sábado, 8 de março de 2008

E eu?

Pediram se eu não faria nada sobre o dia da mulher.

Não, porque eu odeio esse dia preconceituoso.
Não é só hoje que dou um abraço mais "especial" que os outros na minha mãe nem que lavo a louça só pra fazer um agrado ou que vou comrpar um botão de rosa.

Assim como o dia da consciência negra, que coloca os negros num patamar inferior ao ariano, compreendo que o dia da mulher (que atualmente virou um dia do calendário varejista) faz elas serem inferior aos homens, que é uma baboseira.

sem mais e sem feliz dia internacional da mulher e blablabla.


Ah, e eu não preciso "lembrar" que é hoje nem mandar beijo especial pra minha namorada. tenho 300 e poucos outros dias pra isso. E hoje não tem nada de diferente.

Ave Eva!

História do 8 de março.

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.
leia mais aqui



Uma homenagem simples, mas com muito amor à todas as mulheres que acessam esse blog.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Muito mais que um AK-47 e um Livro Sagrado

Qualquer grupo tem seu logotipo, lema, ideologia e paradigmas. Em vista da gigantesca diversidade lingüística e efeitos da globalização, pouquíssimas organizações ficam de fora dessa padronização mundial, seja oriental, ocidental, árabe ou índio. E os grupos terroristas / revolucionários / marxistas não ficam de fora.

Segue nesse post, o mais trabalhoso que já tive pro PdB, uma lista com os maiores grupos terroristas (segundo governo Ianque, com uma exceção) com seus logotipos e algumas informações.

Muito interessante para estudo e conhecimento das atualidades do mundo. Para interessados em Desenho Industrial, um prato cheio, que mostra que o "terror" não é composto de semi-selvagens. (Tá, tem uns desenhistas que abusam no paint)
Por trás de toda guerra e batalha, existe, e MUITO, cabeças pensando, ótimos estrategistas e mentes brilhantes. Vejamos o lado bom disso.



DFLP
Al-Jabha al-Dimuqratiya Li-Tahrir Filastin (Frente Democrática Para Liberação da Palestina)
País: Síria
Objetivo: Marxista-Lenista, tenta a independência da Palestina, sob regime socialista.

O DFLP usa as cor do socialismo e a estrela vermelha socialista, junto com as cores do islã, em formato de um arco-íris, representando a esperança. No centro, o mapa da região.



HAMAS
Harakat al-Muqawama al-Islamiyya (Movimento de Resistência Islâmica)
País: Palestina
Objetivo:
Independência da Palestina, aniquilação de judeus. Um dos grupos mais famosos do mundo, é idealizador de uma democracia para o Estado independente palestino. Ataca tanto militares como civis. É deles o Farfur, aquele ratinho cópia do Mickey Mouse que foi assassinado por judeus no programa infantil.

Leva no logo duas faixas com a bandeira palestina que envolvem duas espadas cruzadas ao centro que representam a luta, sobre a Domo da Rocha, local sagrado tanto para judeus como para o islã. Nas faixas, estão escrito "Não há deus além de Allah" e Muhhamad é o mensageiro de Allah". Na faixa de baixo, está escrito o nome do grupo. Já no topo, o mapa da cobiçada região.



TALIBAN
(estudantes, em persa)
País: Afeganistão
Objetivo:
Aliados da al-Qaeda, oponentes do Paquistão, Irã e do atual governo afegão, governou o Afeganistão até alguns anos atrás. Durante o governo proibiu televisão, internet, livros, música, mulheres que mostrassem o rosto e qualquer tipo de expressão artística. São amiguinhos do Osama, por isso, ostentam de grande poder militar.

Escrito em preto, sobre fundo branco, está a Shahada "لا إله إلا الله محمد رسول ال" . Se preferir, "lā 'ilaha 'illāl-lāhu Muhammadur rasūlu llāhi". Está presente também na bandeira da Arábia Saudita. Quer dizer essas três frases: "Não há outro deus além de Deus" "Muhammad é o mensageiro de Deus. Não outra divindidade além de Allah" "Muhammad é o seu profeta. Não há outro deus além de Allah" "Muhammad é servo e mensageiro de Allah."




