sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Falha no servidor?

Amigos leitores, não estou conseguindo postar nenhuma imagem. Pra compensar vou ver se posto amanhã ou hoje quando chegar da faculdade, se estiver tudo normal.

Pra não dizer que não postei nada, vejam esse "humor negro" sobre o caso eloá.

Clique aqui e veja.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

2,000 Light Years Away

Pobre Billie Joe Armstrong quando escreveu a música que intitula essa matéria, lamentando estar longe de sua amada.

Falando na prática, um objeto construído pelo homem jamais alcançou nem perto de atingir 1 ano-luz de distância daqui, onde os mais distantes até hoje são as sondas Voyagers, onde a Voyager 1 está a 0,0017 ano-luz do nosso Sol. Mesmo assim, a distância é tremenda, quase 16.000.000.000 km (16 bilhões de quilômetros) do ponto de partida.


E a Terra como fica nessa tremenda insignificância?
Nosso planeta e tudo que está nele é algo completamente desprezível e insignificante (e ainda tem gente que diz que o ser humano é o tal, melhor coisa do universo enquanto outros que ficam brigando entre si) no Universo que vivemos.

Vamos viajar,olhando de onde viemos. Proponho nesse artigo mostrar como a Terra é vista de diversos pontos de nosso Sitema Solar - claro, ainda nem saímos dele.

* todas fotografias poderão ser ampliadas, caso você clicar nelas.

Começamos com uma das primeiras imagens da Terra, fotografada num vôo sub-orbital de um Míssil V2, armamento militar alemão, que resolveu tirar uma foto vista do céu:





O homem só conseguiu pôr um objeto em vôo orbital em 1957, com o Sputnik (falei dele esses dias em mais um de meus textos sobre astronomia), seguido pelo Programa Vanguard. Depois disso, a expansão espacial cresceu muito, e em poucos anos já estávamos mandando sondas pra cá e pra lá.

Em 1961, o primeiro homem saiu da terra, e Yuri Gagarin e soltou a frase "A Terra é azul".

Enquanto isso, as fotografias espaciais ainda eram preto e branco, o homem já estava a meio caminho da Lua, mas a velha fotografia sem cores. A próxima imagem é da Terra vista pela Lunar Orbiter, de 1966:






Inserindo cores, a fotografia mais famosa do nosso planeta, é do Blue Marble, tirada pela Apollo XVII em 7 de dezembro de 1972. Nessa altura, o homem já havia pisado na Lua. Vejamos:




originalmente, ela foi fotografada de cabeça para baixo, pela órbita da nave.




Falando da Lua, como a Terra é vista da superfície luar? Bom, a primeira fotografada já mostramos. E em alta qualidade? E da superfície? Vejamos as duas:



Fotografia da Terra, tirada da órbita lunar, pela Apollo VIII




Terra vista da superfície lunar. Patriotismo é pouco.




Não estamos numa viagem cronológica, portando, apenas vamos vendo as distâncias. A próxima imagem, é do sistema Terra-Lua, visto da Mars Global Surveyor, em 2003, em órbita marciana. Viramos apenas mais um planeta indefinido e sem saber composição da atmosfera e superfície:







E da superfície marciana? Assim como vemos Marte, "eles", podem nos ver!







Em 1992, logo depois de partir da Terra rumo a Jupiter, a sonda Galileo se virou e fotografou em alta resolução nosso sistema. mas ainda estava muito perto daqui. Dá pra notar que nosso planeta é todo de água! Como podemos perceber, todos objetos que estão em órbita interna à nossa, possuem fases, bem como as da Lua. Na imagem, vemos a Terra e a Lua em fase (crescente ou minguante, sinceramente não sei):








Viajamos para mais longe. Quando a sonda Cassini visitou Saturno, ela também fotografou a Terra, vista no meio dos anéis saturnianos.







Abusando de vez, a Terra vista da sonda que falei lá no início, a Voyager 1, de 1990, está entre as 10 mais importantes fotografias da ciência mundial (brilho forçado):







E aqui, natural. Tente encontrar a Terra.






Por fim, o "Family Portrait", um mosaico mostrando todo nosso sistema, visto de fora, pela mesma Voyager (você deve clicar pra ampliar):



Marte não aparece porque estava escondido atrás do Sol, e Mercúrio pela proximidade com nossa estrela




Esse artigo foi uma viagem, seja da forma que você quiser interpretar.




* 2,000 Light Years Away pode ser encontrada no álbum Kerplunk, do Green Day.

