todo é apavorante.


7º Lugar:
O Silêncio dos Inocentes
(The Silence of the Lambs, EUA, 1991)

Vencedor de 5 Oscar, o filme conta a relação entre o canibal psicopata (Mestre Anthony Hopkins) Hannibal e uma agente do FBI. A fuga de HL é apavorante.




6º Lugar:
O Iluminado
(The Shining, EUA, 1980)

Meu filme preferido. Juntou Stephen King, Jack Nocholson e Stanley Kubrick. Quer o que? Um filme memorável e apavorante. A cena das gêmeas nos corredores do Overlook é digna de estar no top 10. Mas não podemos esquecer da machadada de Jack Torrance procurando sua esposa. "Heeeere's Johnny!"


5º Lugar:
O Massacre da Serra Elétrica
(The Texas Chain Saw Massacre, EUA, 1974)

Quem nunca ficou apavorado com aquela cena da morte de Kirk? Baseado em fatos reais, conta a história do assassino Leatherface e sua motossera. Clássico.




4º Lugar:
Psicose
(Psycho, EUA, 1960)

Indicado a vários Oscar, o filme de Hitchcock tem o maior clássico dos filmes de terror: Marion sendo esfaqueada no banho por Norman Bates. Assisti o filme só pra ver tal cena. E não é que valeu a pena? Assustador!


3º Lugar:
O Exorcista
(The Exorcist, EUA, 1973)

Porra. O filme em si não apavora. Mas aqueles frames com uma criatura horrível aparecendo (o capeta)? E por ser uma situação que coloca religião, inferno em proporções "reais"? E as lendas em torno do filme? Recentemente saiu a versão do diretor, pode ver que é tão bom quanto o de 1973. Ganhou Oscar até não poder mais.



2º Lugar:
Alien - o 8º Passageiro
(Alien, EUA, 1979)

Et foda esse. A cena de um deles saindo do hospedeiro (leia-se uma barriga) é horripilante. E quem segura aquele monstro?





1º Lugar:
Tubarão
(Jaws, EUA, 1975)

De pleno acordo com a Bravo TV! (que fez a lista). A abertura do filme, onde Chrissie Watkins é puxada para o fundo do oceano pelo animal, é incrível. Faz o medo ser real, porque esse tipo de morte acontece sempre. Filmão, ótima trilha sonora (tanana na na na), pérola de Steven Spielberg.



Isso é um esculacho aos aborrecentes de hoje em dia. Preconceituosos, se recusam a assistir filmes que tenham mais de 5 anos, porque é "velho". Mal sabem o que estão perdendo. haha Por isso que gostam e se contentam com High School Musical, Rebelde e Avril.



Agora, eu, Julian, vou colocar mais alguns filmes que na minha opinião, também são apavorantes, vejam se concordam comigo:

Os Pássaros (cena do cara tendo os olhos arrancados)
Laranja Mecânica ("Singin' In The Rain" me abona de comentar a cena)
Cujo (de Stephen King, na primeira cena que o cão aparece)
Dumbo (putaquepariu como tenho medo daqueles elefantes rosas cantando quando o elefante está chapadinho)
O Exorcismo de Emily Rose (o filme todo.)
Hanniball (nham. Cérebros frescos.)
O Albergue (ODIEI o filme. Mas a cena do bonzinho sendo torturado pelo monstro-malvado-do-leste-europeu é agonizante)
A Hora do Pesadelo (qualquer hora do filme.)
Os Outros (porra, eles estão mortos)
1408 (porra, a cena da janela, é ele mesmo! E no parapeito, quando só tem o quarto 1408?)
Cemitério Maldito (Pascow, Zelda, Church, Fogo de Santelmo... qual é pior?)
O Chamado (maldita Samara)
O Bebê de Rosemary (capeta comendo ela é fodão)
Jogos Mortais (qualquer um dos joguinhos legais)
Sinais (Pézinho no campo de milho, o et na minha cidade vizinha de Passo Fundo e a mãozinha na faca. amo esse filme)
A Coisa (cena da autópsia)
Vozes do Além (you bastarddd!)


ah... chega, já tem terror o suficiente.

E pra ti, que cena é a mais apavorante do cinema?

bú!