sexta-feira, 4 de abril de 2008

Maior risada da minha vida

Fazendo nada na internet, meu amigo Xande me mandou um trecho do último episódio de South Park, que saiu na gringa. Pensei que era nada de mais, até que assisti.

Vejam, se entendem... Aproveitei e coloquei legendas.



VIDEO DELETADO PELA VIACOM. EM BREVE, EU VOU UPAR ELE DE NOVO, EM ALGUM OUTRO LUGAR. DESCULPEM.


Pra quem não entendeu por completo, é uma briga entre as maiores figuras que apareceram no Youtube, cobrando 1 dólar por exibição do vídeo. Hilário, ri por uns 10 minutos sem parar. E quando assisto de novo, acabo rindo. Não imaginam o quão dificil foi por as legendas vendo o Chris Crocker versão South Park.
Caso alguém não conheça quem apareceu, juntei link de todos eles, que são megafamosos no mundo inteiro:


GENIAL! Dispensa qualquer tipo de comentário...

Ozzy no Rio de Janeiro.

Ontem começou no Rio de Janeiro, a mini tour de Ozzy Osbourne pelo Brasil. A lenda do rock também passará por São Paulo, no próximo sábado, dia 5 de abril, no estádio Palestra Itália, com shows de abertura de Korn e Black Label Society.

Segundo meu amigo carioca Diego, o rockeiro fez algumas brincadeiras durante o show. Uma delas foi morder e arrancar a cabeça de um mosquito da dengue. Momentos depois, um fã maluco jogou um sapo no palco, e ozzy pensando que era um bebê, não pensou duas vezes, e jogou o "bebê" de lá de cima e deu seu depoimento depois do show: "hey man, não virou moda sair atirando crianças por aí?".

A piada da noite foi quando o "Madman", dedicou um clássico aos torcedores do Botafogo.


Nota do criador de piada interna: Seu Madruga gostaria de ouvir "pé de mais um". Mas não foi atendido!

confira o vídeo de no more tears no rio de janeiro clicando aqui

5 clichês em séries "teen"

Enviado pelo Márcio Dias, não sei quem escreveu o texto, mas está bem realista.


"A cada temporada, uma dúzia de novos seriados com temática adolescente aparece. Alguns fazem sucesso tremendo, outros não passam de alguns episódios. Mas todos tem alguns elementos em comum, listados abaixo. Qualquer semelhança com O.C, One Tree Hill, Veronica Mars, Beverly Hills 90210, What I like about you e outras é mera coincidência.


1) Protagonista atormentado - O personagem principal tem que ter problemas. Muitos problemas. Problemas com drogas, problemas com a lei, problemas com a turminha. Não interessa, o importante é que personagens perfeitamente encaixados em seu meio social não fazem sucesso nas séries adolescentes.


2) Pais autoritários - Os nossos heróis não seriam adolescentes problemáticos se tivessem uma família bem estruturada. Então o negócio é exagerar. Os pais têm que ser piores do que qualquer vilão da Disney. Pai bêbado, mãe adúltera, tio abusador, avô senil, qualquer um serve.


3) Esporte - Série adolescente sem esporte não é série adolescente. Basquete, futebol americano, hóquei, luta greco-romana, lacrosse. Qualquer modalidade é uma boa desculpa para assistirmos cheerleaders com trajes sumários e para fazermos belas analogias sobre superação.




4) Festas - Adolescência nos Estados Unidos é sempre igual: não interessa o quanto você é nerd ou excluído, sempre rola um convite para uma festa de arromba. Lá, ninguém é de ninguém, a bebida corre solta, sempre tem uma patricinha dançando em cima da mesa e muitas vezes ocorre o primeiro beijo de…


5) A dama e o vagabundo - Sim, os opostos TÊM que se atrair. Sabe a menina mais bonita e mais rica do colégio? Ela invariavelmente vai se apaixonar pelo nosso protagonista deslocado. No início, ela vai esconder o relacionamento dos seus amigos, mas a paixão fulminante a fará desafiar a todos, inclusive os pais tirânicos. E no final, o nosso herói já estará perfeitamente integrado à turma do colégio para enfrentar problemas mais sérios como gravidez, mudanças de cidade, traições, ciúmes e armações de seus desafetos."

