sexta-feira, 13 de março de 2009

Torrente


Depois que aprendi como usar, nunca mais larguei.
Minha internet nunca foi das melhores, quem tem eu no MSN sabe do que estou falando.
Aí quando eu tentava baixar um filme por http (em sites), quando tava lá nos 60%, ela caía e não tinha mais como continuar a baixar o arquivo. O que fazer? Começar do zero!

Tentei usar eMule e vários outros tipos de cliente de compartimento de arquivos, mas nenhum me deu um retorno realmente interessante.

Como tem muita gente que passa ou passou pela mesma dificuldade que eu, vou mostrar como faço pra baixar meus torrents:

Depois de testar vários programas, descobri que o µTorrent é o melhor. Uns chamam de U Torrent, outros de Mi Torrent, em função da letra grega. Acredito que usaram esse nome pois a letra
µ (mi) é prefixo de micro, lembram das aulas de física? Então, isso já diz que o programa é pequeno e roda fácil em qualquer computador.


Você pode baixar ele clicando no link abaixo, é seguro:
http://www.utorrent.com/download.php


Depois de ter ele instalado, vá nas configurações e coloque máximo pra download e seja generoso com o upload também. De forma errada, as pessoas tem mania de pensar que uploads consomem a taxa de conexão de download da internet. Lenda! A internet tem dois tipos de conexão: A que entra e a que sai, uma INDEPENDENTE da outra. Ou seja, se estiverem fazendo upload de um arquivo seu no máximo de velocidade, não vai influenciar no teu download.

Porém, os torrents tem uma função na qual incentivam você a disponibilizar arquivos: Quanto mais upload fazem do seu arquivo, mais rápido é seu download.

Vamos lá então, pra baixar torrents, existem vários sites que disponibilizam os arquivos.
Particularmente, só uso um: o The Pirate Bay:

Lá, mando buscar por um arquivo que eu quero. Vamos usar o filme Frost / Nixon como exemplo.

Mande buscar. Acompanhe a imagem para entender as informações:


Clique ali no SE, de SEEDS. Vai ordenar a lista por arquivos com maiores seeds, ou seja, com maior número de fontes. Quanto mais fontes, mais rápido seu download!
Se ligue também no nome do arquivo, cuide pra não baixar dublado em outra língua ou com legenda embutida em alguma língua que não te interesse. Dê preferência pra arquivos com DVDRip, pois a qualidade é melhor, diferente do Telesync. Nesse caso, o primeiro, além de ter maior número de fontes, é o adequado pra baixar. Clique nele e faça o download.
Execute o arquivo.

Ele vai abrir direto no programa de torrents. Minimize o arquivo e esqueça. Com ele e minha internet de 2mb, consigo baixar um filme em pouco menos de uma tarde, com taxas variando de 40 a 100kb/s. Aí baixo as legendas em algum site que tenha elas (se oriente pelo release, o NOME DO ARQUIVO, e não pelo nome do filme). Esse que estou baixando, por exemplo, é o "Frost-Nixon (2008) [DvdScr] [Xvid]". Se você pegar uma legenda pra esse release, vai estar sincronizada e perfeita! Existem vários sites no Brasil que disponibilizam legendas. Um deles é o legendas.tv.

Segue imagem do download que acabei de começar:



E já era, seu arquivo estará sendo baixado com velocidade e sem perigo de cair, faltar luz e ter de começar novamente, pois dá pra dar pause, resumir e voltar a baixar quando quiser!
Quando acabar, você estará apenas funcionando como SEED (mas você já vira seed quando tem 1% do arquivo no seu computador). Aí é só deixar lá ou gravar pra um DVD, Pen Drive, onde você quiser.

Essa foi a dica da maravilhosa sexta-feira treze de Março.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Joguinho do dia

Viciante!

Nesse tempo que fiquei longe, juntei uma porrada material pra publicar aqui.
Um deles é um joguinho de conhecimento espacial (de espaço, não do Universo), onde você é testado em noção de distância, espaço e precisão. Dica da Mariana!

Vale muito perder uns minutos nele! Apenas faça o que pede e monte veja quanto pontuou.
Para jogar, clique na imagem do jogo, aqui em baixo do The eyeballing game!




Primeira vez que se joga, é difícil pra entender exatamente o que é necessário fazer, então caso for mal, tente mais uma vez.
Meu recorde foi 4,49! Tente aí!



Pois é, acho que estou na média.
Dica: quando fechei um dos olhos, bati o recorde, parece que fico mais preciso! Tente aí!

Marque seus pontos e divulgue na nossa comunidade.

O Marco Antonio Brás mandou pro e-mail do PdB três imagens que merecem um post especial.
Faz teeempo que ele mandou. Mais de mês! Mas todos e-mails que me mandaram nesse tempo, ficaram aqui guardados pra quando eu voltasse.

Aqui vamos nós então com bizonhices que ele encontrou por aí:






Que mix! Vai de crente analfabeto que além de estragar o dinheiro, já tem até carimbinho pra isso, pra lojista burro até aqueles coitados que sempre escrevem algo errado.

