sexta-feira, 11 de julho de 2008

Eyeron Maiden

Vocês devem conhecer aquele movimento com a cabeça, típico de metaleiro e tal. Pois é, um baixista fez isso demais e deslocou a retina.

Vejam a notícia.

Metaleiro fica parcialmente cego após "bater cabeça" demais.

É por isso que eu sou emo.

Pérolas do Orkut?

O orkut fez de tudo pro pessoal não clicar em vírus, mas mesmo assim, o povo abusou de clicar pelo menos uma vez em algum link malicioso e espalhar para toda a lista, e cada vez deixar o vírus em mais scrapbooks, espalhando geometricamente.


O orkut deixava avisos no scrapbook, pra não clicar em qualquer coisa, suspendeu links por toda a parte, avisava que era link perigoso etc etc etc. Mas mesmo assim não adiantou, diminui, mas não adiantou. Sempre tinha e tem um que clica ou copia e cola na barra de endereços pra espalhar tudo outra vez.

Fora as correntes nos tópicos, falando que a xuxa morreu, que o faustão tem diabetes, que o cazuza tinha aids, etc etc etc.

Até que o orkut mudou o aviso...vamo vê se agora vai né.


Post antigo, mas quero aparecer nas pérolas do orkut ahuhuauha.


Viciado em PdB

Meu amigo Skuba, colocou essa foto na nossa comunidade do orkut. Enquanto o casalsinho ta fazendo sexo, o rapaz ali atrás está lendo o post dos mamonas hahhahaha.


A menina ali prefere só a beterraba.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mamonas Assassinas

Hoje passou na Rede Globo, um bom programa sobre os Mamonas Assassinas. Belo trabalho da emissora, que mesmo com seus podres, faz, mais uma vez, jus ao primeiro lugar de audiência na TV aberta.


Não pude deixar passar, e resolvi fazer esse post para comentar algumas coisas inexplicáveis e inesquecíveis desse mito da música nacional.

Algumas bandas realmente são muito ovacionadas pelo mundo afora e até mesmo no Brasil, mas poucas delas realmente merecem toda essa atenção. Mamonas, no meu chato gosto musical, mereceu. O mais engraçado pra mim e pra muitos que conheço, é que na época, eu gostava como criança que acompanha o que agrada no momento. Mas até hoje, ainda gosto musicalmente. Vejo que os caras eram bons, com boas sacadas musicalmente, nas letras, nas piadas, no jeito, no carisma.

Numa conversa de bar, rodinha de amigos, bate-papo prático, é comum alguém lançar o famoso "onde você estava quando tal fato ocorreu". A final da copa de 1970, a batalha dos aflitos, a morte fatídica de Ayrton Senna, o falecimento de Tancredo ou o dia em que o Homem foi à lua. Até hoje tenho a imagem da minha mãe me acordando, mais ou menos as 7 da manhã, e eu, sempre puto ao ser acordado, não entendendo direito.

Levantei, vejo a TV ligada e aquela imagem que todos lembram muito bem, do avião espatifado, ali, no "plantão" da Globo. Lembro que, pela idade, não entendia muito bem as coisas, brinquei o dia todo normalmente, comi, joguei bola, conversei com meus primos, tudo nos conformes. Mas acho que pela primeira vez na vida, senti tristeza. Essas tristezas de gente grande mesmo. O dia passou e como se fosse hoje, me recordo de ter chorado no banheiro, sentindo um vazio. Chorei tomando banho, sempre tentando esconder e disfarçar de todo mundo. O plano de ir no show, tirar uma foto com o Dinho e com o Julio Rasec (gostava muito do julio sei lá porque), cantar vira-vira e mundo animal havia ido pelos ares. Uma das frustrações pessoais que vou levar pra vida inteira. Faz parte.

Dentro das minhas preferências doidas, considero algumas unânimes: Chaves, Beatles, chocolate e os Mamonas. É com certeza também, unânime entre os leitores (com mais de 16 anos) desse blog, terem respondido uma vez (ou mais) na vida, onde estavam no dia 2 de março de 1996.