Quantos Canibais você conseguiria alimentar?

Achei muito foda esse site, ele te faz 6 perguntas e responde quantos canibais você conseguiria alimentar, caso fosse "sequestrado".

No meu teste, o site disse que eu poderia alimentar "apenas" 11 deles.

As perguntas na ordem são.

- Qual seu tamanho. (muito pequeno, pequeno, médio, alto, muito alto)
- Tipo do seu corpo.
- Seu peso.
- Sua idade.
- Frequência que você pratica exercícios. (nunca, as vezes, ou frequentemente)
- Se você é vegetariano.

Vá até o site clicando aqui


Diga quantos canibais você alimentaria na nossa comunidade no orkut.

Snipers!

Você sabe o que é um sniper? Quem joga ou já jogou counter-strike deve saber. Sniper é um atirador de elite, que geralmente tem seu posicionamento num lugar estratégico (camper), bem longe do alvo, e consegue arrancar um milho da cabeça de seu "inimigo" com um único tiro, com aquelas armas de mira e zoom potente.

clique na imagem para ver o vídeo


Há muito, mas muito tempo, tinha ouvido falar de histórias sobre snipers que salvavam vida de algumas pessoas, atirando em suas armas nos instantes em que a pessoa ameaçava se matar. Encontrei esse vídeo e fiquei impressionado, pois, é realmente incrível. O cara tá cercado de polícia, e quando menos espera, é desarmando pelo o atirador que mira exatamente na sua arma, o deixando com cara de tonto, sem reação.

Eu morreria pelo susto ahuuhuha.

JULIAN SE METENDO NO POST DO DOOKIE:
Pra quem curte o lado mais hardcore dos snipers, uma compilação de um sniper iraquiano mandando bala nos us soldiers, aqui.


quinta-feira, 3 de abril de 2008

Interessante...

Se tem um jornalista / colunista que eu gosto de ler, é o Sidney Garambone. Pra quem não sabe, ele é um jornalista do Sportv (sempre está debatendo no Arena Sportv), escreveu uns livros e leva o futebol pra um lado mais cultural. Tem textos brilhantes.

Lendo o blog dele, o Garamblog, me deparei com um artigo brilhante, gostaria de colocar ele aqui, ipsis literis.

ABRE ASPAS

O CRÉU DE ESTRELAS E O CHÃO DE ESTRELAS
Obra da chilena Bruna Truffa, em cartaz no MAC, no terceiro andar do pavilhão da Bienal, Ibirapuera, SP


A RESISTÊNCIA JURÁSSICA chuta para escanteio a demagogia e a falsa noção de democracia! Abaixo o Créu! Não precisa ser pela força da Justiça. Mas a sociedade civil esclarecida e de bom gosto precisa se manifestar. A comemoração e a música são toscas, rasas e sem o menor pingo de inteligência. Músicas de duplo sentido costumam ser divertidas e criativas. A do Créu é de uma obviedade e apelo que ofendem a inteligência das classes A, B, C, D e E.

O Créu não é a voz do morro. Não é o ritmo popular. Não nasceu do nada. Nem da realidade diária do compositor. O Créu é a versão musical do axioma O MUNDO ACABOU HÁ ALGUM TEMPO E POUCA GENTE PERCEBEU.

E para não dizer que o Garamblog não falou de flores. Eis aqui uma das letras mais lindas da música brasileira. Será que éramos mais inteligentes há alguns anos? Ou a preguiça intelectual plantou-se de vez no cérebro de certos modernos que, na verdade, são os maiores baluartes do retrocesso cultural que insiste em fincar postes no novo século. Obrigado a Jair Rodrigues, em cartaz em Sampa, que me fez lembrar desssa poesia num show perdido ontem à noite na Avenida São João, esquina com Ipiranga.