Hezbollah
ḥizbu-llāh (Partido de Allah)
País: Líbano
Objetivo:
Xiitas mulçumanos, objetivam a destruição completa de Israel assim como a presença de judeus no Oriente Médio. Tem grande comando político no governo libanês. Era pra ser apenas um grupo de resistência, mas teve autoria de vários ataques que os denominaram uma organização terrorista, para os EUA e Israel (diferente da União Européia). Na organização do Líbano, desenvolveram e construiram várias escolas, hospitais e centros de educação, APENAS para mulçumanos.


Variando algumas cores, o logo leva fundo amarelo sobreposto com verde o Shi'a (símbolo xiita). O logo é uma estilização da escrita de "Mundo Árabe"/"Partido de Deus". Leva um Ak-47 no topo, junto com outros objetos como o globo, um livro, espada, entre outros. Sobre o logo, em vermelho, está escrito "Quem confia no partido de deus, deverá triunfar.". Abaixo, "A resistência islâmica no Líbano."



MIJP
Harakat al-Jihād al-Islāmi fi Filastīn (Movimento Islâmico de Jihad na Palestina)
País:
Síria
Objetivo:
Como os outros, desejam a soberania Palestina sobre Israel que não cansa de invadir o território deles. Extremistas, são contra outros grupos de independência palestina, que são acusados de receber muita influência do Ocidente. Tem apoio do Hezbollah. Como é do Jihad (conceito religioso de espalhar a religião islâmica), é repleto de homens-bomba e outros tipos de suicida. Também é conhecido pelo constante lançamento de mísseis contra a fronteira, matando vários civis, tudo com apoio do Hesbollah.

O logotipo mostra em destaque a região que consideram a Palestina, sobre as imagens do Domo da Rocha, sustentado por dois punhos fechados, representando resistência e luta. Acima, dois rifles, indicando a batalha.Em verde escuro está escrito "Allahu Akbar" (Deus é grande), presente também em bandeiras do Irã e Arábia Saudita. Em verde claro, Harakat-ul-Jihad-il-Islami fi Filastin (o nome do grupo). Em vermelho, um verso do Alcorão.


PLF
جبهة تحرير فلسطين (Frente de Liberação Palestina)
País:
Síria
Objetivos:
Mais um grupo da independência do Estado Palestino. Tem grande efetivo em campos de treinamento no Iraque. São conhecidos pelo seqüestro do navio italiano Achille Lauro em 1985 e a praia israelita de Nizanim. Participaram da Guerra do Líbano e atualmente está muito mais fraco do que já foi. Nas últimas eleições para governo palestino, fracassaram e não conseguiram nenhuma cadeira.

O logo leva uma estrela vermelha no topo. Isso indica ser um grupo marxista/leninista. O mapa verde a esquerda, indica a presença total do islã, aniquilando a presença israelita. Aquela coisa preta no lado, me parece ser um AK-47, o comprometimento com a luta armada. Têm uma lua crescente na esquerda, símbolo do islã, e no semi-círculo diz o nome do movimento. Utiliza as três cores sagradas.


Al-Aqsa Martyrs' Brigades
(Exército dos mártires da al-Aqsa)
País: Palestina
Objetivos: Ligado com o Fatah (maior partido político palestino) e liderado pelo falecido Yasser Arafat. São autores dos ataques mais cruéis aos judeus. Está se descentralizando e formando cada vez mais células que lutam pela independência Palestina.

Leva um escudo envolto pela bandeira palestina. Nele, o Domo da Rocha com dois Rifles e uma granada. Acima, está escrito um pensamento de guerra palestino (realmente grande). Abaixo, o nome do grupo. A disposição do logotipo mostra o sentimento nacionalista e de guerra do grupo.



Al-Qaeda

القاعدة‎ (A base)
País: Fundado no Iraque, mas com grandes bases no Afeganistão, Argélia, Paquistão e Arabia Saudita.
Objetivos: É o grupo mais cruel de todos os terroristas. Busca afastar a influência não-islâmica dos países e assuntos referentes à religião. Grupo do Osama, é o autor dos ataques de 9/11. É o mais organizado e globalizado (quem diria!) do mundo.

O logo ostenta um globo cinza sobre um fundo preto. Sobre o globo, o Alcorão, com um rifle e um punho apontando para cima. Ao lado, uma black flag. O globo representa a ambição mundial do grupo de profetizar o Alcorão. A mão, rifles e mais, representam o militarismo. Em amarelo, está escrito "Monoteísmo e Jihad".



