sexta-feira, 13 de março de 2009

Torrente


Depois que aprendi como usar, nunca mais larguei.
Minha internet nunca foi das melhores, quem tem eu no MSN sabe do que estou falando.
Aí quando eu tentava baixar um filme por http (em sites), quando tava lá nos 60%, ela caía e não tinha mais como continuar a baixar o arquivo. O que fazer? Começar do zero!

Tentei usar eMule e vários outros tipos de cliente de compartimento de arquivos, mas nenhum me deu um retorno realmente interessante.

Como tem muita gente que passa ou passou pela mesma dificuldade que eu, vou mostrar como faço pra baixar meus torrents:

Depois de testar vários programas, descobri que o µTorrent é o melhor. Uns chamam de U Torrent, outros de Mi Torrent, em função da letra grega. Acredito que usaram esse nome pois a letra
µ (mi) é prefixo de micro, lembram das aulas de física? Então, isso já diz que o programa é pequeno e roda fácil em qualquer computador.


Você pode baixar ele clicando no link abaixo, é seguro:
http://www.utorrent.com/download.php


Depois de ter ele instalado, vá nas configurações e coloque máximo pra download e seja generoso com o upload também. De forma errada, as pessoas tem mania de pensar que uploads consomem a taxa de conexão de download da internet. Lenda! A internet tem dois tipos de conexão: A que entra e a que sai, uma INDEPENDENTE da outra. Ou seja, se estiverem fazendo upload de um arquivo seu no máximo de velocidade, não vai influenciar no teu download.

Porém, os torrents tem uma função na qual incentivam você a disponibilizar arquivos: Quanto mais upload fazem do seu arquivo, mais rápido é seu download.

Vamos lá então, pra baixar torrents, existem vários sites que disponibilizam os arquivos.
Particularmente, só uso um: o The Pirate Bay:

Lá, mando buscar por um arquivo que eu quero. Vamos usar o filme Frost / Nixon como exemplo.

Mande buscar. Acompanhe a imagem para entender as informações:


Clique ali no SE, de SEEDS. Vai ordenar a lista por arquivos com maiores seeds, ou seja, com maior número de fontes. Quanto mais fontes, mais rápido seu download!
Se ligue também no nome do arquivo, cuide pra não baixar dublado em outra língua ou com legenda embutida em alguma língua que não te interesse. Dê preferência pra arquivos com DVDRip, pois a qualidade é melhor, diferente do Telesync. Nesse caso, o primeiro, além de ter maior número de fontes, é o adequado pra baixar. Clique nele e faça o download.
Execute o arquivo.

Ele vai abrir direto no programa de torrents. Minimize o arquivo e esqueça. Com ele e minha internet de 2mb, consigo baixar um filme em pouco menos de uma tarde, com taxas variando de 40 a 100kb/s. Aí baixo as legendas em algum site que tenha elas (se oriente pelo release, o NOME DO ARQUIVO, e não pelo nome do filme). Esse que estou baixando, por exemplo, é o "Frost-Nixon (2008) [DvdScr] [Xvid]". Se você pegar uma legenda pra esse release, vai estar sincronizada e perfeita! Existem vários sites no Brasil que disponibilizam legendas. Um deles é o legendas.tv.

Segue imagem do download que acabei de começar:



E já era, seu arquivo estará sendo baixado com velocidade e sem perigo de cair, faltar luz e ter de começar novamente, pois dá pra dar pause, resumir e voltar a baixar quando quiser!
Quando acabar, você estará apenas funcionando como SEED (mas você já vira seed quando tem 1% do arquivo no seu computador). Aí é só deixar lá ou gravar pra um DVD, Pen Drive, onde você quiser.

Essa foi a dica da maravilhosa sexta-feira treze de Março.