sexta-feira, 21 de novembro de 2008

GLB

Lembram do RPG de Futebol Americano Online que divulguei tempo atrás?
Está aberta a sexta temporada e contratações rolando solto!

Agora com a onda dos MMORPG (jogos online controlados apenas por pessoas), os esportes acabaram caindo nesse universo. Estou participando de um deles, e achei tão legal que estou convidando meus leitores a participar.

Se chama Goal Line Blitz e é de que esporte? Ora, o vicio do Julian, futebol americano. Mas não precisa saber jogar não. É bem tranquilo e vale mais pelo clima do jogo que pelo esporte em si!


Funciona assim:
Você cria um jogador, na posição que quiser. Aí alguém dono de time vai te contratar para jogar no time dele. Com o tempo você vai ganhando pontos de experiência, aumentando o teu nível e colocando pontos em teus atributos.

O interessante é que o jogo é MUITO completo e ao usarmos, perdemos menos de 15 minutos por dia pra administrar o jogador!

Pra se cadastrar e conhecer o jogo, basta clicar aqui:
http://goallineblitz.com/game/signup.pl?ref=3908003
Aconselho a criar o jogador, distribuir os pontos de experiência e ver os Flex Points. Se tiver sobrando, vá no home, em Buy/earn points e dê um boost no jogador! vai aumentar o nível.
Vá em contract offers e veja só, já terão times querendo você!


Caso tiver dúvidas sobre o jogo, é só mandar uma mensagem na nossa comunidade que te ajudo a entender melhor. Tenho um FS e estou no nível 34, me aproximando do 35.


Vale pra perder uns 15 minutos por dia pra se divertir.


E que fim isso dará?

Nossa comunidade já tem DOIS times:

Um, para jogadores de nível superior a 25. Outro para jogadores de nível 15 até nível 25.
Caso você tem um jogador que se enquadra nesse perfil, dê um recado lá na nossa comunidade do orkut!

um ótimo fim de semana a todos!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Semana do empreendedorismo

Semana atrás de semana chegam na nossa caixa postal vários e-mails de pessoas contando que estão começando um blog, começando um site, criando algo porque os influenciamos. Nos é apresentado o site, e o PdB vira meio que "padrinho" deles por ter influenciado a criação.

Vocês não fazem idéia do quão é bom vermos que o PdB está incentivando pessoas a escrever, criar e pensar. Àqueles que pegam alguma coisa pronta da internet e digam "achei no google", não. Mas pra todos que criam, pesquisam e fazem isso por gosto e notamos que está dando frutos, é gratificante ao extremo.

Junto a esses e-mails, vem aquela perguntinha simples:
Você pode me dar umas dicas de como começar?

Sei que o PdB não é e está longe de ser um blog grande, daqueles de sair com divulgação, post-jabá e coisa assim. Sinceramente, não me importo nem me frustro com isso, pois estamos crescendo constantemente, adquirindo maiores leitores e com tão pouco tempo de vida, já apontamos no finalzinho do cenário do nosso ramo. Temos nossas falhas, temos nossas qualidades. Mas estamos aí, 6.000 acessos por dia, mas de 10.000 membros em nossa comunidade do orkut. Dessa forma, vou dar umas dicas pra quem está começando agora.
Não é dica de um top, mas é dica de quem todos os dias prepara um postzinho com muita vontade e gosto pelo que faz.


VISUAL
Pra começar, tenha um layout bom. Pense no oposto do nosso. Sim, um visual é a chave da questão. Caso foi um site feio, poucas pessoas pararão pra ler. Se for fraco, ficará com imagem de amador. Zele por uma imagem. Serve também para o nome, um logotipo (não basta saber mexer no Corel ou Photoshop. Tem que saber o que está fazendo). Precisam ser bonitos e agradáveis. Tente cores simples. Já achou algum site BOM que tenha aquele fundo pretão? Raros casos!

CONTEÚDO
Se você achou uma imagem em outro site, principalmente blog, por mais boa que seja, não poste, a não ser que você tenha algo de diferente pra incorporar. Se você recebeu uma imagem legal por e-mail, daquelas FW, provavelmente meio mundo já viu, incluindo você, não há pra que publicar. Os melhores sites são feitos por pessoas que criam o conteúdo, não os que acharam aquela fotografia de um bebê rindo no e-mail e botaram aí. Seja criativo!

