sexta-feira, 4 de julho de 2008

Lei seca - Quem toma uma, toma táxi.

Com a lei seca, nova lei aprovada esses dias no Brasil, o jeito vai ser ficar sem beber mesmo, ou "causar" com Kronenbier. Mas é óbvio, só se você for o carona da turminha. Como eu sempre tive estômago fraco, sou bem careta, e tenho certo preconceito com o álcool, não vou ter problemas, muito menos meus amigos de micareta, porque eu geralmente sou um desses caronas.

Mas e pra quem sai frequentemente pra tomar aquela que matou o gato, e tem que dirigir depois? Pois é. Complicou. A lei, que já era rígida, e permitia 6 decigramas de álcool por litro de sangue (2 chopps), agora permite apenas 2 decigramas, ou seja, cheirou o whisky do vovô, já tem de pegar táxi.

Pelo visto, a coisa será mais rígida, não no aspecto do álcool em si, mas nas "blitz", porque a nova lei, vai afetar mais aqueles que bebem pouco, que bebe o vinho na pizzaria, ou o choppinho na zeca-hora, porque quem bebe muito, vai passar os 2 decigramas, assim como passava os 6 decigramas.

Minha opinião é mais do que formada. Isso é jogada pra polícia arrecadar ainda mais dinheiro do povo. É simples, ninguém com 50 ou 100 reais no bolso, sabendo que está com o nível acima de 0.2 (um chopp), vai aceitar botar a boca no bafômetro, e logicamente vai subornar os apaixonados por donuts.

Estaremos pagando pra ver, literalmente, pois pesquisas apontam a bebida como a maior causadora de mortes no trânsito, logo, se esse número diminuir, até vai valer a pena, mesmo porque, pior do que beber e se matar no carro, é colocar em risco a vida de terceiros.

Mas a questão final desse post ainda está por vir. E quem não anda com os 50 ou 100 reais no bolso? Separar uma graninha extra e deixar sempre "carteira" de motorista como segurança? Não sei. Mas o governo, que já planejava novas dessas "maquininhas" de bafômetro, para distribuir entre policiais pelas cidades, também estuda a possibilidade de fazer um combo com uma segunda maquininha.




- Visa ou Master?
- Visa.
- Crédito ou débito.
- crédito? então parcela em 3 vezes!
- já é

comente esse post no nosso fórum