sábado, 31 de maio de 2008

Falei do Valentino antes...

E vou falar agora também!
Uma ótima jogada de design no novo capacete do piloto italiano da MotoGP, atual líder do campeonato. Sempre bem humorado, não perde uma piada por nada. Mas sempre acompanhado de profissionais que mandam bem pra caralho na construção da imagem com o piloto, o mais identificado com a torcida da MotoGP




Eu juro que ia fazer umas montagens do Barrichelo, entre outros. Mas ta na hora do jogo do Grêmio e não troco isso por nada.

Piso Seco

Já dizia o faxineiro para Tom Hanks no filme O terminal. Nos Estados Unidos, ninguém lê avisos como "wet floor". E que seu maior passatempo era ver as pessoas escorregando.

Mas nesse caso é o contrário. Wild Wad Water Park, em Dubai, fecha durante os períodos mais secos do ano para ajudar a conservação de água na cidade.

Essa peça foi criada para mostrar de forma eficiente a pausa da diversão no parque.


No Brasil precisa de uns desses pra algumas coisas também. Algo do tipo, "não entre no trem enquanto as pessoas estão saindo", já seria muito bem-vindo.

Banda de Hoje - Parte 4

Falei que Pink Freud seria fácil. O Felipe Sartori foi o primeiro a acertar lá no orkut, quebrando o recorde atual, ele acertou em menos de 4 minutos depois do meu post aqui no blog, fazendo todos os outros se sentirem lerdos hahaha. Boa felipão.

Vamos ao que interessa, próxima banda, um pouquinho mais difícil.

E já sabem, comentários no fórum

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Assunto de homem

Sempre foi meu terror. Chega convite pra formatura, festa, reunião, entre tantas coisas e lá no meio, o maldito traje que sai eu ligando pra amigos que também vão com a pergunta de sempre: "como que tu vai vestido?"
E enquanto mais nos aprofundamos no mercado de trabalho, mais surgem ocasiões para nos desafiarem no que vestir. Pra tentar acabar definitivamente minha dúvida, fiz uma pesquisa com amigas estudantes do curso de moda e estilismo pra darem uma força pra mim e pros leitores do PdB, sobre o que devemos vestir.

ESPORTE:
Sem relação nenhuma com jogos esportivos, o traje esporte é adequado para eventos em ocasiões diurnas. Quando receber um convite dizendo isso, vá bem informal: um jeans, acompanhado de uma camisa ou uma camiseta de gola polo. Dispensa uso de gravata. Se estiver frio, um blazer quebra o galho. Nos pés, não invente em por tênis. Aqueles sapatênis ou um mocassin são mais adequados. Naturalmente, não é necessário combinar as peças. Mas também não é pra "descombinar". Use cores que se complementem.

PASSEIO:
Aqui, a coisa fica mais fina, porém sem perder a informalidade. Use calça social, com camisa. São pedidas cores claras, porque geralmente os eventos são realizados durante o dia. Caso for a noite, as escuras caem bem. Gravata!!! Porém, se tiver uma gravata mais "animada", dá pra usar, mas sempre evite cair no ridículo. Sapato é obrigatório, mas ainda pode ser daqueles de amarrar, com cadarço. Bico arredondado ou quadrado, tanto faz, se possíveis foscos. No frio, uma blusa de malha e/ou um blazer. Mulherada vai molhar as calcinhas!

PASSEIO COMPLETO / SOCIAL:
"Terno". É o tradicional terno e gravata. Conjunto, de calça social, camisa e gravata. Sapato. Enfie o All-Star no cu. Dê preferências para cores escuras no conjunto, salvo pela camisa que pode ser clara, contrastando com o casaco e a gravata. Pra identificar a camisa, veja pelos números. Se forem tipo "38, 39, 40" é social! Se for "2, 3, 4" é esporte! Elas têm diferença! A gravata deve ter a ponta na altura da fivela do cinto, que é obrigatório. A mesma, dispensa o uso daqueles pregadores, que é coisa de velho.