COMO DESENVOLVER CONTEÚDO
É muito fácil! Pense em algo que não existe pela internet. Foi o caso do PdB com os esportes que nunca vi (amanhã tem mais um!), dos apelidos dos clubes (no final do ano tem a versão 2008) e tantos outros. Antes de começar a matéria, procure no Google se já existe algo. Seu blog NUNCA terá um diferencial e bastante acessos se não tiver nada de diferente! Pense em material que as pessoas vejam e passem o link para amigos, poste em alguma comunidade no orkut, e sem querer, aquela pessoa que viu o tal link se torne um visitante assíduo. Por quê? Porque você tem um bom conteúdo e atrairá visitantes. Pense assim: Eu acessaria meu site todos os dias pra ver conteúdo novo? Evidente que se tiver aquela fotografia de alguma coisa que você viu 3 anos atrás, a resposta é NÃO! Evidente que se tiver uma piada de algo que já saiu em 2934623 sites, a resposta é NÃO! Se é algo que caiu na net, é porque alguém já divulgou. Então, provavelmente as pessoas já viram, com excessões, mas jamais conte com o acaso. Conte com atrair 100% dos leitores, não apenas uma fração que desconhecia tal piada. Com conteúdo original, além de você ser o criador, provavelmente algum outro blog vai publicar seu conteúdo, e se for de alguém com o mínimo de ética, vai lá publicar seu crédito!
Sempre uso esse exemplo:
Pense que na sua redondeza tem 5 farmácias e nenhum restaurante, e você está pensando em abrir um negócio. Você abriria uma farmácia ou tentaria algo novo? Talvez um restaurante?
INOVE! Porém, não abuse. Ninguém tem interesse em saber o que seu cachorro comeu no almoço ou se você foi pra direção da escola.


SEJA AMIGO DOS SEUS LEITORES
Por mais pentelho que seja o cara que te mandou um e-mail ou scrap, seja legal com ele, pois é essa pessoa aí que te dá o valioso acesso diário. Quer melhorar? Pode ter certeza que essa mesma pessoa, quando ver uma situação inusitada e estiver armado com uma máquina fotográfica, irá registrar o momento e mandar em primeira mão pra quem? Pra você, pois é quem ele lembrou. PdB já teve VÁRIAS ocasiões como essa, por ser um site que faz questão de ter amizade com os leitores, assim sabemos o que o povo gosta, recebemos críticas, elogios, sugestões e tudo mais. Abuse do fato de você ter leitores. Eles mesmo podem ser sua principal fonte de conteúdo. Lembre-se: Tá pra ter algo mais sem graça que blog que só pega conteúdo do tipo "achei aqui" "achei ali", google, google, google. Existem vários assim. O prazer de ter um blog é em criar um diferencial para seus leitores, e não ficar botando aquelas coisas que outro site botou. Só porque é em inglês, não quer dizer que brasileiro não tem acesso! Cuide isso! Tenha interatividade com o leitor, você irá se surpreender com o que as pessoas são capazes de criar! Post bom e "de graça"!


ESCREVA DIREITO
De analfabeto já temos nosso soberano. Um português bem escrito é sinônimo de inteligência. Sabe quando vou parar pra ler algo que no meio tiver uns "kkkkkkkkk"?
Nunca.


GOOGLE É SEU AMIGO
90% do conteúdo que você precisa para pesquisar, está no deus Google. Jamais coloque um texto copiado inteiro de sua fonte. Mas você pode muito bem usá-los como fonte de informação.


NÃO TENHA PRESSA
Não espere que seu blog ficará enorme em 1 semana. Vá com calma, comece a divulgação para os amigos e lembre-se: Seu blog só terá visitantes caso tiver conteúdo diferente. Você pode abrir excessões e colocar alguma imagem do estilo "google" quando estiver sem tempo, mas evite isso ao máximo. Tente isso depois que você tiver um bom público. Se fizer isso logo que começar, obviamente nem visitantes você conseguirá.


