segunda-feira, 30 de junho de 2008

Micróbios

Especial pra dar de presente pro seu amigo que acabou de baixar hospital com alguma doença, ou que está por casa mesmo se recuperando. Os Giant Microbes®!
Encontrei navegando em umas lojas na Internet, confira alguns micróbios de pelúcia:
(você pode clicar na miniatura para ver as imagens em outra janela.)



BACTERÓFAGO:
Lembram da aula de biologia? O bacteriófago é aquele vírus que infecta as bactérias, e hoje muito usado na biologia molecular.





VARICELA/CATAPORA: Essa é aquela maldita doença que pegamos apenas uma vez na vida, mas que passamos por um inferno quando contraímos. Já peguei e foi terrível. Se alguém me aparecesse com uma pelúcia dessas na minha frente, faria comer.




EBOLA: Esse maldito vírus deu o que falar entre os anos 70-90 com o que matou de gente na África. Extremamente infeccioso e muito contagioso, tocou o terror no Zaire.





FEBRE TIFÓIDE: Essa doença é um luxo: só o ser humano pode contrair! É relacionada com pessoas porcas, pois apenas surge quando existem contato com merda ou alimentos muito mal lavados.






GRIPE: Opa, esse me visita todo ano!





PÉ DE ATLETA: Esse simpático fungo (adorei o formato dele) causa umas micoses nojentas nos pés ou em lugares que temos células mortas, como os cabelos. É aquela conhecida frieira que pegamos quando não secamos o pé adequadamente.






PESTE NEGRA:
Essa aqui matou uns bons 75 milhões de europeus no século XIV, um terço da população mundial. Já foi usada pelos japoneses em guerras, e era uma grande ameaça na Guerra Fria.






SALMONELLA: Seguido dá no jornal que meia dúzia pegaram salmonella porque comeram uma comida meio estragada. Até time de futebol inteiro já pegou. Muito comum, dá vômito, caganeira e febre.





SAPINHO: :**********







ÚLCERA:
Vai desde uma afta na boca até umas bem feias no estômago.






VACA LOUCA:
Epidemia nos anos 90 em toda Europa, matava o gado e tinha risco de passar pros seres humanos. Mas a verdadeira doença da vaca louca foi nas finanças, que levou a um caos na economia alimentícia. Deixa os animais com o cérebro parecendo uma esponja.




Confira outros micróbios gigantes, no site que tem eles pra vender:
http://www.x-tremegeek.com/

Adorei, quando eu tiver meu cartão internacional e um amigo ficar doente, já sei onde procurar presentes pra ele. Só espero que o envio chegue mais rápido que a recuperação dele!