Kahane
Kahane to the Knesset (Kahane)
País: Israel
Objetivos:
Grupo mais extremista Judeu. Tem apoio norte-americano, e se diz defensor do povo de Israel apesar de sempre avançar a infantaria em busca de soberania territorial. São anti-árabes, violentos e extremamente xenófobos.

O círculo azul que envolve uma estrela de Davi amarela, representando o povo judeu. Dentro dela, um punho fechado, representando a força militar. A cor amarela remete ao Holocausto.



Isso que deixei de fora as FARC (Colômbia), o GSPC (Argélia), o de Kosovo, o IRA (Irlanda), o ETA (País Basco) entre outros. Foquei apenas os da faixa de Gaza e Oriente Médio. Muito trabalhoso, porém divertido e esclarecedor.

PdB também é cultura.

Crianças contra as armas.

Eu já acho impossível fazer aqueles poodles com bexiga nas festas de aniversário. Imagina fazer um tanque desses.

Brincadeira maneira com crianças, para "destruir" um tanque feito de bexigas!











xD

quinta-feira, 6 de março de 2008

Coisa de japonês

Tecnologia no Japão é incrível. Mesmo tendo pau pequeno, eles sempre saem com câmeras ultramodernas pelas ruas, esperando que uma orientalzinha (que tem a peteca de lado) dê oportunidade pra filmá-las em poses eróticas. Reparem que tem um fã do Brasil ali no meio.



Como de costume, retirado do ótimo CollegeHumor.

Spider-Man, Mister M ou PCC?

Pra começar, já tenho dó desses caras que trabalham o dia inteiro no sol de 40 graus da praia, com essas roupas quentes e pesadas. Mas fazer o quê? É o seu ganha pão, e o de muitos brasileiros. Mas esse fulano se superou. Vestindo uma fantasia de Spider-Man, Tobias Maguar, ganha a vida vendendo algodão doce. E tirando fotos nas horas vagas.


A buzininha com a pochete tá uma fofura!

Esqueci de por título nesse post e vai perder todas as avaliações.

Se tem uma coisa que adoro é ver nossos leitores lembrarem do PdB no dia-a-dia, enquanto estão sentados no vaso, andando pelo corredor do colégio ou tomando um trago. Seguem duas imagens, coletadas por duas leitoras do blog que tiveram o PdB na memória em momentos inuzitados...

A Renata Soares, ao visitar a Playland de Tatuapé, se deparou com os extremos da tecnologia de administração monetária frente a um digitador semi-analfabeto:



E lá da Praia Grande, a Ana enquanto fazia compras no CompreBem da Vila Caiçara, achou o clássico dos clássicos dos lactobacilos:


Ambas engatilharam os celulares e registraram o momento que aqui estão!

E aposto que todo mundo ficou "Meu deus, ele escreveu 'inuzitado' com Z! Errou! Errou!"
HAHAHA! Esse erro proposital mostra que quanto maior a tecnologia que existe no mundo, menor é o perdão pros erros. E quem não percebeu, aposto que vai voltar esse post só pra conferir.

Estamos de olho.

Via Domus

Uma galerinha, que sabe meu fanatismo obcecado e doentio por Lost comentou comigo sobre o jogo pra pc/ps3/x360 que acabou de chegar no mercado. Ainda não joguei, mas estou fazendo o download dele.

O jogo não vai comprometer em NADA o andamento da série, pois vai passar um evento paralelo aos acontecimentos da ilha, com um personagem que não aparece na série, o Elliot, que irá interagir com os personagens reais, ter flashbacks e vai explorar a ilha toda. O jogo funciona como Resident Evil / Tomb Raider. Através da junção de peças e chaves, vai abrindo novas passagens e missões, de um personagem que teve amnésia com o choque e precisa recuperar seu passado. A crítica afirma que até não-fãs de Lost podem jogar que não haverá problemas, porém pode se tornar um pouco sem-graça. Já para fãs, a falta de perfeição do jogo pode ser recompensada pelo aparecimento de Sawyer, Jack, Kate, Locke e os outros personagens da série.