À RIGOR / BLACK TIE:
O mais social de todos. Não tem segredo, afinal não deve inventar muita história pra ele além do básico: Smoking e black tie. Sempre preta, como diz o nome, caso tiver no convite. Evitar extravagâncias e camisas de cores diferentes, se tiver azar, vai ficar igual à um garçom. Mas não se preocupe. Caso você não seja um ganhador do Oscar ou um super-bem-sucedido, vai usar essas roupas uma ou duas vezes na vida. Aí, vale mais alugar!




Pra que seguir todas essas regras? Pra não ser um pateta. Apenas respeite-as. Ir de All Star e coisas que chamam atenção é coisa de pirralho que quer fazer de tudo pra ser o centro das atenções, já que não consegue ser por ele mesmo. Com excessões de você ser o centro da festa (a là Valentino Rossi), evite ao máximo ir metido à rebelde de boutique. Você fará sucesso entre amigos. O resto vai te achar ridículo. Incluindo a mulherada. Não, não é style ir de tênis e gravata do Mickey. Saiba disso, não sou eu quem está dizendo.

E o principal conselho, mulherada gosta de homem bem vestido. Nada de pentelho que quer aparecer forçadamente. Mas aquele que aparece pelo bom gosto, que usa um perfume bom (e não aqueles que todo mundo usa. Tem uns bons e baratos no mercado, é só procurar) e sabe se portar na frente das pessoas.

Post dedicado para a Daniela, Vanessa e Bianca, que agradecem por eu de alguma forma, ajudar a diminuir o número de "arruaceiros" de festa.

update:
Minha irmã mandou agradecer também!

update do dookie: all star, blazer e skinny jeans é tão legal. Julian mal-humorado.

reupdate do julian: só falta um boné virado e uma correntinha de missanga. não é mal-humor, são normas, seu unfashion auehuahe

rereupdate do dookie: normas? eu não respeito normas...sou punk, humpf

Vídeos incríveis

Se você já tinha pirado com aquele vídeo dos caras tocando o tema de Mario Bross na garrafa, vai morrer com esse vídeo aqui. Bela sincronia pra fazer uma coisa dessa.


Clique aqui e veja o vídeo. Dica do Allan na nossa comunidade do orkut.

Bande de hoje (3)

A Marilyin Monroe foi a primeira a acertar a banda de ontem, era Bi Giz. Mas outros acertaram depois também, parabéns.

E o enigma de hoje, quem vai acertar primeiro?


Hoje tá fácil, vai. Comentários, no nosso fórum

Ação Luftal

Campanha genial para divulgar o Luftal, um remédio para o combate de gases intestinais.

Para mostrar que o remédio é realmente eficaz no alívio dos gases, foram distribuídos balões em bares e restaurantes. Ao estourar o balão, as pessoas encontravam o frasco do produto.

Vi no aletp

quinta-feira, 29 de maio de 2008

ÚLTIMO EPISÓDIO DA QUARTA TEMPORADA DE LOST

Ao vivo, em qualidade razoável e acompanhando a transmissão direto dos Estados Unidos, os episódios finais 412 e 413:

http://www.justin.tv/lostseason4

não quero ver porque vou esperar sair legendado e ver com mais calma, começou faz uns 25 mins.

Não preciso dizer que tem que ter banda larga e domínio da língua inglesa.

Eu, estarei assistindo amanhã meio dia, no conforto de uma ótima qualidade e legendado pra me salvar na hora do aperto.


Já estou baixando ele ha ha

Usaram a cabeça

As pesquisas em células-tronco embrionárias foram aprovadas!
Vencendo por apenas 6 x 5, agora o Brasil terá uma grande evolução no tratamento de doenças e pesquisas para recuperação de deficientes físicos.

Os que votaram contra tinham ligação com o que? Adivinhem! Faziam séculos que eu não via a igreja perseguindo a ciência de forma tão chula, porém mais uma vez a razão ficou por cima da crença.

Com a lei aprovada, embriões INVIÁVEIS (que foi difícil convencer os religiosos que seriam jogados no lixo caso não usassem pra pesquisa) poderão ser manipulados para se tornar QUALQUER tipo de tecido. Uma revolução na saúde. E um "chega!" pra igreja. Não estamos mais na Idade Média. Já basta o Brasil ser um país atrasado economicamente, tecnologicamente, e subdesenvolvido. Agora os religiosos queriam que ficássemos mais atrasados ainda cientificamente.

