sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Prêmio PdB

Nunca gostei de botar o PdB em concursos, rankings e coisas assim.

Mas aí galera da comunidade incentivou a colocar não o blog, mas nossa comunidade num concurso.

Então convido a vocês a ajudarem a fazer nossa comunidade a levar esse prêmio.

O que você vai ganhar em troca?
Vamos votando, clicando na imagem abaixo, depois conversamos sobre isso...



Então, CASO GANHARMOS na nossa categoria, irei sortear três pessoas da nossa comunidade pra ganhar prêmios:

O sorteio será da seguinte forma:
Irei aleatoriamente abrir a comunidade do PdB, e dos 9 usuários que aparecerem, os três que estiverem na primeira linha, serão os vencedores!


Prêmios (a parte que lhes interessa):
Ambos levarão prêmios idênticos:
Um KIT PdB cheio de tralhas como bottons, uma camiseta super style, e coisas assim pra você usar.

Porém, CASO uma das três pessoas for MEMBRO ATIVO da nossa comunidade, irá levar cargo de MEDIADOR dela, afinal está em falta. CASO participe do nosso CHAT do MSN, vai levar cargo de moderador lá também.

De lambuja, se for menina vai levar a última edição da Revista Capricho, que aparece o BRUNO DOOKIE, autografada! :x

Então você já sabe o que fazer. Só iremos distribuir os prêmios caso PdB ganhe a categoria.


Mãos à obra, afinal, esse prêmio não é pro blog, mas pra nossa comunidade e a todos que participam dela! Boa sorte, tanto pra comunidade, como pra quem concorrer ao prêmio!
abraços e um ótimo fim de semana.

Ou seja: Quem ainda não está na comunidade, não perca tempo e entre nela:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=36843758

Mestre

Dentro de tantos escândalos que se meteu, acho que nenhum é grande o bastante pra abafar e/ou superar o talento que Mr. Jackson tem, tanto em composição, dança e marketing. Não vou escrever muito hoje, apenas lembrar que Michael Jackson está completando 50 anos, e mesmo quem não gosta dele, há de admitir que isso sim alterou o curso da música mundial. Não em questões auditivas. Mas de transformar um show num espetáculo. Madonna é o caralho, posto máximo no pop é de Maicão. Michael Jackson até tem escândalos na vida pessoal, mas nunca precisou, como Madonna, de apelação nos videoclipes. Não vamos confundir sensualidade com vulgaridade e apelos extremos do tipo "veja, estou abrindo minhas pernas pro clipe". Quem não pára o que está fazendo pra assistir Thriller? Som, efeitos, maquiagem, coreografia, sem dúvida o melhor videoclipe do mundo.
Quem lembra de um dos meus primeiros posts falando da criação genial dele?
Relembre: clicando AQUI.

Mas nem todos passos dele são de apetrechos semi-tecnológicos.
Pra isso, estou disponibilizando um pacote com vários vídeos de pessoas ensinando um passo-a-passo de como executar alguns passos do mestre do pop, é bem pequeno e vale a pena!


Caso não tiver paciência, dê uma procurada no Youtube, tem vários lá!

E eu, não pude deixar de arriscar um moonwalk, este, em Janeiro desse ano, no meio de uma rodoviária:







E agora virou tradição: toda vez que jogando boliche faço um strike, é moonwalk na pista. Ainda mais nas pistas de boliche que parece que foram produzidas pra se fazer um moonwalk
...

Pobre Big Mac

Depois de uma propaganda do Bob's e outra do Mc.Donalds aqui no PdB, agora uma do Burger King, que para enfatizar o tamanho de seu Whoper, colocou o lanche dentro de uma caixa de...Big Mac, mostrando assim o quanto o whoper é maior. Dica da Tati do PPD


Semana que vem, posto uma propaganda do Giraffas.

