terça-feira, 1 de julho de 2008

Calendários.

Estamos em Julho, péssima época pra adquirir calendários, pois o varejo só começa a fornecer do ano seguinte de Outubro pra frente. Porém, como sempre eu fuçando na net, achei umas composições bem interessantes pra calendários. Ambos podem ser feitos em casa. Vamos ver:

Calendário dodecaedro, é do tipo "porra, como nunca pensei nisso antes?" doze meses, doze lados. Simples.
A montagem é bem simples, até porque tem um site que fornece tudo prontinho pra você, desde a escolha da língua, ano, início da semana e tudo mais! Também te dá conselhos de tipo de papel a usar, montagem e dicas em geral, para ter um calendário mais bonito. Tem desde o pentagonal como mostrado aqui ao lado, como o de paralelogramo! Caso você sabe usar Corel ou outro programa de vetor, vale usar a imagem como base pra cortes e montar o calendário de acordo com seu gosto, lembre que o Corel tem a ferramenta de calendário, faz tudo automático, só separar os meses e está pronto! Caso for leigo, o site traz um pdf pronto pra imprimir! Link do gerador aqui.


Calendário de Rubick, um cubo mágico:

Com um cubo mágico na mão, é possível fazer um calendário PERMANENTE!
Existem versões em várias línguas, incluindo a portuguesa! Pra quem tem paciência de ficar achando o dia, dia da semana e mês todos os dias, é uma ótima. NESSE LINK, você encontra o gabarito do calendário.
Você, evidente, precisa de um cubo mágico. Tendo ele, imprima o gabarito do link acima e recorte os cubinhos. Repare que mesmo não tendo contorno das bordas limites, está num fraco cinza as partes que ficarão "em branco" no seu cubo. Quem tem monitor de LCD basta virar a cabeça que facilmente irá notar. Plastifique os quadradinhos, para ter maior durabilidade e ter um aspecto menos caseiro. Caso o teu cubo mágico for de adesivinhos, arranque-os (água e álcool bastam) e cole os novos no lugar.


E melhoras na tua vida sexual, porque ficar com cubo mágico pra lá e pra cá é foda.