O jogo é pesado, segue a configuração mínima pra rodar, tem que ter um puta computador:

* Windows Vista ou XP;
* processador 2.4 GHz Intel Pentium 4 ou AMD Athlon MP 2400+ (3.5 GHz Pentium 4/AMD Athlon or 2.5 GHz Core 2 * Memória RAM de 1 GB
* Placa de vídeo: 128 MB DirectX 9.0c, Shader 3.0 (256MB recomendados)
* Placa de som: DirectX 9.0c–compliant sound card
* Versão do DirectX: 9.0c (inclusa no disco)
* Velocidade do leitor de DVD-ROM: 4x
* Espaço livre no HD: 5GB


Pesado, hein?
Felizmente roda no meu pc e já estou fazendo o download dele, via torrent, por esse link aqui:

http://www.mininova.org/tor/1201183

Tem 4gb, então ainda vai uns bons dias pra completar o download, não vejo a hora de poder joga-lo.

Comenta-se que será lançado para Wii também. Portadores do console devem aguardar.

E a quarta temporada? Depois de sedentos por revelações, nós fãs começamos a ter os mistérios solucionados, um a um.

Haja coração!

TOP 10 - Cientistas malucos do cinema

Matéria extraída ipsis literis da edição #200 / março 2008 da Revista Galileu, matéria de Emiliano Urbim.

10º Lugar
BELA LUGOSI
O mesmo tipo de cientista louco em vários filmes

Pesquisa: Vai da botânica às religiões caribenhas
Currículo: o ator foi cientista de vários clássicos, mas se superou nos filmes do pior diretor de todos os tempos, Ed Wood. Ele está em "GLen ou Glenda" (1953), "A Noiva Monstro" (1955) e "Plan 9 from Outer Space" (1959).
Loucura: Quer dominar o mundo
Fim Trágico: Invariavelmente, os doutores de Lugosi são vítimas da própria demência e ambição.



9º Lugar
Dr. VICTOR FRANKESTEIN
Colin Clive em "Frankestein" (1931) e Kenneth Brangah em "Frankenstein de Mary Shelley" (1994)

Pesquisa: Ressuscitação
Currículo: Interessado em alquimia desde a infância, o suíço vai fazer faculdade na Bavária e descobre não a cerveja, mas a ciência e começa a pirar.
Loucura: Resolve brincar de Deus, juntando partes frescas de cadáveres e dando vida a um monstro desfigurado.
Fim Trágico: Não bastasse o monstro matar seus queridos, ainda roubou seu nome! Quando se fala Em Frankenstein, lembramos sempre do grandão com parafusos na cabeça.


8º Lugar
Dr. PHIBES
VIncent Price em "O Abominável Dr. Phibes" (1972) e "A Câmara dos Horrores do Abominável Dr. Phiebes" (1972)

Pesquisa: Animais homicidas
Currículo: Antes teólogo e tocador de órgão, passa a estudar o lado macabro da zoologia após morte da esposa.
Loucura: Acreditando ser viúvo por um erro médico, executa os cirurgiões que operem sua mulher um por um. Sobra até para a enfermeira e o filho de um deles.
Fim Trágico: Finda a vingança, Phibes vira um ser sobrenatural.


7º Lugar
DOC BROWN
Cristopher Loyd na trilogia "De Volta para o Futuro" (1985-1990)

Pesquisa: Viagem no tempo.
Currículo: Considerado uma piada na cidade de Hill Valley, passou 30 anos bolando uma máquina do tempo.
Loucura: Sua invenção, um carro De Lorean modificado, funcionou com plutônio, que ele descola com terroristas líbios, prometendo fazer uma arma niclear, Não cumpre o trato e os caras vêm atrás dele.
Triste fim: Morreria baleado pelos terroristas... se seu amigo McFly não voltasse até 1955 para alertá-lo. Assim, quando os líbios atiraram em 1985, Doc Brown está de colete à prova de balas.


6º Lugar
O ARQUITETO
Helmut Bakaitis, no final da série "Matrix" (2003)

Pesquisa: Realidade virtual.
Currículo: Manifestação física do programa que criou a Matrix, que vem a ser uma simulação da realidade por onde circulam consciências de humanos que na verdade estão presos em casulos.
Loucura: Depois de criar várias versões de Matrix, subiu no salto e não previu que o herói Neo fosse ferrar seus planos. Em vez de amarelar como seus antecessores, Neo decide enfrentar as máquinas.
Fim Trágico: Desconfigurado, libera a saída da Matrix para todos os humanos que assim desejarem.


