quarta-feira, 7 de maio de 2008

Top 10 - Tattooagens manjadas

Entre tattooagens bonitas e tattooagens feias, existem aquelas que por mais lindas que sejam, até minha vó tem. Do tipo "Aaaaii amiiiga, fiz uma tattoo nova!!!" e você já começa a pensar na coisa megacriativa que a criatura fez.


Em homenagem às pessoas que até pra fazer uma arte que deixa nosso corpo diferente, fazem questão de ficarem iguais, o top 10 tattooagens manjadas:




10º lugar:
Rosa e coração
Um clássico dos anos 80, que até hoje tem adeptos. Vale todas variantes, coração sangrando por espinhos de rosas, entrelaçados, nome da mãe, com tribais, caveiras. Depois de uma esfriada no final dos anos 90, voltou mais forte do que nunca, sendo uma das escolhidas para primeira tattooagem das pessoas.




9º lugar:
Golfinho
O mamífero marinho está em nossa lista pela frequente escolha da mulherada, que quer ter uma tattooagem de algo delicado. É o esquema de ser malandra mas sem perder a compostura. Como a amiga da amiga tem um Flipper no corpo e você não teve ideia mais criativa, vai esse simpático animal. Encontra-se atrás do pescoço, no peito do pé, calcanhar e outros lugares como tais.




8º lugar:
Índios
Essa sim, esfriou. Pouco se encontra artistas imprimindo um bom e velho índio(a) em alguém. Mas entre a década de 80 e 90, estaria no primeiro lugar, sem dúvidas. Como o lote de tattooados de índio foi enorme naquela época, ainda é muito fácil encontrar uma pessoa com mais de 35 anos com um pajé ou uma indiazinha tattooada no corpo.




7º lugar:
"Nomes" em outros alfabetos.
Pessoas têm interesse em outros alfabetos mesmo sem entender merda alguma e muito menos pesquisar. Aí descolam alguém que pode escrever seu nome em japonês, chinês, árabe, tamil, teluguês, e manda agulha! É uma das mais comuns porque é do tipo que é difícil de se arrepender, afinal é nosso nome. Usualmente é feita na confiança, porque como o tattooado não sabe nada do alfabeto que está sendo escrito no corpo nem tem relação nenhuma com o povo da escrita, se estiver escrito "I'm gay" a pessoa nem vai sonhar. Muito arriscada, mas muito comum!




6º lugar:
Fadinhas e cia
Ah, fadinhas... Nova febre entre as mais novinhas, querem representar uma delicadeza ou alguma coisa parecida. Só que atualmente parece mais um carimbo, afinal tudo que é guria, quer fazer uma "tattooagem de fadinha". É simples, provavelmente o artista já tem um desenho pronto no estúdio e já era! As pessoas se incomodam se alguém tem uma roupa igual, mas se tiver tatooagem, tão nem aí! Podem ser usadas sereias e bonequinhas míticas para substituir.




5º lugar:
Borboleta
Se enquadra como nosso nono lugar e é uma expansão do nosso sexto colocado. Só que dessa vez, é o inseto mesmo. O ser é mais uma que já se encontra pronto em álbuns nos estúdios de tattooagem. É só escolher e mandar tattooar! Simples, prático, rápido e manjadassimo.



4º lugar:
Dragão
O animal mitológico chinês varia desde as aplicações monocromáticas com traços firmes e definidos até impressionantes e belas policromias realísticas de dragões cuspindo fogo. Maioria faz e porque viu alguém que tem um dragão e achou legal, seja amigo de amigo ou no google. Tattooagem bem previsível, principalmente para o sexo masculino. Pode ser desconsiderada caso represente alguma arte marcial, ou algum símbolo chinês. Caso não tem relação nenhuma com isso, bem vindo ao quarto lugar.





3º lugar:
Kanji
Muita gente tem um kanji no corpo e nem sabe que ele se chama isso. Assim como as inscrições estrangeiras, é feito na base da confiança. Seja de um site encontrado no google, como no álbum do tattooador. Quase sempre ilustra uma qualidade que o dono da tattooagem diz ter. Aí sempre quando a tattooagem aparece, algum babaca vem pedir "o que significa" e o dono lá está dizendo todo orgulhoso.



2º lugar:
Tribal
Precisa dizer alguma coisa? O tribal é a tattooagem mais popular do universo, ela circunda braços, canelas, está em todas partes do corpo e incorporada em muitas tattooagens compostas! 98% colocados no corpo por serem "bonitos" e sem ter um significado, os tribais são muito variados. Vão desde os semelhantes com tattooagem que vem nos salgadinhos da Elma Chips até uns mais complexos e bonitos. Mesmo sendo a mais popular, não bate nossa campeã.


1º lugar incontestável:
Estrelinhas
As malditas estrelinhas viraram febre alguns anos pra cá. Seja a atriz mais gostosa de Hollywood até aquela tua vizinha gorda que pensa que é magra e tem piercing no umbigo sem fundo, ambas têm tattooagem de estrelinhas. Não significam merda alguma, além de serem "bonitinhas". Não é ousada, todo mundo têm e significa porra alguma, além de talvez a quantidade delas. São encontradas atrás da orelha, no pulso, pescoço, canela e em lugares toscos. Caso você está pensando em fazer uma tattooagem de estrelinhas, aconselho a ser mais criativa, afinal, literalmente, qualquer uma tem, e você será mais uma.



Vale lembrar que por ser apenas dez, a âncora, a cruz, mensagens tipo "carpe diem" e outras, acabaram ficando de fora.




Pra quem gosta delas, fiz uma compilação 10x1:

já pensou? fadinha, estrelinha, golfinho, dragãozinho, kanjizinho, borboletinha, tribalzinho, coraçãozinho (no braço da fada) tudo numa só? (ah, o índio se encontra num penacho na cabeça da fada, quase invisível)


Caso você tem uma dessas, não se sinta ofendido. Afinal, mais vááárias pessoas devem estar sentindo a mesma coisa que você. E não me xingue. Xingue a Schneider que me ajudou a fazer o post.