segunda-feira, 14 de julho de 2008

Como fazer seu próprio teclado roll-up


Como prometido, o post de como fazer seu próprio teclado maleável:

PRIMEIRO PASSO:
O material que você precisa: Um teclado USB, pegue um velho que você não usa mais, tenho vários sobrando aqui; Chaves de fenda, de vários tamanhos; Parafusos e polcas, pequenos.






SEGUNDO PASSO:
Desmonte o teclado, com a chave de fenda. Separe-o em partes, e guarde as que não irá usar, como a borracha e os plásticos, para uma eventual reconstrução.





TERCEIRO PASSO:
Essa será sua parte útil. As três membranas que estão grudadas, o switch e a plaquinha de controle.




QUARTO PASSO:
A parte mais complicada do processo: Você deverá religar a placa sobre a membrana. Os trilhos dela devem se ligar exatamente com os da membrana. Se a placa seu teclado tiver aquele conector que liga ele direto na membrana, melhor! O meu é assim! Aproveite e imprima os caracteres que serão adesivados sobre o teclado novo. Aconselho passar uma fita plástica sobre ele, para que não desgaste com o suor e gordura da pele ao ser usado com freqüencia. Use uma fonte que te agrade, para deixar ele bem personalizado. Seja criativo, eu imprimiria o meu numa transparência, pra ficar imperceptível, e harmônico com o efeito da membrana.




AÍ ESTÁ!
Se teclado high-geek está pronto, experimente usar todas as teclas para ver se está tudo funcionando. Se der problema, é só remontar o teclado, fazendo o processo inverso da montagem. Caso remontar, cuide para não sobrar nenhuma peça.




Pode ser enrolado, amassado, e tudo, desde que não quebre nenhum filamento do contato.
Ótimo pra perder um tempo, dica da She-nerder, créditos do Instructables ponto com.