Foram unânimes em todas as idades. Os pais, quiçá, gostavam mais que os filhos, que cantavam tudo sem entender. Que banda popularizou 100% das músicas de seu CD? Tirando "débil metal", qualquer pessoa viva em 1995, sabia cantar música por música do CD. Não sei, às vezes parece que foi coisa do destino. Fizeram o que tinham que fazer, e morreram, logo depois do último show da tour. Vale à pena até dizer uma besteira e comentar que abraçamos a causa pela falta que o tal "Senna" fazia. Ambos alegravam nossos domingos. Um com o galvão, outro com o faustão. Ambos eram corintianos alegres, exemplo de perseverança e dedicação.


O que ainda me intriga é pensar que até hoje, 12 anos depois do acidente, ainda comovem como se estivessem vivos. Quem nunca cantou mamonas em excursões de escola? Ou numa rodinha de violão? Quem não foi atrás de shows ao vivo da banda?

A velha máxima do "morreu no auge", funciona perfeitamente nesse caso. Hoje mesmo, assistindo o programa com a minha irmã de 7 anos e um primo de 9, me impressionei. Primeiro porque os dois menores me convidaram pra assistir, empolgados. Depois, que assistiam felizes como se fosse "backyardigans", e sabe-se lá como, cantavam tudo que tocava.

Talvez seja carência, com tantos créus por aí.


ps: sou eu com a minha fantasia de coelho, usada em carnavais e aniversários. Hahahah. Já usada num post de páscoa.

Estagiário Corintiano

O maneiro de zoar o richarlyson é que tá afetando seu rendimento em campo. Subiu a cabeça (sic) e ele vive dando uns pitís, chegando duro nos adversários pra parecer mais macho, fora as briguinhas com o juiz. Hahahhah

Vejam a mancada desse estagiário no jogo de ontem, colocou o apelido na página que mostra o jogo "online" no portal UOL.


PdB agradece.

Resposta do Enigma

Para ilustrar o post da resposta do último enigma, esse caminhão "Pink Floyd". Hahahha.



Vamos às respostas do post do dia 1 de julho

- Banda: Dead Fish
- Vocalista: Anthony Kiedis (essa foi boa hein)
- Música: Smoke on The water (essa foi ótima haha)
- Filme: Click

Quem acertou primeiro foi o Mateus, por msn, mas eu falei pra ele não estragar a brincadeira tão rápido no orkut, mesmo porque eu dei dicas pra ele. Mas no orkut, pelas minhas contas, o Gregor K foi o primeiro a acertar.

Os melhores chutes "errados", foram tão bons, que no próximo enigma vou colocar fotos de qualquer coisa pra vocês chutarem opções divertidas pra eu ficar rindo por aqui hahauuha. Vejam:

- Cantor: Fatboy Slim (muito bom chute), Fate Mike, Michael Jakcson, Kid Rock, Chorão
- Música - The Final Countdown (europe), Made in Japan (pato fu)
- Filme: Mickey Mouse, Stuart Little, MIB (Microsoft in Black)

Outro enigma amanhã.

Como estão os Power Rangers?

Lembro de assistir power rangers diariamente numa parte da minha infância, mas com o passar do tempo, não era dos meus programas favoritos. Pica-pau, doug, bobby e Chaves eram melhores. Ou até mesmo castelo rá-tim-bum, punky e os cybercops da extinta manchete.

Mesmo assim, achei esse post interessante, que mostra como estão os power rangers hoje em dia.

Post com legenda para daltônicos


Rosa


Preto - Edílson



Amarelo


Verde


Vermelho


Azul


Vi no recebi-por-e-mail

Recadinho TekPix - Feed, Orkut, Favoritos.

Leitores queridos, assinem nosso Feed, não custa nada. Mesmo porque, ainda temos muitas visitas vindo do google, com a busca pdb, blog pdb, pudim blog, pudimdebeterraba, então, assinem nosso feed, ou adicionem o blog nos favoritos do seu computador. (ctrl + D)
Lembrem-se também que o endereço www.pudimdebeterraba.com.br, já está disponível e te direcionará para cá.

O que são feeds?