5º Lugar
Dr. TYRREL
Joe Turkel em "Blade Runner" (1982)

Pesquisa: Mão-de-obra perecível
Currículo: Gênio por trás da Tyrrel Corporation, que fabrica os replicantes, andróides escravos que vivem apenas alguns anos.
Loucura: Criar quase-humanos tão sofisticados que querem se transformar em gente.
Fim Trágico: O líder dos replicantes (Rutger Hauer) pede para ter sua vida estendida. Não atendido, esmaga o crânio do cientista com as próprias mãos.


4º Lugar
Dr. SETH BRUNDLE
Jeff Goldblum em "A Mosca" (1986)

Pesquisa: Física molecular
Currículo: Prodígio nobelizado e patrocinado, tinha um prédio inteiro para brincar com duas cabines de teletransporte e uma repórter indefesa (Geena Davis)
Loucura: Bêbado e de coração partido, entra nu em sua engenhoca sem perceber que uma mosca o acompanha. A máquina teletransporta e combina os dois seres, criando um homem-mosca.
Fim Trágico: Desfigurado, mais mosca que homem, é executado pela ex namorada, que está grávida dele, tornando possível "A Mosca 2" (1991)


3º Lugar
Dr. MOREAU
Burt Labcaster em "A Ilha do Dr. Moreau" (1977); Marlon Brando em "A Ilha do Dr. Moreau" (1996)

Pesquisa: Reengenharia genética
Currículo: Vencedor do Nobel, exilou-se em uma ilha com alguns seguidores para realizar misteriosas experiências.
Loucura: Moreau mistura DNA humano e animal, criando aberrações que precisam de aulas de etiqueta e medicação constante para não regressarem à selvageria.
Fim Trágico: Os bichos-homens se revoltam, tacam fogo em tudo e matam seu criador, em uma mensagem nada sutil sobre os perigos da ciência sem ética



2º Lugar
Dr. STRANGE LOVE
Peter Sellers em "Doutor Fantástico" (1964)

Pesquisa: Física nuclear.
Currículo: Ex-nazista, passa para o lado americano após a Segunda Guerra. Durante uma crise com os soviéticos, no auge da Guerra Fria, aconselha o presidente dos Estados Unidos.
Loucura: Convence todos a atacar a URSS pois "devem morrer só uns 10 ou 20 milhões de americanos no máximo"
Fim Trágico: Apesar de tentar bolar um bunker para 200 mil pessoas, com 10 mulheres para cada homem, as bombas inimigas caem matando tudo e todos.


1º Lugar
Dr. EVIL
Mike Myers na série "Austin Powers" (1997 - 2002)

Pesquisa: Satélites Assassinos
Currículo: Irmão gêmeo do agente Austin Powers, é adotado por um casal belga após um atentado. Sua criação peculiar (sapateado, zoroatrismo, depilação dos testículos) contribuiu para torná-lo um gênio do mal.
Loucura: Constrói armas de destruição em massa e chantageia os líderes mundiais, pedindo altas somas de dinheiro.
Fim Trágico: Seus planos são sempre frustrados por Powers, até que ele passa para o lado do bem.

quarta-feira, 5 de março de 2008

tirinhas

Lá vamos nós, homens mandaram ver nessa semana!


Por Bruno Augusto, de Osasco - SP


por Guilherme A. de Santos - SP




por Miguel Conceição, de Terra de Areia - RS




por Pedro Arruda, de Rio de Janeiro, RJ



E pra semana que vem:



Como enviar:
Você deve mandar por texto (não coloque o texto direto na tirinha), para pudimdebeterraba@gmail.com com as falas dos personagens. Junto ao conteúdo, mande seu nome e sua cidade/estado.
O prazo de entrega é até terça meio-dia. As melhores, aparecerão aqui, terça feira que vem, junto com seus dados e a tirinha da próxima semana!


Aproveite, e veja as edições passadas: #01 - #02 - #03 - #04 - #05 - #06 - #07 - #08 - #09 - #10 - #11 - #12- #13 - #14