sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mestre

Dentro de tantos escândalos que se meteu, acho que nenhum é grande o bastante pra abafar e/ou superar o talento que Mr. Jackson tem, tanto em composição, dança e marketing. Não vou escrever muito hoje, apenas lembrar que Michael Jackson está completando 50 anos, e mesmo quem não gosta dele, há de admitir que isso sim alterou o curso da música mundial. Não em questões auditivas. Mas de transformar um show num espetáculo. Madonna é o caralho, posto máximo no pop é de Maicão. Michael Jackson até tem escândalos na vida pessoal, mas nunca precisou, como Madonna, de apelação nos videoclipes. Não vamos confundir sensualidade com vulgaridade e apelos extremos do tipo "veja, estou abrindo minhas pernas pro clipe". Quem não pára o que está fazendo pra assistir Thriller? Som, efeitos, maquiagem, coreografia, sem dúvida o melhor videoclipe do mundo.
Quem lembra de um dos meus primeiros posts falando da criação genial dele?
Relembre: clicando AQUI.

Mas nem todos passos dele são de apetrechos semi-tecnológicos.
Pra isso, estou disponibilizando um pacote com vários vídeos de pessoas ensinando um passo-a-passo de como executar alguns passos do mestre do pop, é bem pequeno e vale a pena!


Caso não tiver paciência, dê uma procurada no Youtube, tem vários lá!

E eu, não pude deixar de arriscar um moonwalk, este, em Janeiro desse ano, no meio de uma rodoviária:







E agora virou tradição: toda vez que jogando boliche faço um strike, é moonwalk na pista. Ainda mais nas pistas de boliche que parece que foram produzidas pra se fazer um moonwalk
...