E tem gente que é contra. Vontade de enfiar não uma célula-tronco, mas um tronco mesmo lá naquele lugar dessas pessoas.

Quer saber como funciona, como se procede?
Não vou explicar aqui, além de extenso, cabe a cada um ter vontade pra conhecer sobre o assunto, antes de sair querendo dizer se é a favor ou contra (isso é coisa de Ned Flanders, que diz "NÃO" sem nem saber direito como funciona.).

Porém, sugiro procurar na Wikipédia e na globo.com que fez uma ótima animação explicando como funciona!

Ordem ainda falta. Mas Progresso está chegando.
Entre outras mil, és tu, Brasil!

Depressão na pista

Imagem enviada pelo Zé Carlos


Será que a rodovia é a dutra?

Banda de hoje

Gostei muito da discussão no nosso fórum ontem, sobre o post das bandas. O Marcelo foi o primeiro a acertar a banda que postei. O "gugu dolls".

E a banda abaixo, qual é?

comente no nosso fórum

Oooohhuwnn gatinho...

Pecado fazer isso com o gatinho meu Deeeus...


se é que não foi ele que se enfiou ali...

Saudações Corinthianas

Não vou ficar de bla bla bla, porque se fosse fazer isso hoje, muita coisa sairia.


Só tenho mesmo que agradecer...obrigado meu Corinthians, mais uma vez.

PdB United


Hoje é dia de aniversário, gostaria que vocês todos mandassem um scrap pra essa menina AQUI, com um lindo feliz aniversário pra ela. Vamos tentar bater nosso recorde! Digam também que vocês estão surpresos de quanto o namorado dela ama ela.
Beleza? O nome dela é Carolina e faz 18 anos hoje. O namorado dela que pediu pra mandarmos scraps de feliz aniversário.

Então é pra já!


quer homenagear um amigo(a) ou namorado(a)?
Sugira, conte sua história pro pudimdebeterraba@gmail.com que no dia certo, a homenagem pode sair aqui!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Uma coisa leva à outra

Queria saber porque é tão comum acontecer alguma coisa, e depois essa coisa se repetir em outros lugares. Avião quando cai, cai outro dias depois. A isabella caiu do prédio, dias depois, uma outra criança também caiu. O Ronaldo saiu com travecos, logo depois o mesmo aconteceu com outros 2 artistas, incluindo um do BBB. Uma mulher dirigiu na contra-mão numa estrada, coisa que eu nunca tinha ouvido falar, e depois de semanas, parece que virou até moda, entre motos, caminhões, ônibus.

Muito estranho tudo isso, e hoje, em Minas Gerais, um carro invadiu uma escadaria, algo muito parecido com o que aconteceu na Avenida Paulista dia desses.
Leia mais



Muito estranho.

Qual é a banda?

O Marcelo Werneck, companheiro de faculdade, me mandou essa imagem há uns dias. Confessei pra ele que já tinha visto há algum tempo, mas que foi bom ele me mandar porque já até tinha esquecido disso, e que valeria a pena ser postado no blog. É uma imagem, que de forma subliminar ou não, mostra 74 bandas.


Isso na verdade foi uma promoção da Virgin. Se você descobrisse as 74 bandas da imagem, poderia concorrer a um ano de música grátis na loja da Virgin, entre outros prêmios.

imagem corrigida pelos membros da comunidade do orkut

Vão pensando aí, ampliem a imagem, e se perderem a paciência, procurem a resposta no google. Aliás, depois dessa, saiu a de filmes, de jogadores de futebol, da placar entre outros.

Mas hoje tive a idéia de fazer outras dessas brincadeiras pra vocês descobrirem o enigma. Que banda é essa?


Comente esse post no nosso fórum

E o GTA IV?

