quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Porque eu não comentei sobre o Chrome

Me pediram pra fazer uma avaliação sobre o Google Chrome e tudo mais do novo navegador da Google.
O fato é que usei ele por 10 minutos e achei uma porcaria. Bem... é anos-luz melhor que o Internet Explorer, mas também é anos-luz inferior ao Firefox.


Para os curiosos e interessados, vou mostrar como é a configuração do meu navegador, pode ter algo de interessante!

Esse, é um print do meu Firefox:


(sim, foi tirado semana passada pois faz um tempo que estou pensando nesse artigo. Meu Windows XP é preto com laranja porque uso o theme do Zune.)





Como pode ver, a base dele também é preta:


Pra deixar ele assim, instalei o theme Aero Fox, que deixa esse visual legal. Dá pra baixar aqui.




Na barra de favoritos, tenho vários ícones por ali:



Ali, é onde tenho meus sites favoritos, como tenho resolução 1208x1024, consigo colocar quase 50 ícones de rápido acesso aos sites que mais visito. No close, está mostrando o comecinho de sites de esportes que eu acesso sempre: Goal Line Blitz, Yahoo! Sports, Grêmio, MLB, NFL, ESPN, entre outros. Para criar isso, clique com o botão direito no canto da barra de navegação, e libere a barra de "Favoritos". Depois, quando você entrar em um site que gostaria de favoritar, arraste a aba do site para a barra! dos favoritos O link pro site ficará lá! Como acho desnecessário o ícone e o nome do site, clico com o botão direito no link e vou em "Propriedades". Lá, apago o "nome" do link. Assim, fica só o ícone. Malditos websites que não tem ícone e fica o padrão do skin.





Sou neurótico com o tempo, então instalei um add-on que me dá as condições atuais de temperatura da minha cidade, além da previsão para os próximos dias e noites, ali no lado da barra de endereços.




Ele se chama ForecastFox e pode ser baixado aqui. Customizável, pode mudar ícones, tipo de previsão, dados a informar e muito mais. Bem interessante.




Pra fechar, tenho três complementos nessa imagem:





#1 - O Foxytunes, pra baixar aqui. É como um Last.fm - que por sinal, não gostei do plugin do last.fm pro FF - mas com uns diferenciais aqui ou ali, um player bem interessante.

#2 - O Foxmarks, aquele ícone azul com um X. É o melhor complemento de todos apesar da discrição dele ali no cantinho. O que faz? Você cria uma conta, com username e senha, e tudo que você favoritar, será armazenado no servidor do Foxmarks. Assim, caso você formatar o computador ou quiser acessar os teus favoritos por outro computador, é só logar no Foxmarks, que todos seus favoritos irão abrir como se estivesse em casa! Dá pra baixar ele aqui.

#3 - Aquele macaquinho sorridente, o Greasemoney, que customiza alguns sites. Dá pra ativar melhoras no Gmail, no Goal Line Blitz, Youtube e vários outros sites. Pra baixar, é aqui.

Já tive leitores de RSS, mas só ocupavam espaço e eu nunca lia. Hoje, uso no iGoogle (talvez eu comente algo sobre ele). Também já usei o Notificador do Gmail, toda vez que chegava e-mails, ele me avisava. Mas como migrei do webmail pro Thunderbird, se tornou inútil.



Existem vários outros complementos, até o momento não vi necessidade minha para ter mais.

Dê um print no seu navegador e mostre! Também apresente os addons que você tem, lá na nossa comunidade. Não tem tópico lá, então se você for o primeiro a ler, fique a vontade a abrir ele.

Não tem o FF? Aconselho baixar.