quinta-feira, 29 de maio de 2008

Usaram a cabeça

As pesquisas em células-tronco embrionárias foram aprovadas!
Vencendo por apenas 6 x 5, agora o Brasil terá uma grande evolução no tratamento de doenças e pesquisas para recuperação de deficientes físicos.

Os que votaram contra tinham ligação com o que? Adivinhem! Faziam séculos que eu não via a igreja perseguindo a ciência de forma tão chula, porém mais uma vez a razão ficou por cima da crença.

Com a lei aprovada, embriões INVIÁVEIS (que foi difícil convencer os religiosos que seriam jogados no lixo caso não usassem pra pesquisa) poderão ser manipulados para se tornar QUALQUER tipo de tecido. Uma revolução na saúde. E um "chega!" pra igreja. Não estamos mais na Idade Média. Já basta o Brasil ser um país atrasado economicamente, tecnologicamente, e subdesenvolvido. Agora os religiosos queriam que ficássemos mais atrasados ainda cientificamente.

E tem gente que é contra. Vontade de enfiar não uma célula-tronco, mas um tronco mesmo lá naquele lugar dessas pessoas.

Quer saber como funciona, como se procede?
Não vou explicar aqui, além de extenso, cabe a cada um ter vontade pra conhecer sobre o assunto, antes de sair querendo dizer se é a favor ou contra (isso é coisa de Ned Flanders, que diz "NÃO" sem nem saber direito como funciona.).

Porém, sugiro procurar na Wikipédia e na globo.com que fez uma ótima animação explicando como funciona!

Ordem ainda falta. Mas Progresso está chegando.
Entre outras mil, és tu, Brasil!