sexta-feira, 4 de julho de 2008

gente

bem que eu tentei agradecer os scraps de feliz aniversario que recebi durante a semana...

respondi alguns, mas sem condições, estou numa gripe terrível, com muita dor de cabeça. desculpa aqueles na qual fiquei devendo. desculpa mesmo.
garanto que li TODOS e fiquei muito feliz com vocês.

obrigado.

"Bandeiras"

Isso já rodou na internet toda. Porém, em todos lugares que vi, nenhum deu os merecidos créditos ao autor da brilhante jogada com bandeiras nacionais.

A campanha "Bandeiras" da Foote Cone & Belding (FCB) que foi feita pro jornal "A Grande Reportagem" foi um dos maiores virais já lançador por Portugal. Diferente do que se pensa, a propaganda é lusitana e não brasileira.

Lançada em longínquo 2005, ela retratava bandeiras nacionais com um comparativo entre as cores e dados levantados pela ONU e outras entidades. O "A Grande Reportagem "começou a ser distribuído junto com o jornal Diário de Notícias e teve a campanha visando mostrar que o jornal manteria a postura de mostrar o mundo como realmente é.
A campanha ganhou o maior prêmio do Best of Design and Advertising, "Leão de Ouro" em Cannes, "Lápis de Ouro" no One Show e vários outros prêmios.

Seguem as imagens da campanha, você pode clicar nas imagens pra ampliar em outra janela:







Na ordem, Brasil, Angola, Burkina Faso, China, Colômbia, Somália, União Européia e Estados Unidos.

E a deles, deixaram de fora, safados! uaheuaeh

Como vinho, quanto mais antiga fica essa propaganda, melhor é. De 3 anos pra cá, se mantém atualizada, firme e forte.

Tubarãããããoo

Propaganda foda que colocou um tubarão no colchão daquelas competições de salto com vara. Só não descobri o que estava sendo anunciado, filme, canal de TV, ou outra coisa. Mas de todo jeito, foi muuuito criativo.


Legal que a mulher caiu certinho na boca pra conseguirem tirar a foto. Hahuahuauh.

Na falta do que inventar...

Pelo menos na minha família, tem uma pessoa que conta tudo. Meu vô paterno. Vive contando as coisas, por mania ou TOC (transtorno compulsivo) mesmo. Conta quantos pedaços de pizza cada um comeu, conta quantas latinhas de cerveja foram consumidas em uma janta, cronometra minutos, se vai apenas comprar um refrigerante no supermercado e etc.

Esse abridor de garrafa seria útil pra caramba pra ele. Ele conta quantas garrafas foram abertas num período, zera quando você quiser, e se não for usado por 15 segundos, desliga automaticamente, voltando a funcionar quando você abrir a próxima garrafa, continuando o contador normalmente.






Gostei. Deu até vontade de tomar coca.

Google Balada

Pelo jeito, o mais novo recurso da google, é usar o google earth para encontrar piscinas do seu bairro. Ué bottini dookie, pra quê localizar as piscinas? pra ver gostosas se banhando?
Não idiota, o google earth não é em tempo real. Acontece que a nova moda na Inglaterra, é procurar piscinas no mapa, e depois marcar festas no facebook. Sair causando numa festança com piscina e tudo, sem pagar nada pelo aluguel. Isso deve acontecer, porque muitos ricos tem uma casa oficial, e outra, meio abandonada, com piscina.


Pelo menos dá pra ir a pé, beber, e não dirigir depois. Leia mais detalhes aqui. Dica do Caio Antunes.

Lei seca - Quem toma uma, toma táxi.

Com a lei seca, nova lei aprovada esses dias no Brasil, o jeito vai ser ficar sem beber mesmo, ou "causar" com Kronenbier. Mas é óbvio, só se você for o carona da turminha. Como eu sempre tive estômago fraco, sou bem careta, e tenho certo preconceito com o álcool, não vou ter problemas, muito menos meus amigos de micareta, porque eu geralmente sou um desses caronas.

Mas e pra quem sai frequentemente pra tomar aquela que matou o gato, e tem que dirigir depois? Pois é. Complicou. A lei, que já era rígida, e permitia 6 decigramas de álcool por litro de sangue (2 chopps), agora permite apenas 2 decigramas, ou seja, cheirou o whisky do vovô, já tem de pegar táxi.

Pelo visto, a coisa será mais rígida, não no aspecto do álcool em si, mas nas "blitz", porque a nova lei, vai afetar mais aqueles que bebem pouco, que bebe o vinho na pizzaria, ou o choppinho na zeca-hora, porque quem bebe muito, vai passar os 2 decigramas, assim como passava os 6 decigramas.