Óbvio que o PdB já recebeu no conforto de casa uma cópia do GTA IV, estrelado pelo leste-europeu Niko Bellic.
No jogo, você busca o American Dream, tentando a sorte nas ruas de Liberty City, baseada em NY (dessa vez, diferente de San Andreas, GTA é fundado em uma cidade e não um Estado).


Viciante, envolvente, sujo:
No meu primeiro teste, roubei um carro e saí dirigindo por Liberty City. Atropelei uma velinha que atravessava a rua. Com o impacto, ela voou morta alguns metros, e eu dei de cabeça no pára-brisas (grande inovação da Rockstar Games pra esse novo capítulo!). Depois, como de costume, enchi de socos um cara que passava na rua, e escalei algumas construções (a interação com o cenário está maravilhosa!). As missões se assemelham ao GTA San Andreas, mas com algumas inovações que fazem as mesmas serem diferentes da versão anterior, que depois de um tempo poderiam se tornar repetitivas, como matar um cara, roubar algum carro ou fugir numa perseguição.

Posse de armas, álcool, sangue, direção agressiva, assaltos, conteúdo sexual.
Tem jogo melhor? Agora dá pra ficar bêbado e D.U.I.! Que maravilha!

Fanáticos religiosos já estão se puxando os cabelos com tamanha selvageria do jogo (e mal sabem que são mais selvagens ainda), "Ai meu deus, que jogo violeeento, que horror" enquanto a gurizada se diverte com um dos melhores títulos do ano, que foi classificado apenas para adultos.

Enquanto isso, Ben Joseph desse site aqui, mostrou quais "jogos" serão abandonados enquanto não terminamos o grandioso GTA IV:








Brilhantes abandonos!



Nada que umas 20 horas bem jogadas não dêem conta disso!
GTA IV está no Guinnes como a ferramenta de entretenimento que obteve mais lucro em 24 horas (3.6 milhões de cópias vendidas, com US$ 310.000.000,00 de lucro).

A parte mais prazerosa do GTA San Andreas foi quando matei o Ryder. Ou quando mandei aquela Catalina tomar no cu.

Qual será a do IV? Muito sangue vai rolar até descobrir... .Wohoo!

Esses estagiários

Não sei se foi estagiário, ou algum humorista mesmo, que trocou VAIADO, por VIADO, só pro Luis Wistuba, meu amigo de curitiba, printar e mandar pro PdB.

Ficou coerente.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Recadinho TekPix - Domínio Pdb

Mais alguns ajustes e estará no ar o PdB no link: www.pudimdebeterraba.com.br

Você já pode acessar digitando pudimdebeterraba.com.br que será direcionado diretamente pra cá. Mais uns dias e estaremos 100% no novo domínio e é claro, com outras novidades.

Viva o PdB \o/

E um viva especial aos nossos leitores. :D

Fantasia no Ar

O Caio Durigan mandou pra mim essa foto de um cara com uma fantasia bem criativa.


Será que tinha um "no donut for you" ao clicar em "fotos"?

Quem tem pressa come **

Não acredito em algumas coisas na internet, aliás, prefiro não acreditar.


Ahahuahauhauhauhaa

O problema não é errar.

Mas é insistir no erro.

E não é a primeira vez que vejo isso. Mas aqui está a reincidência, da mesma loja.

Novamente não vou informar qual, não tenho intensão de fuder com ninguém. Se tu sabe qual é, parabéns.





Mas por ser uma loja de materiais esportivos, esperava que pelo menos soubessem o que estão vendendo.

Pra que não sabe:
Cleveland Cavaliers, time da NBA (basquete):



Esse "C":
Chicago Bears, esse sim da NFL.


Agora alguém me responde DE ONDE que tiram essas informações.

Já estou recebendo

Mais e mais fotos estragadas.

Umas são ótimas, não dá pra não postar elas aqui! Então sairá mais uma edição de fotos detonadas!
Portanto, se você tem uma, não deixe de mandar pro pudimdebeterraba@gmail.com

Primeiro brasileiro em Marte

Wow! Essa semana foi de grande tensão na comunidade científica e entusiastas.
Depois de cerca de dez meses de viagem, a sonda Phoenix pousou anteontem em Marte, primeira missão que vai ao planeta em busca de água e compostos orgânicos.