Burro a pão-de-ló

Hoje no Uol: Tentativa de assalto deixa homem entalado em janela em Bragança Paulista (SP)

Gente, eu sei que não é fácil ser ladrão, é uma profissão hiper arriscada, deve subir a adrenalina quando o cara vai assaltar, ele fica mais nervoso que a vítima, e fora que é uma área super concorrida no Brasil. Mas poxa vida, com tantas adversidades, ainda tem ladrãozinho burro por aí?


Ta aí uma coisa que sempre pensei. Porque isso é mais comum do que a gente imagina. Mas o que se passa na cabeça de um bandido quando faz cagada e tem de ser socorrido por bombeiros ou policiais? Porque tipo, ele deve pensar: "oras, vou sair daqui e lá vou eu ficar preso de novo"

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

π

Muito legal!

O leitor Gabriel Lajtavary mandou via nosso e-mail um vídeo matemático do π.







No que consiste? Nada, além de terem composto uma música, sim uma música com o número pi! E não é que a ideia é sensacional? O autor do vídeo promoveu um concursinho pra ver quem conseguiria falar tudo aquilo. Vale a pena perder um tempinho vendo. É no mínimo, interessante.

Obviamente, não vou perder meu tempo falando sobre o número pi e as propriedades. Longe de mim! haha

Pratos com Formigas

Muito bom esses pratos com "formiga" que a Jéssica Antunes nos enviou. É cada uma que inventam, mas eu acho que seria estranho comer e beber assim, odeio formigas. Mas que está muito bem feito, está.




off* Vou viajar amanhã cedo e volto segunda, não costumo postar de finais de semana, mas caso não poste sexta, ou segunda, é porque estou viajando. Abraços.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Você no Pedebê:

Depois de um post grandão, um pequeninho:
Fotografia tirada pela curitibana Thalita Bavaresco:





O caminho que a educação brasileira precisa seguir pra ter o povo alfabetizado como merece é um... camihnão caminhão.




Tem algo de sua autoria pra nos mandar? Não perca seu tempo: pudimdebeterraba@gmail.com!

WOW!

Faz tempo que eu queria escrever sobre o Wow! Signal. Aí que dia 15 ele fez aniversário e acabei passando batido, esqueci da data. Mas hoje achei um artigo do astrônomo Cássio Barbosa falando sobre ele. Li, e achei tão, mas tão completo que não tenho mais o que escrever sobre. Portanto, o texto a seguir não é meu. Não é de meu costume fazer esse tipo de post, mas é MUITO interessante!

É um tanto extenso, mas vale a leitura, contando de como foi o evento que estivemos mais próximos de receber contato extraterrestre, naquela noite de 1977:


"
Este 15 de agosto marca o trigésimo-primeiro aniversário do evento (sério) mais próximo que tivemos de contato extraterrestre. Este evento ficou conhecido como “sinal uau”, do inglês wow signal. Apesar de nunca ter sido dada nenhuma explicação razoável para o fenômeno, infelizmente não podemos dizer que realmente tivemos um contato extraterrestre. Vamos aos fatos.

Em agosto de 1977, o Dr. Jerry Ehman estava em um projeto de busca de sinais de origem extraterrestre, que depois acabou evoluindo para o projeto Seti (procura por inteligência extraterrestre, na sigla em inglês). Ehman estava usando o radiotelescópio da Universidade de Ohio, nos EUA, conhecido como Orelhão (Big Ear, em inglês). Esse radiotelescópio era fixo no chão, de modo que não havia apontamento. Uma parede refletia o sinal do céu em uma superfície parabólica que focava o sinal em dois detectores, chamadas de “cornetas” no jargão. Como todo o aparato era fixo, as cornetas apenas recebiam o sinal daquilo que passava no céu naquele instante, e aí um computador registrava tudo. Como o volume de informações era gigantesco, todo sinal detectado pela antena era codificado em uma seqüência alfanumérica de 6 caracteres, que resumia as suas principais características. A idéia era detectar algo suspeito e depois partir para observações mais precisas em outros telescópios.

