sexta-feira, 23 de maio de 2008

Não tem gato na tuba!

Não gosto de coral. Sempre são as mesmas "músicas de coral". Aquelas de domínio público (ou não) que qualquer coral que tem por aí canta, que foram escritas e dispõem de arranjo criado exatamente para se enquadrar em corais.

Até que vi um que me surpreendeu. A "banda" Tufts Beelzebubs, ou apenas Beelzebubs, é um grupo de capella totalmente masculino, da Tufts University, localizada perto de Boston, Massachussets.

Surgidos em 1964 e já tendo passado mais de 200 membros pelo grupo, eles são característicos por pegar músicas famosas e transformarem em uma versão à capella. Já se apresentaram em vários países e cantaram para vários políticos e personalidades. Também já passaram algumas estrelas por lá como o ator Pete Hallagher.

Listinha de covers que já fizeram:
Bad Religion, Beatles, U2, Green Day, Billy Idol, Aerosmith, Mighty Mighty Bosstones (wow!), Third Eye Blind, Ozzy Osbourne, Nelly, Guns N' Roses, Queen, entre várias outras. Até Mary Moon, do Deadeye Dick, 1994, lembram?


Agora, a parte boa do post:
Pra quem não conhece a original, recomendo ouvi-la antes.
Escolhi Bad Religion - The Defense, como música.
Quem conhece, vai direto pro segundo vídeo. Quem não conhece, ouça ela (é ótima) e depois se liga no trabalho dos caras:



Bad Religion - The Defense (somente áudio)



agora,
Tufts Beelzebubs - The Defense


Pra quem se interessou, tem umas músicas em mp3 completas no sites deles, dos álbuns mais antigos (dos últimos, só consegui 30 segs). Vale a pena conferir: www.bubs.com
Mas sinceramente, perferi as versões ao vivo que de estúdio. Dê uma pesseada pelo youtube também!

Sensacional, post com sugestão do super-punk-rocker-straight-edge-cheesehead Daniel Chileno