VARIE
No caso do PdB, optamos por trabalhar em duas pessoas com visões bem diferentes. Já notaram como eu e o Bruno temos conteúdo bem distinto entre um e outro? Pensa que é ruim? Capaz! Com essa diferença, conseguimos agradar todos os públicos, caso algo não agradou a um leitor, um próximo material vai! Assim, o PdB consegue atingir um público mais variado de sexo, idade e gostos. Não se atenha em apenas um tipo de material, pois se tornará cansativo. Exceto no caso de você criar um blog com público específico, como "blog sobre receitas que usem beterraba". Mas aí não espere por 23984234 de acessos por dia.

GOSTE DO QUE FAZ
Se você não gostar, desista.


-----------------------------------
Essas foram minhas dicas para você que quer começar/começou um site.
Seja empreendedor, ousado e inovador. Internet é uma grande porta e ferramenta. Basta saber como usá-la pois nela, todos têm oportunidade de expor talento.

Mexa-se!


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Outdoor Fantástico

Antes de ler o resto do texto, tente adivinhar a idéia desse outdoor. Adivinhou? É o seguinte. Querendo arrecadar dinheiro para as instalações da Santa Casa de Curitiba, o Outdoor foi colocado ali com essa sacada genial. Ele é "magnético" e faz grudar as moedas de quem joga. Acho que o que vão arrecadar não vai nem pagar o aluguel do outdoor, mas a idéia é tão chamativa que vai compensar nos resultados.


Bem bolado.

Ka-sete

Muito louco esse pen drive em forma de fita k-7. Aliás, a tendência é essa, quanto mais a tecnologia avançar, mais voltarmos ao passado. Aconteceu com os celulares. Os enormes foram perdendo mercado para os que cabiam na palma da mão, mas agora, quanto maior celular, mais ovo ele pode fritar.

Genial. Dica do Paulo Almeida



Sugestão do Julian:
Tome muito cuidado ao comprar Pen Drives como este.
Pelo grande volume, ele pode tapar as outras entradas do cumputador, e acabar prejudicando o acesso a algum periférico caso você precisar trabalhar com ele conectado. Preste atenção nisso.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Matéria do Leitor - I

Uma das séries mais esperadas do PdB é a das sacanagens que você pode fazer por aí. Juntando a série das sacanagens com a nova, a do Leitor enviando a sua, vamos com a Letícia Kanesaki inaugurando nosso novo quadro:

Com vocês, o post da Letícia, baiana de Eunápolis (ou Porto Seguro)?

---------

Eu e meus amigos fomos almoçar no restaurante, como estávamos com vontade de comer um doce, Léo resolveu comprar um "Eskibom". Assim que acabamos de comer percebemos que a cola estava grudando ainda, então pensamos em colocar um 'pesinho' na caixa, fecha-la e recolocar no freezer!
então lembramos do PdB!
Seguem as imagens:





-------------



Também quer aparecer no PdB? Mande para pudimdebeterraba@gmail.com uma matéria, fotografia, imagem, artigo, crônica, o que quiser, junto de seu nome, idade e cidade. Uma vez por semana, escolheremos um para figurar no PdB!
Mas cuidado: o material precisa ser de sua criação, e cuide no tamanho. Recebi ótimas resenhas, mas MUITO longas, que povo têm preguiça de ler, sabem como é.
Mais informação, aqui:
http://pudimdebeterraba.blogspot.com/2008/11/pdb-e-voc.html


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Re:

Discussão de e-mail, enviada originalmente em inglês, pela Mariana. Viral na internet gringa, agora traduzido para o pt-br. Hilário!




De: Jane Gilles
Data: Wednesday 8 Oct 2008 12.19pm
Para: David Thorne
Assunto: Conta atrasada

Caro David,
Nossos registros indicam que sua conta atrasou com a quantia de $233.95. Se você já efetuou esse pagamento, por favor nos contate nos próximos 7 dias para confirmar que o pagamento foi efetuado e ela não estará mais atrasada.

Sinceramente, Jane Gilles.






De: David Thorne
Data: Wednesday 8 Oct 2008 12.37pm
Para: Jane Gilles
Assunto: Re: Conta atrasada

Cara Jane.
Eu não tenho dinheiro, então estou lhe mandando esse desenho que fiz, de uma aranha. Avaliei o desenho como $233,95, então acredito que isso poderá liquidar o assunto.