No dia 19 de agosto de 1977, o Dr. Ehman estava checando as saídas impressas do computador para ver o que tinha acontecido nos dias anteriores. O volume de dados era gigantesco, de modo que não dava para fazer tudo simultaneamente. Olhando uma das folhas impressas ele notou o seguinte código: “6EQUJ5″ no canal 2 do telescópio. Isso significava que um forte sinal em rádio, com uma banda em freqüência bem estreita vinda de uma região bem pequena do céu (vista na foto que abre esse post), havia sido detectado. Impressionado com isso, Ehman circulou o código e escreveu UAU! (Wow! no original) em vermelho. Ele continuou a análise dos dados dos outros dias, especialmente procurando por uma repetição do sinal, já que a mesma região do céu era observada a cada dia. Mesmo não tendo encontrado uma repetição do sinal, Ehman comunicou a descoberta aos seus colegas John Kraus e Bob Dixon, que passaram a chamá-lo de “sinal Uau!”. (Veja abaixo a anotação original do pesquisador.)



O sinal foi detectado às 23:16 da noite de 15 de agosto na freqüência de 1420.4556 MHz, o que corresponde à famosa linha de 21 cm do hidrogênio, vindo da direção da constelação de Sagitário.

Esse sinal passa por todos os testes para classificá-lo como vindo de uma civilização extraterrestre tentando contato com alguém. Ele era intenso, vinha de uma fonte de pequenas dimensões do céu, tinha uma banda bem estreita e estava na freqüência da linha de 21 cm do hidrogênio, que é a linha sugerida para se procurar por sinais assim.

O hidrogênio é o elemento mais abundante do Universo; se alguém deseja estudar o material mais abundante do Universo, vai ficar observando essa linha. Então, se você quiser que alguém detecte um sinal seu, é melhor escolher uma freqüência em que você sabe que vai ter alguém escutando. A escolha mais natural é a linha de 21 cm do hidrogênio.

Então por que ninguém admite que temos um sinal de vida inteligente fora da Terra desde 1977? Por que esse sinal falha em um único ponto, justamente o mais crítico: ele não se repetiu. Ehman, Kraus e Dixon procuraram uma repetição do sinal por meses a fio usando o mesmo Orelhão e nada.

Anos mais tarde, os radioastrônomos Robert Gray e Kevin Marvel decidiram procurar esse sinal. Eles nunca ficaram convencidos que se tratava de um sinal espúrio, provocado por ruído. De fato, o próprio método de observar deixa poucas dúvidas da origem celeste do sinal. Como o Orelhão ficava parado e as fontes é que corriam por sobre suas cornetas, um sinal celeste (não necessariamente de vida inteligente) tem um padrão de intensidade quando detectado. Ele deve crescer do zero até atingir um máximo e depois cair a zero novamente, seguindo um perfil bem específico. Isso aconteceu com o sinal Uau e durou exatamente 72 segundos, o tempo em que a fonte no céu leva para percorrer o campo de detecção de uma das cornetas (chamado de feixe). Esse fato descarta um sinal de interferência vindo da Terra, ou mesmo de algum satélite em órbita baixa.

Em 1995 e 1996 Gray e Marvel usaram o radiotelescópio VLA, um conjunto de 27 antenas com 25 metros de diâmetro cada, o que dá uma sensibilidade 100 vezes melhor que a do Orelhão. Eles varreram uma área no céu correspondente às coordenadas do sinal original, inclusive com uma grande margem de erro.

Observando em uma banda mais larga que em 1977, foram encontradas duas fontes de rádio com características normais para uma fonte extragaláctica, mas principalmente nada de variações de brilho. Partiram então para uma procura por fontes em banda estreita, tal como foi a detecção original, e nesse caso foi ainda pior: nada de fontes. Conclusão, nenhuma fonte com emissão com duração entre 5 e 20 minutos foi encontrada.

Então não há nada que comprove esse sinal, certo? E se a fonte emitisse periodicamente em um ciclo de várias horas, como se fosse um farol de navegação?