Minha opinião é mais do que formada. Isso é jogada pra polícia arrecadar ainda mais dinheiro do povo. É simples, ninguém com 50 ou 100 reais no bolso, sabendo que está com o nível acima de 0.2 (um chopp), vai aceitar botar a boca no bafômetro, e logicamente vai subornar os apaixonados por donuts.

Estaremos pagando pra ver, literalmente, pois pesquisas apontam a bebida como a maior causadora de mortes no trânsito, logo, se esse número diminuir, até vai valer a pena, mesmo porque, pior do que beber e se matar no carro, é colocar em risco a vida de terceiros.

Mas a questão final desse post ainda está por vir. E quem não anda com os 50 ou 100 reais no bolso? Separar uma graninha extra e deixar sempre "carteira" de motorista como segurança? Não sei. Mas o governo, que já planejava novas dessas "maquininhas" de bafômetro, para distribuir entre policiais pelas cidades, também estuda a possibilidade de fazer um combo com uma segunda maquininha.




- Visa ou Master?
- Visa.
- Crédito ou débito.
- crédito? então parcela em 3 vezes!
- já é

comente esse post no nosso fórum

Dica, de assistir na TV

President Thomas Whitmore: What do you want us to do?
Alien Malvado: Die .... Diiiiie!!!



Hoje é 4th July, e aposto que alguns canais tipo Universal Channel, TNT e Telecone Action vão passar Independence Day, de Roland Emmerich.

Mas APOSTO.

E daí? É meu filme preferido. De 1996, com um roteiro brilhante, visão da invasão em um contexto amplo e não só explorando a condição de um civil ou um sobrevivente. Com direito a discurso motivador do Mr. President Bill Pulmann, para atacar os ets e Will Smith numa atuação incrível. Vale a pena procurar.

Filmão.



quinta-feira, 3 de julho de 2008

Saindo de uma roubada, com classe e malandragem.

Clique na foto para ampliar.



Não entende inglês?
Problema é teu.
Aqui a tradução, não está ipsis literis:

Querida pessoa:
Desculpe por amassar seu carro. Eu não queria, mas arranhei quando tentei estacionar ao seu lado. Não estou deixando meus dados porque você escolheu estacionar em duas vagas e eu apenas queria estacionar em uma delas. Os arranhões são porque eu usei um reboque sujo de areia pra tentar limpar os amassados e a pintura. Praias são divertidas.
Por favor, veja os amassados e os arranhões do seu carro, e toda vez que os ver, lembre-se de não parar em duas vagas.
-Desculpa!!!


Melhor, impossível.

Valeu, ahmed.

Houston... We have a Wookie!

Vi hoje, no The Simple Truth, um artigo de sequência de imagens, de Josh Taylor do CH










Hilário!

Friends: O filme

Friends: Longa tem até previsão de estréia, diz jornal

Até agora, alguns dos atores principais de Friends haviam negado qualquer probabilidade de levar a série às telonas. Principalmente Jennifer Aniston, que ainda luta para mudar a imagem de Rachel, quatro anos após o término da atração.

Agora, o sucesso do longa-metragem Sex and the City pode ter mudado a cabeça da namorada de John Mayer. Não só dela, aliás, mas também de David Schwimmer, intérprete de Ross, que não era muito afeito à idéia.

- Os números de bilheteria de Sex and the City os fizeram pensar em como um filme de Friends pode arrecadar valores absurdos se feito do jeito certo, revelou uma fonte do jornal norte-americano Daily Mail.

A fonte ainda disse que Courteney Cox, a Monica, tem conversado sobre o assunto com Aniston, sua melhor amiga na vida real. As das acham importante escolher muito bem o roteiro certo e apostar na divulgação. Para isso, estariam dispostas a envolver suas próprias produtoras no projeto. Estabeleceram, inclusive, um prazo para o lançamento do longa: 18 meses.

*****

Sucesso mais que garantido se acontecer mesmo. Só espero que seja muito mais do que um simples caça-níquel.

Dica do Victor Câmara. Fonte: uol

Sylvester Stalloco

Esse post não é para fazer comentários bobos sobre a nova propaganda do GOL, que juntou a Gisele bundchen e o Sylvester Stallone, pra mostrar o novo design bonito do carro (gisele), e reforçar a idéia de sua potência (rocky). Nem quero dizer como a gisele tem um corpo perfeito, para os parâmetros da beleza mundial. Também não vou falar do excesso de botox do nosso "Rambo". Muito menos que o comercial custou 5 milhões para wolks, o que não é nada, porque só no Brasil, por mês é vendido em média mais de 20 mil gols.


