quarta-feira, 23 de julho de 2008

Apavorante

Quando vejo filmes, já espero que eles venham mastigados, com a história meio pronta e totalmente previsível. É a tendência de filmes comerciais que saem toda hora no mercado. Porém, essa semana vi um filme que me deixou várias noites pensando sobre o que aconteceu, tentando assimilar os fatos. Fiquei de boca aberta quando assisti, um trabalho envolvente, MUITO nonsense e chocante.

THE MIST (O Nevoeiro), que vai chegar no Brasil dia 29 de Agosto desse ano, conta a história de um grupo de pessoas que fica preso dentro de um mercado de uma pequena cidade, quando uma névoa se espalha pelo local, deixando a atmosfera totalmente esbranquiçada. No lado de fora, existem coisas surreais e perigosas. Quem poderia ter escrito essa história? Claro que o mestre do horror Stephen King. The Mist é inspirado num conto escrito por King, dirigido por Frank Darabont, com um elenco alternativo e super envolvente.

Ainda não chegou no cinema, mas já baixei e vi pela internet.

E já digo: é daqueles que deixam qualquer um de boca aberta. Porém, um alerta: Se você é um daqueles bixas que não gosta de um filme porque acha que acontece um final surpreendente, inesperado ou que não te agradou algo lá no meio que pode mudar tudo, vá assistir uma comédia romântica com Aston Kutcher. Considero os que não gostaram esse filme como os verdadeiros ALVOS de King e Darabont, pois é quem se envolveu realmente na história e encarnou alguns personagens. Brilhante em TODOS os pontos. Se você não gostou, é porque entrou na história. Tem filme melhor que desses?
Ainda estou tentando erguer meu caído queixo que custa em despencar quando lembro do filme, que preciso urgente assistir de novo. TEMPO que não via um filme que tivesse esse clima que é todo ambientado pra construir a chegada do gimmik.

Brilhante, brilhante, brilhante. Assistam.

Ah sim, minha raiva por fanáticos religiosos só aumenta.
Não entendeu?
Depois a gente conversa.