LADO B

Juro que acho que estão de golpe comigo, mas entre dúvida e razão, resolvi aceitar a sugestão de matéria. Essa semana recebi muitos (compreenda como mais de 10) pedidos no orkut, e-mail e msn para comentar da World Series'08.
Então, esse artigo é dedicado às minorias e àqueles que antes de dizer que se gostam de algo ou não, experimentam antes de tomar conclusões. E aos japinhas, que amam esse esporte. A WR08 começou ontem e tem tudo pra ser muito emocionante.



Pra quem não sabe, a World Series é a final da MLB, a Major League Baseball, final norte-americana do campeonato nacional ianque do segundo esporte mas popular das Américas mais popular do Japão (apesar de sempre tomar pau dos americanos) e um dos maiores do mundo.

A finalíssima é disputada numa melhor de 7 jogos, onde ontem já teve o primeiro ontem e hoje a noite teremos a segunda partida, a transmissão será pela ESPN, tudo em português e os locutores são bem legais, já me mandaram abraço várias vezes.
Quem disputa?

vs

Tampa Bay Rays x Philadelphia Phillies



A série já está 1x0 pros Phillies, que ganharam o jogo lá em Tampa Bay.
Então se liga, hoje, às 22h (Horário de Brasília) na ESPN Internacional, ao vivo. Pra quem não tem, o site da MLB.com irá transmitir para o mundo todo ao vivo (em inglês, claro. Se não me engano, tem versão em español, já que só dá latino nesse esporte). Os próximos jogos também serão cobertos pela ESPN.


Tá dada a dica.

Quando fumar fazia bem à saúde

Dica da Deise, que viu numa matéria da Época.

O cigarro que emagrece, faz bem para os dentes e acalma os nervos está em exposição na Biblioteca Pública de Nova York. Uma série de propagandas antigas de cigarro mostra os esforços usados pela indústria tabagista para exaltar supostos benefícios do fumo




"Encare os fatos! Quando a tentação da comida for demais, acenda um Lucky"
O cigarro Lucky Strike criou uma série de propagandas com esportistas saudáveis superando uma espécie de sombra em má forma física. Corredores, tenistas e nadadores vendiam o estilo de vida da marca, que fazia questão de alertar em letras miúdas que seus cigarros não reduziam a gordura.






"20.679 médicos dizem que Lucky Strike irrita menos a garganta"
O cigarro Lucky Strike se dizia capaz de proteger a garganta, e também buscou o apoio de pesquisas médicas. De acordo com a publicidade da marca, datada de 1930, mais de 20 mil médicos aprovavam Lucky Strike como sendo "o menos irritante” do mercado.




"Mais cientistas e educadores fumam Kent com o novo filtro Micronite do que qualquer outro cigarro"
O filtro do cigarro surgiu como um diferencial que impulsionou as vendas de marcas como Kent e Viceroys. No entanto, o filtro propagandeado pela Kent como solução protetora continha amianto, uma fibra mineral altamente cancerígena quando aspirada. Apenas 2% dos cigarros continham filtro na década de 50. Com o sucesso da suposta proteção, os cigarros com filtro passaram a ter 50% do mercado na década de 60.


"Proteja-se contra a garganta arranhada. Curta o fumar suave"
A indústria tabagista não hesitou em usar Papai Noel como garoto propaganda de cigarro, cigarrilhas e charutos. O bom velhinho apareceu em inúmeras peças publicitárias da marca Pall Mall nos anos 1950, exalando tanta fumaça quanto uma chaminé. Mas, ao contrário dos atletas saudáveis de Lucky Strike, Noel continuou gordinho





"A ciência descobriu - você pode comprovar. Chesterfield não deixa gosto ruim"

Chesterfield explorou a credibilidade da ciência a ponto de criar ficção científica. De acordo com o estudo de 1951, feito por uma organização de pesquisa “bem conhecida”, o cigarro da marca era o único capaz de enfrentar o microscópio e provar que não deixava gosto ruim na boca - desde que o cientista não deixasse cair cinzas no que estava observando.




"Fumar e chupar uma bala, é igual peidar e sentar no sabonete". - Danilo Gentili

Taipoca

Enviado pela lucas, o vendedor publicitário do dia. Hahahahah. Detalhe no Quebra Queicho.


Fazida na hora, quem não pediu, pida hahahahahahahah

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sequestro com final feliz

Antes de mais nada quero fazer um comentário sobre a nossa comunidade no orkut, que está cada vez maior, e com um número REAL de pessoas, está quase chegando aos 10 mil membros. Fico feliz pelo fórum estar cada vez maior e melhor, cada vez mais ativo, com boas discussões, ótimas dicas amigos se formando, e tudo o mais. Se você ainda não participa, vale à pena. Clique aqui e veja.