Imagine que você gosta de várias revistas e livros e geralmente para adquirir estas publicações, você precisa ir a várias bancas especializadas para poder adquirir o que você quer. Agora imagine o comodismo que seria, se todas essas bancas tivessem um serviço de avisar quando cada revista que te interessa chega e ainda, levá-las até a sua casa sem você ter que ligar pedindo? Essa é grande a vantagem na utilização dos feeds.

http://feeds.feedburner.com/pudimdebeterraba




Entrem também a nossa comunidade do orkut

Adicionem o julian como amigo, e o bruno dookie também. Esse orkut você pode falar conosco, dúvidas, reclamações sugestões, ou enviar e-mails ao pudimdebeterraba@gmail.com

Só isso. =)

Lei seca - Parte 3

Em clima de lei seca, separei três campanhas bacanas com apelo aos bêbados motoristas.

A primeira, um garfo comparado à uma cela de prisão, onde o texto diz: "A comida da prisão não é tão saborosa. Não beba e dirija."


Nessa, transformaram um vaso em cadeira de rodas. O texto diz: "Sente e pense sobre as consequências de beber e dirigir."


A última, uma série de outdoors foi espalhadas pelas estradas, separei a que achei melhor.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Paixão pelos carros

Não sou fascinado por carros não, gosto só um pouquinho, mas esses daí, literalmente casaram com os carros. Guardaram na garagem o mesmo carro por anos e anos, claro que devem ter comprado outros, mas pelo menos um especial, foi pra vida toda. Um fotógrafo, aproveitou a façanha dos colecionadores de um carro só, e tirou fotos iguais as que eles tiraram há muitos anos. Vejam o resultado:










Muito bom.

Os Nerds também teclam

Uma coisa que eu sempre pensei, é o que eu pegaria na hora do desespero, caso tivesse um incêndio no meu prédio. Meu computador, meus cd's, roupas, raridades, coisas de infância? Talvez eu saísse sem pegar nada pelo desespero, mas acho que depois ia ficar mto puto de perder tudo. Essa imagem mostra um rapaz sendo salvo pelos bombeiros e levando o computador junto auauhaahua. Dizem que a TV a mãe e o cachorro ficaram pra trás.


Enviada pelo Caio Durigan.

Muito legal

Pessoal, participei de um Podcast essas semanas que passaram! Claro, não foi lá o Julian falando no microfone, mas fui o editor do material.

A Green Day Brasil lançou o Podcast da comunidade, onde irá entrevistar bandas covers, irá discutir o mundo que rodeia o punk rock, fará review de álbuns, análise de bandas, terá muito Green Day, The Clash, The Offspring, Bad Religion, e tudo que é banda pra ser discutido e conversado, com pessoal especializado, temos jornalistas do mundo musical, músicos e muito mais!

Já saíram as duas primeiras edições, na qual foi pro ar dividida em duas partes de uma entrevista com o vocalista Fabio e baterista Joe (representado pela manager da banda) da No Boundries! O interessante da banda é que um mora em São Paulo, outro em Macau - China e outro em Boston - Massachussets, USA. Mas mesmo assim conseguem pela internet fazer um som, muito diferente do habitual!

Pra próxima edição, provavelmente estarei mandando ver no ar, com minha afinadíssima voz. Eu aviso aqui pra vocês!

Pra quem quer conhecer a salada de frutas de sotaques do programa, confira as primeiras edições:
http://gdbrasil.podbean.com/
Tem paraense, paulista, mineiro de língua presa, chileno, é uma maravilha...

A comunidade na qual está sendo divulgado o projeto é essa aqui:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5513732

Nota 10 pra quem curte uma boa música!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Fotografia

Como disse uma vez, gosto muito e tenho muito interesse em fotografia, e ainda vou estudar mais sobre. Agora com a qualidade cada vez mais real, photoshop, edição de imagem e etc, acho cada vez mais alucinante. Essa imagem mostra o percurso todo de um rapaz em seu ski, com alguma função da câmera que tira várias fotos por segundo.


Muito boa.

Fim da Lei Seca?

Lei seca é revogada.

Os deputados acabaram de revogar a tão comentada "Lei Seca".

Após três dias de análises ficou comprovado que os bebaços estão passando o volante para as mulheres, e o número de acidentes e barbaridades no trânsito aumentou.

As autoridades acreditam que o bêbado dirigindo é mais seguro.