Bom, lá foi Robert Gray para o radiotelescópio da Universidade da Tasmânia investigar essa possibilidade. Entre março e outubro de 1997, ele e Simon Ellingsen examinaram a direção do sinal Uau por 10 noites, sempre em sessões de no mínimo 14 horas contínuas.

Os resultados foram decepcionantes de novo, nada foi detectado. Na pior das hipóteses, durante uma única sessão de 14h, haveria 30% de probabilidade de se detectar um sinal de 48h de período, ou seja, se o sinal levasse dois dias inteiros para se repetir. Com três dessas sessões, a probabilidade salta para 80%. Sinais com períodos menores teriam ainda mais chances de ser detectados. Para um sinal periódico não ser detectado por
essa metodologia, ele teria de ter um período de vários dias. É possível?

Sim, mas nesse caso é de se pensar na imensa sorte de alguém ter detectado um sinal que se repete somente depois de mais de três meses, já que durante esse tempo a região foi monitorada dia após dia.

Então, o que teria causado esse sinal? Uns 20 anos depois, o próprio Ehman listou as possibilidades. Dentre elas, planetas e asteróides podem ser excluídos, bastando olhar suas posições. Uma transmissão de satélite também é improvável, pois a freqüência de 1420 MHz é protegida. Existe um acordo mundial para que essa freqüência nunca seja usada por ninguém, pois ela é muito importante para a astronomia. Mas e se alguém ali por perto do radiotelescópio resolvesse mandar uma mensagem ao espaço justo naquela hora? Também parece improvável, pois o sinal teria de ser apontado direto para que o Orelhão o detectasse. Além do mais, o sinal se comportou exatamente como o esperado para uma fonte astronômica, o que também exclui um sinal de rádio vindo de um avião.

E se esse sinal tivesse sido transmitido da Terra e tivesse sofrido uma reflexão no lixo espacial em órbita da Terra? Nesse caso, teria de ser um pedaço de metal. Até aí tudo bem, mas ele teria de estar em uma órbita muito alta, e pior, não poderia ter rotação alguma. Essas duas características, especialmente a última, são bem improváveis de acontecer com um pedaço de lixo espacial. Um efeito produzido por lente gravitacional duraria mais tempo, e a cintilação interestelar (um tipo de cintilação parecido com aquela que vemos no céu) só corrobora a idéia de que o sinal tem origem no espaço distante.

Depois de listar todas essas possibilidades Ehman admite que ele só consegue imaginar um sinal emitido por alguma civilização inteligente. Mas por que não admitir isso? Nas palavras dele (traduzidas por mim): “Porque eu sou um cientista, e como tal eu sei que essa hipótese só seria aceitável se eu e outros colegas também detectássemos esse sinal mais vezes”.

Em um dos seus últimos livros, Carl Sagan também fala desse sinal, e ele admite que nunca houve um evento que se aproximasse tanto de um sinal de vida inteligente extraterrena. Mas ele também diz que, de acordo com o método científico, não poderia admitir isso até que o sinal se repetisse e mais pessoas pudessem detectá-lo. Depois de conjeturar e eliminar as possibilidades acima, Sagan sugere que tenha sido algum satélite espião que tenha usado a freqüência protegida do hidrogênio para transmitir alguma informação. Usando essa freqüência, o sinal poderia ser confundido com emissão
do hidrogênio. Essa violação do acordo é bem possível, afinal de contas os procedimentos de espionagem não são divulgados por aí, nem mesmo os detalhes das órbitas dos satélites espiões são conhecidos.

E eu, o que acho? Fico com as palavras de Ehman: poucos dados para muita especulação. Somente com um evento detectado não dá para tirar conclusões tão profundas. Também acho que a explicação do Sagan não é tão fantasiosa assim. Não dá para garantir que os militares americanos seguiriam um protocolo de intenções proposto por astrônomos, ainda mais na década de 1970.

"




Sensacional, hein? Um prêmio pros que leram até o fim, afinal internet enquanto incentiva leitura, empobrece muita gente pela preguiça de artigos grandes.
E de vocês, quem acredita em extraterrestre? Existe quem não acredite com argumentos sólidos? Mas se existem, por que não temos evidências?