No tópico sobre o sequestro da garota de Santo André, a Amora Santos, colocou imagens de um sequestro na China. Se é fake ou não, eu não sei. Mas o ninja a polícia foi sensacional, caso seja verdade. Eu nem tava culpando muito a nossa polícia, mesmo porque eu achei que as garotas agiram muito mal e poderiam ter se arriscado mais, já que em 100 horas é impossível o cara não ter dado um cochilo. Mas depois do debate em nossa comunidade e com alguns amigos, concordei que muita coisa poderia ser feita. Segue as imagens da negociação.








Sangue frio é o que há nessas horas. Passar a mão em cabeça de bandido é piada.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pra que servem os chifres?

Porque tudo na vida tem alguma utilidade! Hahahah


Enviado pela querida se mata

Publicidade Colorida

Antes de entrar de cabeça na publicidade, quando eu tava lá no colegial ainda, eu nem dava muita atenção pra "arte" das coisas em si. Só via a idéia mesmo, mas nem analisava as imagens, o trabalho de melhorá-las, a direção de arte e por aí vai. Mas com o passar do tempo isso foi me conquistando bastante. Então misturei nesse post, ótimas idéias que nem precisaram de um show de arte, e idéias simples que por serem imagens tão bem trabalhadas obtiveram um ótimo resultado. O primeiro trabalho é para uma gráfica gaúcha, onde a idéia principal foi destacar as cores "inesquecíveis", como se as cores por si só dissessem muito.





Essa idéia muito boa da Ariel, mostra como ficaria sua camisa sem Ariel "colors".



Já essas abaixo, são idéias nem tão simples, mas que "conquistam" mais por tamanha perfeição na imagem.

Bandeira do reino unido para divulgar o celular da sony ericsson que vem com o show do coldplay ao vivo na inglaterra.



E essas três peças para JEEP, nem tenho o que dizer da perfeição das cores, e do trabalho feito no geral. Ampliem para ver melhor.




Espero que gostem.

100m sem barreira

Idéia simples e genial essa de tirar no photoshop as barreiras de uma corrida de atletismo. Deu um efeito muito bom, e parece que as moças estão pulando que nem tontas mesmo hahahaha. Rachei de rir.


Eu daria 5 estrelas.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PdB no inimigo

Essa sacanagem é um tanto pesada, mas se for feita com cuidado, pode ter um resultado engraçado. Vamos à brincadeira: Tem uma pessoa que você não gosta, que aprontou uma pra você e está muito afim de se vingar? Separe o material, pois aqui está o PdB no inimigo:



Você pode ser criativo: O que é mais que necessário são as velas, (dê preferência para vermelhas e pretas) a fotografia da vítima (imprima alguma foto do orkut), giz ou qualquer coisa pra escrever no chão e fitinhas. Cachaça, um frango, papel com o que ele fez de mal escrito, enfim: o que você quiser!



PASSO ÚNICO:





Na porta da casa da vítima, desenhe símbolos no chão, acenda velas. Coloque a foto do cara BEM visível, e ponha todos apetrechos arrumados ao redor. Quanto mais "vingativo" for o ar, melhor. Um sangue falso vai bem, aqui tem umas receitas. Depois de preparar bem o negócio amedrontador, toque a campainha várias vezes e suma. Se for uma de dispositivo eletrônico (aquela que fica péééé até você soltar o botão), cole ela com uma fita (mas nada de super bonder, pois vai desviar o foco da sacanagem) para deixar a vítima mais assustada. Ele vai tirar a fita e vai se deparar com aquela coisa na porta de casa. E com a foto dele.
Arrepiante, essa é uma que eu não gostaria que fizessem comigo.



Aviso:
De maneira alguma venho com essa aqui querer ofender qualquer tipo de crença ou ideais, a idéia não é proveniente do PdB, agradeço ao Marcelo Camargo que enviou a sugestão. Leve isso como uma brincadeira, pois não estamos atingindo crença alguma (afinal, é uma mistura de símbolos inexistentes) mas sim, buscando de forma não-agressiva, pregar susto em alguém que desconheça como as coisas realmente funcionam e para que serve esse ou aquele tipo de ritual. Caso você se sentiu ofendido, tem críticas ou qualquer coisa para declarar sobre a brincadeira, entre em contato no pudimdebeterraba@gmail.com que irei lhe atender, e o autor disse que está disposto a conversar sem problemas quanto a brincadeira. Caso quiser mandar uma brincadeira, envie para o mesmo e-mail!