FECHA ASPAS.

Após, Chão de Estrelas, de Orestes Barbosa. Veja aqui.

Fato! Ambiguidade é divertido, tem malícia, diferencial e estimula a criatividade. O movimento fuc(n)k (ok, eu não gosto) tem por aí muitas letras legais, que divertem com o jogo de palavras. Fazem pararmos tudo que estamos fazendo pra... ouvir! Sim, esperar o que está vindo no próximo verso. Já o créu, é algo óbvio e mal feito. Um dos mais fracos que já vi. Fraco tanto quanyo a comemoração dos jogadores do Avaí, provocando a torcida. Se rebaixando a esse ponto.

Aí o que acontece? Lá vem os jurássicos da CBF/FIFA querer coibir comemorações. Provocação é uma coisa, o choro do Souza é uma coisa. Incentivar violência indo lá na torcida adversária é outra. Mandar se calar (a là Edmundo) é uma coisa. Ir lá na torcida e ficar pertinho, esculachando e se achando o macho porque tem uma cerca te protegendo é outra.

Aí o que acontece? Todo e qualquer tipo de provocação vai ser coibido. Quem perde? Nós, é muito legal esperar comemorações inusitadas, provocações e RIVALIDADE. Como o próprio Garambone diz, "Abaixo a rivalidade sadia. Porque se é sadia, não é rivalidade"

Já vi tanta comemoração legal, até achei um vídeo aqui com uma compilação BEEEM legal, vejam só, o começo é meio que circense, mas depois vem de tudo. Só faltou aquela dos caras jogando truco no meio do campo:




Futebol é bem mais que 22 homens tentando fazer gols e defender o seu. É festa, comemoração, diversão.

E eu curto isso pra caralho.

Esporte mais gay do mundo

Homens fortes, se esfregando e esbofeteando. Tá, tem um certo limite, é uma luta, um está tentando agredir o outro. Nesse caso, nem é bem luta... na verdade é um espetáculo teatral muito apreciado por norte-americanos, mexicanos e japoneses. Mas ele é quebrado quando abusam no homossexualismo.



Se não me engano, o cabeludo (quase todos são cabeludos) de lado é o Shawn Michaels, da WWF.


(post editado)

O celso vai levar tortadaaaa...

Quem lembra desse programa? Apresentado por diversos apresentadores em sua história, como gugu, angélica e o próprio celso portiolli, passa ou repassa, chegou a ganhar da globo em audiência muitas vezes.


Apresento-lhes mais uma comunidade perdida de minha autoria. Torcia pro celso levar tortada. Quando criei, foi o maior sucesso, muita gente entrava, bombou rapidamente mas depois parou.


E o mais foda, é que hoje achei um vídeo no youtube do celso levando tortada, do ratinho, do markitu e de muitos peões da extinta SBT. Clique aqui e veja o vídeo.

Lição de Marketing

Antes de fazer qualquer propaganda, anúncio ou estabelecer uma relação comercial, é bom saber sobre o cliente, alguns números, qualidade do material que vendem/do serviço que prestam, enfim...

Viajando por Londres, nosso leitor Cadu Schimdt reparou o interesse da SanDisk (empresa de tecnologia, produz os memory cards do Wii) pelo cliente. No anúncio de um belo cartão para o console da Nintendo, há para ilustrar um... Xbox 360! Da concorrência!


Piada? Sacanagem? Ou o pobre ilustrador recebe tão mal que não tem condições de ter acesso aos vídeo games? Mas ele está na Inglaterra, e não no Brasil... e agora?

Poder do photoshop?

Photoshop ou não, muito criativo. AHahaahah. Enviado pelo meu amigo Marcelo Werneck


Et...túuunel.

Línguas

Sempre me impressionei com línguas grandes, aliás não foi à toa que conheci o Kiss. Desde pequeno, achava mágico colocar a língua no nariz...ahuhuahua sabem? Aqueles doidos que conseguem fazer isso? Nojento, mas incrível. O "Dimba" nos enviou essas fotos.