Mas que cabelinho emo é esse do Stallone? Veja o comercial aqui

Meu dono é retardado

Eu nunca sacaneava a pituxa, mas se ela fosse viva, talvez eu até fizesse uma fantasia pra ela depois de ter visto essas imagens. Hahahha Muito boas. Enviadas pela Ana Carolina.























Defensores dos animais, levem na esportiva.

Siflu

Tirou São Paulo e Boca Juniors, dois dos melhores times da competição, mas na loteria, perdeu para a LDU. Parabéns ao FLU, que perdeu o título dando o sangue até o fim. Palavras não vão tirar a dor e a vontade de ter levantado esse caneco, até eu torci por vocês, mas o futebol é assim. Fantasioso. O sonho continua, numa noite ingrata, em que três defesas, foram mais importantes que fazer três gols.

Post aos leitores torcedores do Fluminense

Pênaltis é complicado, gente.

Tem jogador que sabe fazer o difícil. Chega na hora do fácil e se borra. Seja emocionalmente, ou o que for.

Torci pro Fluminense, afinal todos times tem heróis. E o herói do meu Grêmio, é Renato Portaluppi, atual técnico do tricolor carioca.

Dá vontade de entrar no campo e bater aquele pênalti que o goleiro macumbeiro defendeu com facilidade. Porque você sabe que pode bater melhor.
Grêmio já perdeu um Mundial Interclubes, pro Ajax, nos pênaltis. Goleiro deles não foi herói não. Foram jogadores do tricolor gaúcho que bateram mal.
Acontece.

Fica pra próxima, galera.

Ah, uma piadinha só:
Libertadores é pra quem pode. :x

E o Brasileirão? Enforcaram o campeonato pra Libertadores. Apenas 3 pontinhos, 16 atrás do líder, com 1/4 do campeonato.
Aiaiai. E agora?

quarta-feira, 2 de julho de 2008

O que faz um mosaico...

Simples, campanha nova do PdB: Ver malícia nas fotos é coisa fácil fácil. Vejam essa imagem de um jogo de baseball:

Há, ta pensando o que? Que o jogador do Houston Astros estava mostrando algo de "errado" com o árbitro?


Tá nada, estavam apenas discutindo sobre uma marcação de jogo.


Entendeu o espírito? Mande fotos que um mosaico possa comprometer toda a estrutura da imagem, para pudimdebeterraba@gmail.com com a fotografia original e a pixelada, junto com seu nome e cidade/estado.

Pra quem não sabe colocar em pixels, use o Photoshop.
Com a ferramenta máscara (M) desenhe um retângulo na área a ser deformada.
Depois vá em Filters > Pixlelate > Mosaic. Coloque um que deixe a imagem duvidosa, salve em .jpg e mande-me, pode aparecer aqui no PdB.
Mas mosaico, rabiscos de spray no paint eu não vou aceitar.

Caso você não tiver condições, me mande a original, que eu mesmo coloco em pixels, mas não garanto que vá aparecer aqui. Muitas vezes uma imagem que parece ficar boa, fica ruim.

Tente aí, procure fotos pela Internet, e seja criativo!

Semana que vem os primeiros resultados.

E pensam que eu esqueci do estraga-fotos?
Não! Daqui uns dias sai a nova remessa!

Borat e Lula

Montagem que o nosso photoshoper oficial, Rafael Iapequino fez, a pedidos do Bruno Dookie (é legal falar em terceira pessoa).


Se você nunca assistiu borat, assista, porque vale a pena. E aí vai entender a piada.

Dedicado ao Luiz Jeronimo

Bolo de Carne

Vocês já viram bolo de carne? Eu já. Depois que comecei almoçar pela região da paulista, vejo frequentemente uns bolos de carne moída em alguns restaurantes. Mas esse bolo aí é bolo mesmo, só que o confeiteiro, deixou com esse ar de carne crua, tipo aquelas que aparecem nos desenhos do pica-pau ou tom e jerry. Muito interessante.








Mas deve ser estranho de comer. AHhahahahaa.

Propaganda maldosa

Achei inteligente, mas maldosa a propaganda para esse sonífero. O slogan diz "para uma boa noite de sono em qualquer lugar". Os cartazes eram colocados perto de pessoas dormindo na rua.


E ainda nem pagaram direito de imagem hauhuauh.

S2net.com.br

Recadinho pra galera que respondeu o tópico interessado sobre o s2net.com.br, ainda restam vagas pra ser embaixador do site, e muita gente interessada, ainda não confirmou e-mail.




Clique aqui e acompanhe o tópico