Ligeirinho - Parte 2

O joe do ppd me mandou a continuação da charge do Michael Phelps. Sensacional hahahaha.


Fabiana murer procurando a vara auhuhauhauhauhauhauha

Dia de comemorações!

Fala galera, hoje é um dia cheio de coisas boas. Batemos os 1000 leitores de feed, até que enfim, temos 4 dígitos. A nossa comunidade no orkut está perto dos 9 mil membros, e o mais importante com um fórum bacana, movimentado, cheio de gente legal. E ficamos em terceiro no Diario celular. Depois de tanta mudança de regras, ficar em terceiro foi totalmente aceitável, porque primeiro não valia flood, depois valia, depois não valia de novo, e no final, contaram. Bom, tudo bem, foi bacana participar, vocês me ajudaram demais, agradeço muito, e já vou começar fazer a lista de quem vai ganhar as camisetas PdB.

Ah, aproveite e assine nosso feed caso ainda não é assinante, ok? E entre na nossa comunidade também.


Para entrar na comunidade clique aqui.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Essa é velha...

Enviada pelo Douglas Zimmer lá no dia 22, mas no ar apenas hoje. Sim você tem que clicar na imagem pra entender:



Pior que é velha, não é de hoje que vejo gente dizer que Jamaica fica na África. Mas juro que não sei de onde tiraram isso, é incrível!

Naturalmente, o site da globo.com já corrigiu a bizarra informação, mas consta o post aqui como lembrança mórbida.

Apenas por informação, a Jamaica fica a mais de 6.000km da África.

update do dookie: hahahahah muito bom esse erro, muita gente já pensou que a jamaica fica áfrica, sendo que é obvio que é na europa. Tem até uma comunidade.


Hhauahuhaa.


Julian de novo:
Inteligência tem limites. E burrice não! auehuaeh

Ligeirinho

E as piadas sobre o michael phelps não param de chegar. A raquel vieira mandou uma ótima.




Fizeram até camisa hauauhaauh.

Encerramento da Olimpíada

Acho um absurdo de bonito ver fogos de artifício. Um espetáculo. E vindo dos chineses, a festa de encerramento não poderia ser diferente, uma tremenda chuva de fogos. Separei algumas fotos fodas demais pra vocês. Espero ir numa olimpíada e numa copa do mundo ainda.







Que venha Londres.

100 andares com bastão

Nesse post não quero nem ressaltar que produto e que propaganda é essa, mas sim o erro de uma idéia ótima, porém mal executada na minha opinião. Vejam só, a idéia é genial, mas só funciona quando você vê o elevador fechando. Compreendem? E é mais comum você ver o elevador fechado do que fechando. Não é todo dia que eu perco um elevador, concordam? Como disse, a idéia foi boa, mas não gostei da execução.
Acabou a olimpíada =(

Notícia bombástica

Esteróides causam cicatrizes eternas em peito de jovem de 21 anos.

O uso de esteróides fez com que um jovem de 21 anos tivesse problemas graves e permanentes de pele, com cicatrizes que vão durar por toda a vida. O caso, apresentado por médicos alemães na revista médica "The Lancet", mostra as conseqüências do uso desse tipo de substância.

Os médicos da Universidade Heinrich-Heine, em Düsseldorf, na Alemanha, relatam que o paciente, um fisiculturista amador, chegou ao hospital com estado febril e ulcerações profundas, abscessos e pequenos tumores no peito e na parte de cima das costas. Ele também apresentava redução nas concentrações de esperma e redução no volume dos testículos.

O jovem foi diagnosticado com acne conglobata, uma forma grave de acne. Segundo os médicos, as lesões melhoraram depois que ele parou de tomar os esteróides e com o tratamento à base de anti-séptico e antibióticos. "Entretanto, as amplas cicatrizes devem permanecer com o jovem pelo resto de sua vida", afirmam os pesquisadores.