Taqueopariu.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Idéias que já tive...

Esse rapaz executou a idéia que eu e muitas pessoas já tiveram. Transformar um carro de verdade num carro de controle remoto. Me fez lembrar daquela famosa pegadinha do Silvio Santos, onde a moto era dirigida por uma caveira, que na verdade era controlada pelo humorista gibi. Mah oeee. Clique aqui e veja o vídeo





Bem bolado.

Ciiiinco Miiiiiiiiiil

Comemorem meus heróis hahahah, a comunidade do PdB comemora hoje a marca dos 5 mil membros.

A felizarda foi a senhorita Patê.

Envie parabéns no scrapbookie dela. Façam chat, floodem, e etc. Ela merece.


Que venham os 10 mil.

Meu herói.

Os pais desse garoto tiveram criatividade, hein? Seria bin de Mr.bean, ou de Bin laden?


Parece até meu amigo "Pará" (sim, você deve clicar em pará)

Isso é publicidade - Parte 33 e 1/3

Há certo tempo vi no fantástico uma matéria sobre pessoas compulsivas por limpeza. Pessoas que não podiam encostar a mão num simples objeto que já iam lavar as mãos. Também sou meio nojento, mas com coisas nojentas. Por exemplo, quando ando de trem, fico concentrado para não colocar a mão nos olhos ou na boca, até chegar em casa e lavar as mãos, porque tenho nojo daquele ferro que milhares de pessoas tocam o dia todo. Quando começo comer e lembro que não lavei as mãos, e "sinto" ela suja, corro lavar, mesmo que falte apenas uma garfada. Sabendo disso, e querendo fazer mais paranóicos ainda, uma agência criou essa propaganda bem nojenta, para uma linha de sabonetes com o slogan: "Se você não está totalmente limpo, você está imundo".




Nem tudo é nojento nesse mundo. Essa outra campanha, foi uma das melhores que já vi. Uma homenagem inteligente de uma agência inglesa ao video game mais importante da história. O Atari.




Vale ressaltar que as imagens usadas não são reais, são do novo nintendo wii que até frita ovo.

PdB na Escola 2008



A primeira edição do PdB na Escola de 2008 está chegando! Portanto, já separe suas provas, scaneie, fotografe e nos envie seu material para pudimdebeterraba@gmail.com

Ainda esse mês, sai a quarta edição, a primeira do ano!

Não sabe o que é? Você pôe uma resposta criativa numa prova do colégio/faculdade, nos manda e ela aparece aqui!

Enquanto isso, reveja as edições passadas, clicando AQUI.

terça-feira, 1 de abril de 2008

PdB Responde

Galera, recebo constantemente scraps de pessoas com dúvidas, como o blog surgiu, de onde eu e dookie nos conhecemos, porque uma beterraba de mascote, e várias outras perguntas.


Em vista de esse tipo de dúvida ter surgido, criei o "PdB Responde".
Funcionará assim:
Qualquer dúvida que você tenha sobre o blog, mande uma pergunta. Pode ser tanto pra eu e dookie respondermos como só um de nós, tu faz a pergunta, tu escolhe o que pedir, seja quantas forem, sobre o que for!

Envie elas pra esse link aqui, no orkut. Caso tu não tem orkut, fique sem perguntar.,

Daqui uma semana (ou mais. (ou menos.)), postaremos, aqui no blog, as respostas pras melhores.
Funciona como uma entrevista, perguntem o que quiserem, dúvidas, perguntas críticas, cobranças e tudo mais, fique à vontade. Caso não quiser aparecer, liberei o anonimato na comunidade, só por essa semana, aproveitem.


A base dessa "entrevista" será ver o que nossos leitores têm interesse de ver e saber, pra cada vez tentarmos atingir melhor nosso público alvo e arranjarmos matérias e artigos que agradem nossos leitores, afinal, quem faz o PdB são as pessoas que freqüentam isso aqui.

Fiquem à vontade, e que comece a putaria!


abraços e uma boa noite,
Julian

Dia da verdade.