Anos pra cá, a NASA teve muitos gastos cortados pelo governo, e começou a fabricar instrumentos de custo inferior. Pra isso, aqueles balões que amortecem a queda e mantém a integridade das sondas, foram eliminados. Trocados por pára-quedas, as missões se tornaram mais arriscadas e perigosas, em vista que a aterrisagem e bom funcionamento da spacecraft poderiam ser comprometidos.
Mas deu tudo certo, dia 25 de maio a nave entrou em órbita e o aterrisador cortou a atmosfera marciana até atingir o solo, próximo ao Pólo Norte do planeta.

Com a Phoenix em território marciano, agora temos três equipamentos trazendo análises do solo, atmosfera, radiação e características do planeta, são elas a dupla gêmea Spirit e Opportunity (roovers/jipes) e a estática Phoenix (pois é, enquanto as duas têm rodinhas e andam, a Phoenix não se locomoverá, pelo fato de equipamentos que leva).

Pra que encontrar água? Ora, tendo água e moléculas orgânicas, é meio passo para se obter vida, facilitando a viagem humana para lá (que poderia transformar componentes em água e oxigênio) e para finalmente provar que já houve vida de forma microbiana no planeta. Isso além, claro, de confirmar a existência de rios num Marte antigo, já que muito se foi falado acerca dos grandes leitos secos encontrados por lá. Para buscar isso, o robô tem até um minilaboratório contando com um aquecedor, que poderá descongelar e desprender as moléculas que se encontram em rochas.

Porém, é difícil se comunicar com o planeta. Pela distância, ao calcularmos a velocidade da luz, duraria cerca de 6 minutos para enviarmos e recebermos um sinal de retorno. Por isso, foram divulgadas a mídia apenas algumas poucas informações da missão, que está começando seu trabalho que irá durar cerca de 3 meses. A princípio, apenas imagens de baixa resolução, mas de tirar o fôlego:






E o que o brasileiro do título tem a ver com isso? Todo o programa Phoenix é dirigido por um brasileiro, o Ramon de Paula, funcionário da NASA.

Estou ansioso para recebermos notícias dessa pesquisa. Se sair algo grandioso, vou continuar informando por aqui.

Quem quiser saber mais sobre a missão, confira a fonte dessa matéria (site oficial da missão), obviamente, em inglês
http://phoenix.lpl.arizona.edu/

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Estraga-fotos 02

Que legal, não sabia que o retorno seria tão grande! Recebi várias fotos de gente detonando fotografias, por isso, um post especial de quem estragou ou de quem foi estragado. Propositalmente ou sem querer, a nobre arte se mantém sóbria e firme.


Marcela Dias enviou essa, que foi estragada. E que estrago, hein...




Já a Amanda Fernandes, estragou. Fotografia de formatura da turminha, e a pentelha já detonando o retrato.



A Lucila Silveira nos mandou não uma fotografia, mas uma obra de estragos. Todas que viajam pela internet:


O Jorge Silva fotografou duas amigas com o vocalista do Fresno. Aí apareceu um metido lá atrás.


Glauber Negrão mandou essa, sem nada mais escrito além do nome.


E o Moreira, escondendo a guria ali...


Precisamos colocar foto de mulheres de biquíni pra atrair visitantes. E aqui, a Amanda Fernandes se jogando atrás do jogador de bilhar e chamando atenção até do fotógrafo.


Pobre Kellem Souza...


Todos fazendo pose... menos o Jonathas Landim... E o amigo dele praticando um coito com o gramado


Aline Antunes, mandando o misterioso intruso da careta.


Mariana Araújo, mostrando que além de tudo, etiqueta de calcinha/cueca/biquíni/sunga pra fora, é terrível. Ainda mais num cofrinho caixa-forte peluda.


A Cida Brito é aquela que tu pode chamar de "chata". Mandou umas 10 fotos avacalhando com uma galera. Mas... será que ela conhece esse povo?


Gabriela Viana, coçando_o_saco.jpg

De inconvenientes até intrusos, isso só não está pior que nosso antigo mural.