Fonte: UOL

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Montando minha casa...

No início de 2009 estarei de mudança, pra morar sozinho, começar mais uma faculdade, trabalho novo e tocar minha vida.

Aí que às vezes me pego pensando se vou querer encher de "bobagens" na minha casa, afinal mal ficarei nela e morarei sozinho, não irei necessitar de um quadro da forma que irei necessitar um microondas ou uma churrasqueira.

Mas algumas coisas inúteis que eu realmente gostaria de ter, como... essa cortina de chuveiro:



Encontrei essa cortina psicótica enquanto fuçava em sites gringos que vendem tralhas, sempre favorito algumas coisas que acho interessantes ter em casa. Só que como já sabemos, quase nenhum site vende pra nossa pátria amada Brasil. E o dólar nunca é lá uma maravilha pra quem trabalha e recebe em Reais. Pois bem: essa cortina custa US$20.00. A única firula que vem a mais é um esqueminha que começa a tocar o tema de Psicose e tem os gritos da mulherzinha desesperada quando vai ser esfaqueada. Mais desnecessário que ele, só a própria cortina.

Aí pensando aqui, como é FÁCIL fazer essa cortina (sem o som). Qualquer um pode fazer em casa! Basta ter uma cortina dessas sem estampas, pra realçar as imagens. Depois vetorizar uma ilustração como essa do assassino, mandar fazer uma plotagem em alguma gráfica, com um vinil resistente a água, fixar na cortina e lá está.
Nossa, eu sou um gênio.
Farei uma dessas pra mim e não gastarei nem R$30,00.
Caso um dia eu realmente conseguir montar, posto aqui. Mas esperem sentados, 2009 está looonge...

Quem tem interesse em perder algum tempo vendo os produtos que tem no site, segue o link:
http://www.thingsyouneverknew.com/product/whatsnew/bloody+serial+killer+shower+curtain.do?WT.svl=84002#

divirtam-se!

Fundos da Poupança

A paula tejano nos enviou essa imagem de quando ela estava acessando sua conta do bradesco na internet.


Posição 69. Sei.

Rock do Ronald

Antes propaganda do bob's, agora do Mc.donalds. Gostei tanto dessa, que vou tentar fazer com as batatas mesmo auhhauuha.



To com fome.

domingo, 24 de agosto de 2008

Brasil x Brasil

Os Jogos Olímpicos acabaram, hora de ver de quanto foi o prejuízo lucro e se preparar para Londres'2012. Quem aí lembra do meu primeiro post pro PdB? Foi uma tabela, mostrando como foi o desempenho do Brasil no Pan do Rio. Agora com o final dos Jogos Olímpicos, estou mostrando como foi o desempenho interno brasileiro nos Jogos de Beijing. Clique na imagem para ampliar:


Leve em conta que a produção desse quadro foi da seguinte forma:

a) Foram computadas medalhas à todas pessoas que RECEBERAM medalha, seja de modalidade individual como César Cielo (SP) e a toda equipe do futebol feminino;

b) O método de pontuação foi determinado pelo local de NASCIMENTO, independente de quanto tempo mora em determinado lugar;

c) Os técnicos dos esportes coletivos também estão contados como medalhistas;

d) Apesar do COI não oficializar a competição por medalhas (eles apenas consideram campeões de modalidades e não de países, pois acham que esse tipo de competição não é adequado), classifiquei os estados por padrão internacional. Ouro, desempate de prata e desempate de bronze. Persistindo o empate, classifiquei por nível de conquista: Esporte com mais atletas, pior colocação. Com menos atletas, melhor. Ainda em empate, por ordem alfabética.


Acho injusto o mérito do César Cielo e da Maurren Maggi serem comparados pelo ouro de uma equipe que não é um só nome, mas uma turma inteira, incluindo até reservas. Porém, como pro ouro, que é a principal medalha, foram dois casos do mesmo estado e que ganharia de qualquer forma (SP), desconsiderei qualquer outra forma de avaliação, além da mais simples.