Quem é da época do ICQ, ou usa msn diariamente, com certeza já pagou o mico de mandar mensagem errada pra alguém. E com mais certeza ainda já enviou a mensagem errada pra pessoa errada. Você tava lá fofocando de alguém, falando mal ou algum segredo para alguém e quando vai ver, se perdeu com tantas janelinhas piscando, pessoa offline atropelando sua ordem de mensagens, e quando se dá conta, a mensagem foi parar na janela da última pessoa que poderia parar.

Apenas um dia do ano você pode consertar isso sem causar muito desconforto. Amplie a imagem, e brinque com seus amigos.


Essa foi por pouco.

Olho biônico...

Muito foda essa tirinha enviada pelo Renato Ourinhos. Clique na imagem para ampliar.


Não entendeu? Burro.

Aulas de fotografia

Segundo ano da faculdade, estou tendo aulas de fotografia. O meu interesse na área, que já era enorme, aumentou com vídeos de documentários, fotos espetaculares, e malícias que os meros mortais não conheciam. Essas imagens são de um fotógrafo que teve a idéia de fotografar o que é fogo, com água e o resultado foi brilhante.





Como será que ele fez?

Nossa, me pregaram uma peça.

O primeiro de abril do orkut me surpreendeu. Eu já querendo que eles colcoassem que o orkut acabou (e redirecionando a pagina 5 segs depois) ou algo assim, eles fizeram... isso. Aposto que maioria nem viu.





E que alguns ainda tão procurando o que tem de errado.

No meu tempo, primeiro de abril era pra mentir, enganar alguém.

Sutilezas do
Orkut Buyukkokten...

Enquete do dia:

Vi no terra, a seguinte enquete significante do dia:"Qual ex-BBB posará nua primeiro?"

Gyselle, Natália ou Juliana


"All-in" no marcelo nas três de uma vez, sendo a primeira playboy de BBB's juntinhas. Ainda com o trocadilho bem no estilo playboy "Paredão triplo", ou "Quem aguenta esse paredão". Será? Lembrando que as três quase não tem mais o que mostrar.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Só pra refletir...

Assistindo uma chama comercial do NatGeo, pirei demais. Pense aí:

98% dos genes dos seres humanos e macacos são iguais.
Esses 2% fazem que o homem vá pro espaço, tenha computadores e blogueiros pelo mundo.
E esses mesmos 2% fazem com que eles (macacos) pulem em galhos e vivam no meio do mato.

Agora:
E se nós tivéssemos MAIS apenas 2% do nosso intelecto, aonde estaríamos?

A maior rivalidade do mundo!

Esse assunto é delicado: Vamos agora, analisar as maiores rivalidades dos esportes, em parâmetros mundiais. Primeiro, com fonte, pesquisa e levantamentos. Segunda, opinativa e sem material de consulta.

Vamos lá, no futebol, colocarei em forma de lista as dez maiores do mundo, segundo o FootballDerbies.com:

1º Lugar, um empate:
Fenerbahce x Galatasaray (Turquia)
Barcelona x Real Madrid (Espanha)

3º Lugar:
Boca Juniors x River Plate (Argentina)

4º Lugar, empatados:
Celtic x Rangers (Escócia)
Hajduk Split x Dínamo Zagreb (Croácia)
Palmeiras x Corinthians (Brasil)

7º lugar:
Olympiakos Piraeus x Panathinaikos (Grécia)

8º lugar:
Estrela Vermelha x Partizan (Sérvia)
Genoa Sampdoria (Itália)

10º Lugar:
Roma x Lazio (Itália)
Wydad x Raja (Marrocos)
Sunderland x Newcastle (Inglaterra)
Ajax x Feyenoord (Holanda)


Parece estranho e não familiar pra nós, vermos times que nunca ouvimos falar disputando uma lista de rivalidades, como de dois times croatas terem mais rivalidade que o maior clássico holandês. Vá no youtube, procure por vídeos de torcidas de jogos entre Fenerbahce e Galatasaray! Eles são malucos, se odeiam, é incrível! Não basta ter um time grande e cheio da grana! Tem que ter torcida!

