segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PdB e você:

Galera, estamos começando um novo "quadro" no PdB! O plano é o seguinte:

Como recebemos todos os dias inúmeras sugestões de matérias, fotografias bizarras, curiosidades, matérias interessantes, e tanta coisa que às vezes deixamos passar, a partir de HOJE, qualquer um poderá fazer parte da equipe do Pudim de Beterraba e aparecer aqui com sua postagem.

Como fazer:
Uma vez por semana, (talvez uns dias mais, uns dias menos) eu e o Bruno iremos selecionar a melhor matéria enviada pelos leitores e publicar ela aqui!
Tudo deverá estar bem como sairá aqui no blog, portanto caso você quiser nos mandar uma matéria, ela vai sair EXATAMENTE como você escreveu, assim, cuide do seu português e tudo mais, incluindo fotografias, citações, bibliografia e o que quiser!

Vale de tudo:
Uma fotografia que você achou legal, um artigo que você escreveu sobre uma atualidade, uma crônica, qualquer coisa, com apenas uma excessão: TEM de ser algo criado por você. Se for retirado do Google, você achou em algum lugar ou "fotos engraçadas rs" daquelas que até minha vó já viu, não vale! Queremos valorizar o potencial criativo e intelectual de quem nos mandou a matéria!

Como enviar:
Envie sua matéria para pudimdebeterraba@gmail.com no dia que quiser e como quiser. Escreva quando começar seu artigo (não esqueça do título) para avaliarmos o que você está mandando. Ao terminar, também avise. Junto, informe seu nome completo, idade, ocupação, localização e, opcionalmente, sua fotografia, pra postarmos junto com a matéria. Porém, só se você quiser.

Como selecionaremos:
Será selecionada uma postagem por semana, para aparecer aqui no PdB! Caso a sua não apareceu essa semana, não se preocupe pois as matérias são acumulativas, ela pode sair na semana próxima, dependendo do nível que foi a semana posterior. Caso sua matéria não for postada, não se importe, continue tentando, pois um dia ela pode aparecer aqui sim!

O que você ganhará com isso:
A cada 6 meses, todos que tiverem artigo publicado serão avaliados da seguinte forma:
Quem tiver o artigo com maior rating (estrelinhas, que votamos de 1 a 5) irá levar um Kit PdB, cheio de tralhas do site, e o melhor no período de 12 meses (por escolha minha e do Bruno) levará um e-mail @pudimdebeterraba.com.br (adoraria dar mais, mas nossa conta ainda tem limites. Ainda!). Se você não tem interesse nessas quinquilharias, você ganha - além delas- o fato de ter um texto ou matéria divulgada em um site que recebe cerca de 6.000 acessos por dia e tem tendência de crescer cada vez mais (lembrem que até 4 meses atrás recebíamos pouco mais de 4.000 acessos).

Portanto, a partir de agora, se quiser nos enviar material, sinta-se a vontade para escrever um artigo seu! Caso não quiser, continue enviando suas sugestões de matéria normalmente, pois continuaremos com nossos padrões de você sugerir e nós criarmos em cima de sua idéia, com seus devidos créditos, claro.

pra onde mandar?
pudimdebeterraba@gmail.com

Essa ideia já era idealizada pelos criadores do site, e foi reforçada pelos próprios leitores que sugeriram essa ideia, como o Marcelo Azevedo e da Gabriele Costa.

Sinta-se a vontade!