Hahauhahuahuahuuah. Brincadeiras à parte.

Lei seca faz diminuir atendimento a acidentados em SP.

Assim seja.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

PdB nas ruas

Depois do sucesso do PdB no cinema e do PdB na festa de São João, mais uma! Dessa vez, nas ruas: Você vai precisar desse material aí! Talvez alguns não sejam necessários, porém vai depender do local que você estiver. É bom ter todos no seu carro. Não vale a pena fazer isso estando a pé.


Você precisa encontrar uma casa, peça comercial ou qualquer coisa que tenha uma daquelas placas, tanto de aluga como de vende-se. Cuide pra que não tenha nenhuma vigilância por perto ou câmeras, senão você se fode. Apesar de ser uma brincadeira inofensiva, pode dar grandes complicações. Faça isso na madruga, mais difícil de verem você.







Se a barra tá limpa, PEGUE A PLACA! Pra isso que o alicate é necessário, alguns são presos só com fita adesiva, outros com arame. Mas não esqueça de que seria bom ninguém te ver. Faça isso em turma.





Agora, a parte mais divertida! Coloque a placa em algum lugar inesperado. Cuide porque geralmente lugares públicos têm vigilância. Seria engraçado o povo ver a catedral de tua cidade à venda, mas muito arriscado ao mesmo tempo! Então, opte por colocar na casa de amigos (ou inimigos)! Imagine a cara do teu amigo acordando de manhã cedo com uma placa de aluga fixada na casa! Para prendê-la, use o arame ou fita adesiva mesmo, depende do lugar!

Post dedicado aos meus amigos que comigo detonaram várias noites até então monótonas, fazendo esse tipo de coisa.
E lamento não ter feito com os guris da GDBr lá em BC. Fica pra próxima!


Aprontou uma com seus amigos e quer compartilhar? Me escreve um e-mail contando, que vai aqui pro ar! pudimdebeterraba@gmail.com.br

Cat Play House (não tem relação alguma com Ball Cat)

Fuçando pela net, encontrei várias casas legais pra gatos, gostaria de compartilhar elas com vocês. Infelizmente, não achei elas tão adequadas assim, afinal como vocês verão, elas são de papel. Pra quem mora aqui no Sul, já imagina quão agradável deve ser ter uma casinha de papel. E apertada.



Eles vêm desmontados, aí o trabalho de quem compra é montar a estrutura pro fulano felino:


Não achei em tamanho real, então não tem como "make-by-yourself".

Interessados, achei no http://www.suck.uk.com/product.php?rangeID=96 pra vender.




Mas minha Catuana não troca o cesto de vime dela por *nada* nesse mundo. E tempo atrás pensei em achar uma televisão antiga (daquelas com caixa de madeira) pra tirar o tubo e transformar numa cama. Mas po... muito trabalhoso. E o cesto é bem mais charmoso.

Bolão

Dos quase 100 comentários sobre a final da libertadores, o vencedor foi o Gordo. Não to falando do Ronaldo Fenômeno, mas sim o garoto que disse na comunidade:

"flu 3x1, 0x0 na prorrogação, ae o dodÔ vai erra o penalti e a ldu vai se campeã".

O palpite dele foi o mais próximo, o único que acertou o jogo, prorrogação e o campeão. Gordo, você vai ganhar uma CAMISETA PDB, tamanho G, é claro!



Eu passei perto =p

Tirinhas

Não sou fã dessas tirinhas, mas confesso que as vezes to vendo o orkut de alguém e leio uma boa. Como essa aí.

Excelente.

Publicidade - Capítulo 33 e 1/3

Separei logo 3 propagandas interessantíssimas pra começar a semana com tudo.

A primeira, sobre a campanha do Dia internacional do alzheimer. O anuncio foi veículado duas vezes no mesmo jornal, para mostrar aos leitores um dos principais sintomas da doença.


Nesse aqui, um espelho duplo instalado nos elevadores, para mostrar a qualidade da impressão das impressoras HP. Ótima sacada.


E essa última, propaganda da Baygon, que aproveitou a obra pra dizer que o produto é mais eficiente que as telinhas de proteção.


Aguardem mais posts hoje. Resultado do Bolão, o premio surpresa, e a resposta das bandas =)