terça-feira, 22 de abril de 2008

É mole?

Que os artistas sempre curtiram fazer exigências pra shows eu sempre soube. Mas uns deles ultrapassam o limite do bizarro. Confira o que alguns artistas pedem pro camarim. Vale lembrar que se algo estiver como eles não querem, o show não sai:



Alanis Morissette
A canadense é chata, pode-se usar veganista como sinônimo: pede refeições apenas com carne branca. Sucos orgânicos (preparados na hora), chocolate de soja, velas e mestres em ioga. Tudo isso antes de entrar no palco. Por isso que é maaagra e fica feito uma estátua no palco. Comendo essas merdas só tem que ser assim.



Avril Lavigne
Essa outra canadense é o oposto da Alanis. Quando esteve no Brasil, a punkrocker-pseudo-revoltada-produzida-pela-gravadora pediu cerca de 80 pizzas por dia para a equipe. É outra magrona, mas também fica feito uma porra-louca no palco sem parar um minuto. Haja pizza pra repor calorias.


Oasis
Mais chatos que os irmãos Oasis são eles tratando os produtores. Exigem só pra banda dez carteiras de cigarro light (vai ver que é por isso que não gosto da voz do Noel, fumante), em contrapartida, dez caixas de chiclete. Pra tentar disfarçar o bafão de cigarro? Aí, no peso da consciência de estarem se destruindo, exigem apenas alimentos orgânicos. Tudo tem que ser feito na hora a partir de produtos naturais.


Rush
Esses abusam: parece uma sala de estar, com sofás, mesas de centro, tapetes, poltronas megaconfortáveis, latas de lixo diferentes, para reciclagem, televisão com acesso à ESPN americana, exatas 24 garrafas de água mineral, 6 de água Perrier, uma mesa de 2 metros e outra de 3, uma caixa de cerveja Pacifico Beer (quero conhecer essa cerveja), tomadas de 100 volts, seis taças de vinho e seis de champagne para as duas garrafas de champagne Veuve Clicquot, muito gelo, sabonete irlandês e vários espelhos de corpo inteiro. Tudo em um só camarim.



Foo Fighters
Esses pegam leve. Apenas 300 camisinhas. Só que a equipe tem menos de 20 pessoas.





Mariah Carey
A peituda com o maior agudo do planeta pede sucos de uva, laranja e cereja. Naturais. Legumes cozidos. Refrigerante light. Chás vindos direto da Inglaterra e um tapete vermelho com velas brancas na entrada do hotel. Mais sem graça e sem-gosto impossível.






Rolling Stones

Dentre suas exigências, estão garrafas de vinho tinto, whiskey, cerveja, destilados, e aparelhos de vídeo-game.






Red Hot Chili Peppers
Deve ter uma sala separada para meditação, com as conhecidas cortinas nem claras nem escuras que não devem ser azuis. O chão deve ser de carpete com uma mesa de centro com plantas. No camarim, móveis indonésios, carpetes, velas coloridas (cromoterapia), e quatro cuecas samba canção para cada integrante.


Lenny Kravitz
Exige uma sala que disponha espaço para 12 guarda-roupas enormes. Toalhas brancas. Brancas. Latas de lixo adequadas para coleta seletiva, talheres de prata, iogurte, milk shakes, água mineral, gelo (mais de 400 quilos!), e... comida mexicana. Será que ele come mexican food todos os shows?


Maria Bethânia
A mulher do pior cabelo do Brasil é o cúmulo da arrogância. Nenhum dos músicos pode dirigir a palavra a ela.






Shakira
A colombiana que virou estrela nos Estados Unidos exige uma Mercedez blindada para se locomover, acompanhada de 15 carros 4x4 e uma Limousine para a dublê. Exige reserva nos melhores restaurantes da cidade, apenas para ela. Junto, acompanham tenores e teclados, para treinar a voz dela, litros e litros de água, e que a decoração do quarto do hotel lembre uma casa de campo.



Backstreet Boys
A lista geralmente é alterada. Mas a base é a seguinte: Vídeo games, fliperamas, dvds, mesas de bilhar entre outros jogos, quilos de Ruffles/Pringles/enfim, barras de cereal, água, suco e chás, quilos de M&M's e chocolate.




Van Halen
Falando de M&M's, eles exigem que tenham quilos e quilos de M&M's. Mas nenhum pode ser marrom. Imagine o saco dos produtores catando um por um e tirando todos marrons. Isso é feito de pura sacanagem. Certe vez, encontraram um marrom no meio. Quebraram todo o backstage e ganharam a causa, pois houve violação contratual.


Obviamente, nem todas as exigências são para todos os shows ou 100% confirmadas, afinal foram coletadas em sites gringos de fofoca e música com números precisos até demais. Porém, podem ter certeza que isso não é nada perto do que acontece por trás, que nem ficamos sabendo.


O que você exigiria?
Pensando aqui, pediria umas caixas de cerveja, um campo de baseball, vídeo games, televisão com Sportv, Premiere e ESPN e umas cadeiras bem confortáveis. E só pra sacanear, exigiria pros produtores providenciar um cozinheiro que soubesse fazer uma comida com um nome que eu inventasse na hora.