Brasileiro tem mania de dizer "o meu time é o melhor do MUNDO". Por quê? Ignorância? Não! Fanatismo extremo, doentio que fazem ficarmos cegos. Agora, vamos tentar ver isso com olhos neutros, aprender a raciocinar: Vamos pensar que nossa cidade não é o umbigo do mundo e que há muita coisa ao redor de nós. Clubes, torcidas que NUNCA vimos torcer. E aí, como podemos concluir que a maior rivalidade do mundo é a do MEEEU time e não de um clube neozelandês? Nunca vimos, não podemos concluir.

Em níveis brasileiros, temos outros clássicos na lista, vamos ver:

em 46º lugar, empatados:
Atlético Mineiro x Cruzeiro
São Paulo x Palmeiras

em 54º lugar:
Grêmio x Internacional

em 58º:
Atlético Paranaense x Coritiba

em 65º:
Flamengo x Fluminense

epa, como isso? Fla-Flu, que coloca os recordes de torcida no Brasil, atrás de Furacão e Coxa?


Acho que tenho a explicação:
Felizmente ou não, em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, temos mais de dois clubes grandes. No estado de São Paulo, temos três da capital e um do litoral. No Rio, temos quatro.
O que acontece:
Vou usar o meu estado como exemplo. Aqui, tu é Grêmio ou Inter. Não é outra coisa (a não ser em Caxias do Sul e Pelotas). Ninguém escolhe um terceiro time, muito menos de outro estado! Tendo apenas esses dois, a richa entre ambos é cada vez mais forte. É uma luta quase corporal entre ambos. Um ou Dois. Não há outro time para "odiar" além do rival.
Já em cidades como SP e Rio, um Flamenguista ODEEEIA o Fluminense, mas também tem que odiar o Vasco da Gama e o Botafogo. É rival de todos. Não gosta um pouquinho mais de um, um pouco menos de outro... Mesmo caso em São Paulo. A rivalidade não é focada em apenas dois clubes, mas em vários. Fazem que todas sejam "grandes" mas nenhuma descomunal. Vejam só: Gremista só tem esse sentimento de rivalidade com o Inter. Já um Botafoguente, tem com três. Difícil criar uma maior do Brasil, tendo mais dois que você tem que dividir "atenção"!
Assim, crio a minha lista das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Tentei ser imparcial, coisa que brasileiro custa pra ser. Mas tente ser também, antes de definir, veja uns vídeos no youtube, procure conhecer a rivalidade antes de dizer que a sua é a maior. Fiz isso tudo, e aqui, meu Top 5:

1º Lugar:
Atlético MG x Cruzeiro (MG)
2º Lugar:
Grêmio x Internacional (RS)
3º Lugar:
Bahia x Vitória (BA)
4º lugar:
Flamengo x Fluminense (RJ) dos anos 80/90. (Atualmente no Rio é Flamengo x Vasco)
5º Lugar:
Palmeiras x Corinthians (SP)

E aí, concorda?

Vamos viajar um pouco:
as maiores rivalidades, na minha opinião:

No mundo:
Estados Unidos x Extinta URSS. Nunca teremos uma parecida

Basquete:
Boston Celtics x L.A. Lakers

Futebol de seleções:
Brasil x Argentina
empatado com Inglaterra e França.

Baseball:
Boston Red Sox x NY Yankees

Vôlei:
Brasil x Cuba (quem nunca teve nojo da Mireya Luiz?)

Automobilismo:
Ayrton Senna x Alain Prost

Futebol Americano:
Green Bay Packers x Chicago Bears

Rugby:
Austrália x Nova Zelândia


Concorda, discorda? Comente no nosso fórum!

Banheiros legais.

Encontrei essas imagens de banheiros. Sempre reparo nisso quando vou em algum estabelecimento novo. Às vezes vejo umas bem criativas, engraçadas e etc. Se você conhece umas legais, envie para o pdb.





As famosas "Cagadas criativas".