segunda-feira, 9 de junho de 2008

Nada pra fazer

Fiquei 1h e meia esperando a internet voltar, só com ela poderia continuar trabalhando, pois todo meu material estava na caixa de entrada do e-mail da empresa que trabalho. O que fazer nesse tempo?


Destruir alguns disquetes, claro!

o que precisei:
Cinco disquetes, das cores que preferir. Fiz um azul, branco e preto. Poxipol ou algum outro tipo de cola rápida e super-resistente. Prefiro Poxipol pois não é tão rápida, e dá tempo para encaixar. Super Bonder é rápida demais, corro risco de colar um pouco torto e não poder recuperar nunca mais. Algo para misturar e aplicar a cola.

Vejam que bela fotografia, tirada com uma webcam.




Resolvi ler o manual da cola, e encontrei algo belíssimo:




Misturar A com B:




Coloque um disquete como base. Escolhi um branco. Não esqueça de forrar a base com um papel, jornal ou algo assim para que não destrua a mesa de trabalho.



Seja generoso com cola na cola. Passe somente na base e em uma pequena linha na lateral, encostando na base, de um deles. Como na imagem...



Faça isso em todos. E vá prendendo na base, aproveite e passe mais na parte que se encostam. Eu colei com eles na mesma altura. Se você quiser, pode colar os disquetes SOBRE o branco. Porém, a área de contato entre eles fica menor, diminuindo a aderência entre eles.

(fotógrafo com mal de Parkinson)



No fim, após esperar uma ou duas horas, vire e passe mais uma camada sobre as partes que se unem. Aguardar mais algumas horas.


Voilá, um porta-canetas de disquetes!


Se ligou no espaço que tem entre elas? Você pode eliminar, preenchendo com outro tipo de cola, como as massas de vedação, que ao secar, ficam como pedra. Para deixar bem liso, molhe o dedo e passe ele na superfície até ficar sem aspereza alguma. Caso você não fizer isso, irá acontecer como o meu: depois de um tempo, começou a ceder até que um dos disquetes ficou como a Torre de Pisa. Depois caiu. Prontamente, coloquei cola de novo e já providenciei a massa de vedação, na cor azul, mesmo tom dos disquetes. Passe por dentro, claro. Depois, retoque com um pincel molhado por fora, se for pra fazer algo, que seja no mínimo com um bom acabamento. Fico devendo a foto do resultado final, pois é segunda feira e o trabalho me chama.
:*