Atenciosamente, David.






De: Jane Gilles
Data: Thursday 9 Oct 2008 10.07am
Para: David Thorne
Assunto: Conta atrasada

Caro David,
Obrigada por nos contatar. Infelizmente não podemos aceitar desenhos como pagamento e sua conta continua com $233.95 em atraso. Por favor nos contate nos próximos 7 dias para confirmar que o pagamento foi aplicado e assim não estará mais pendente.
Sinceramente, Jane.






De
: David Thorne

Data: Thursday 9 Oct 2008 10.32am
Para: Jane Gilles
Assunto: Re: Conta atrasada

Cara Jane,
Posso ter meu desenho de volta, por favor?
Atenciosamente, David.






De
: Jane Gilles

Data: Thursday 9 Oct 2008 11.42am
Para: David Thorne
Assunto: Re: Re: Conta atrasada


Caro David,
Você me enviou o desenho por e-mail. Quer que eu lhe envie de volta?
Sinceramente, Jane Gilles






De
: David Thorne

Data: Thursday 9 Oct 2008 11.56am
Para: Jane Gilles
Assunto: Re: Re: Re: Conta atrasada

Querida Jane,
Sim, por favor.

Atenciosamente, David.






De
: Jane Gilles

Data: Thursday 9 Oct 2008 12.14pm
Para: David Thorne
Assunto: Re: Re: Re: Re: Conta atrasada

Anexo









De: David Thorne
Data: Friday 10 Oct 2008 09.22am
Para: Jane Gilles
Assunto: Que aranha é essa?

Cara Jane,
Você tem certeza de que o desenho da aranha é aquele que eu lhe enviei? Essa aranha tem apenas sete pernas e eu acredito que não tenha cometido esse erro elementar quando a desenhei.

Obrigado, David.






De
: Jane Gilles

Data: Friday 10 Oct 2008 11.03am
Para: David Thorne
Assunto: Re: Que aranha é essa?


Caro David,
Sim, é o mesmo desenho. Eu copiei e colei do e-mail que você me mandou dia 8. David, sua conta ainda está atrasada na quantia de $233,95. Por favor, pague o mais rápido possível.

Sinceramente, Jane Gilles.






De
: David Thorne

Data: Friday 10 Oct 2008 11.08am
Para: Jane Gilles
Assunto: Re: Re: Que aranha é essa?


Oi, estou de volta, li seus e-mails e notei que apesar de faltar uma perna da aranha, eu posso realmente ter te mandado esse e-mail. Eu analisei que é possível você ter rejeitado o desenho da aranha devido essa óbvia omissão, mas não percebeu que poderia ter evitado em magoar meus sentimentos. Então, estou lhe enviando um desenho revisado, com o número correto de pernas, como pagamento da dívida. Acredito que isso vai levar nosso assunto a uma conclusão.





Atenciosamente, David.






De
: Jane Gilles

Data: Monday 13 Oct 2008 2.51pm
Para: David Thorne
Assunto: Re: Re: Re: Que aranha é essa?


Caro David,
Como eu já havia afirmado, nós não aceitamos desenhos na lei do dinheiro para pagamento de contas. Nós aceitamos cheques, cheques de banco, cartão ou dinheiro. Por favor, faça o pagamento essa semana para evitar qualquer taxa adicional.

Sinceramente, Jane Gilles






De
: David Thorne

Data: Monday 13 Oct 2008 3.17pm
Para: Jane Gilles
Assunto: Re: Re: Re: Re: Que aranha é essa?

Eu entendo e definitivamente vou pagar nessa semana, se eu lembrar. Como você não aceitou meu segundo desenho como pagamento, por favor me revolva o desenho o mais rápido possível. Foi bobo de minha parte assumir que eu poderia lhe dar algo totalmente sem valor, perder seu tempo e cobrar uma taxa tão grande para ele.

Atenciosamete, David.






De
: Jane Gilles

Data: Tuesday 14 Oct 2008 11.18am
Para: David Thorne
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Que aranha é essa?