Não deixe de mandar algo legal:
pudimdebeterraba@gmail.com

Mas atenção:
tem que ser coisa que você viu, fez ou fotografou. Pra coisa que já tem na internet existe Google!

Pênis Ereto?

A imagem diz tudo. Tome sempre cuidado na hora de tirar um PINTOSCREEN.





Vi no blog do J.C!

O dia da mulher passou...

...e o PdB não disse nada? A verdade é que a mulher tem de ser lembrada sempre, como disse o Julian ano passado, o dia 8 é só pra ter aquele carinho especial e ser lembrado como um marco na história, mas o dia da mulher sempre vai ser todos os dias. Até nos feitos mais "inesperados".

Dia 12 de março, feliz dia da mulher, de novo.



Deixo a pergunta: Mulheres de um modo geral dirigem bem, ou não?

Band-Eid

Não sei porque as crianças gostam tanto de Band-Aid. Eu gostava porque odeio sangue, então eu parava de ver, mas as crianças normais que não ligam pra ver sangue, ainda não descobri o motivo. Bom, sabendo disso, lançaram uns curativos diferentes no mercado. Muito foda o de zíper hahuauhahu.

Minha vó ia se assustar legal auhauhauh.

Chama o Hugo

Como esse blog também é acessado por muitos amigos pessoais, quero deixar uma leve piada interna. Primeiro, que hoje é aniversário do Hugo, e vocês já sabem o que devem fazer. Cliquem aqui e mandem scraps mandando os parabéns, com os dizeres: PARABÉNS EMOOOO.

O que vocês não sabem
é que ninguém ainda viu que ele ta todo emozinho miguxo com esse óculos NOVO e essa cara de coitadinho. Hugo, amigo, você não mandou a foto pra pessoa certa. Esse post vale por uma ovada. PARABÉNS HUGOO!



Perfil do hugo: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14242710167271219441

Zueeeei


quarta-feira, 11 de março de 2009

"Fidelização"

Não é de hoje que a indústria do vestuário investe em mercados de minorias. Um exemplo típico e que será abordado nesse artigo, é o que a Adidas anda inventando. Já não basta que a gigante marca deutsch, que investe milhões em promoções comerciais, com famosos (como Madonna e cia) e atletas, como Ballack, Messi, Riquelme, Kaká, Beckham e inúmeros outras ações que envolvem cifras com sete casas, agora eles resolveram estrapolar e causar escândalos entre os conservadores europeus e principalmente ianques.

Dias atrás foi pro ar na loja online da Adidas, o Marx A-Flex Russia cap.
Segue imagem do boné:
Engraçado que o produto teve a seguinte descrição:
Show your love for the former USSR during training time in this adidas Marx A-Flex Russia cap, featuring a six-panel low-crown fit, deep pre-curved brim, an Always Cool™ sweatband to wick away the moisture, and a hammer-and-sickle graphic.
"Mostre seu amor para a antiga URSS durante seus treinos com esse adidas Marx A-Flex Russia cap (...)"


Pois é! Sempre aprendi que o utópico e morto império comunista, como o nome diz, é uma doutrina que fundamenta a igualdade, contra o consumo e desigualdade social.
Então quer dizer que a Adidas está fazendo o boné a preço de custo?


Como já comentei uma vez aqui: não suficiente, a Adidas é patrocinador oficial da República Popular da China (ta, nem são mais comunistas), e de CUBA! Aí que vem o nome do artigo: que o General Fidel adora usar uma roupa da Adidas, vamos combinar... quando não está em seus trajes de militar, está lá com uma jaquetinha da Adidas. Está criando moda, señor Castro. Não falando da Adidas, lembram do post em que falei de Pedro Carreñeo, o maior hipócrita comunista da face da Terra? Relembre clicando aqui.


Mais engraçado ainda?
O produto está esgotado desde dia 02 de Março! Hilário como o mercado capitalista está crescendo com o... comunista! Já viram isso? Grêmio lucrar em cima do Internacional? Palmeiras em cima do Corinthians? Deus com Alá?

O impossível vira verdade. Sabe por quê? Quem compra não é o metido a comunista mesmo. É o riquinho que xinga o "sistema" e bebe Coca-Cola, e usa o boné Always Cool Adidas pra ser esquerdista e ao mesmo tempo ser... Cool.

Pior de tudo é que ele não ficou feio, apesar dos pesares.

Estraga Fotos

Enviado pela Bárbara Marcélia, mais alguns estraga-fotos.





Essa do cachorro foi demais huauahuah.

Cooorrreeee

Micos de msn:


Enviado pelo Caio, por msn.

Publicidade Foda

Se um dia eu fizer algo para a publicidade, que tenha 10% dessa criatividade, eu já ia me achar o cara. Agora imagina quem criou isso aí. Haja criatividade.

Cachorro Gigante Pulguento

A segunda é uma propaganda simples, e a idéia está embaixo do nariz, mas só os mais geniais captam. Um tênis Nike Retrô, com o preço antigo usado na Europa. Como se colocasse o preço em "cruzeiros" aqui. Foda demais.



Qual gostaram mais?

terça-feira, 10 de março de 2009

Eu também...

...voltei!

Saudades de escrever aqui e de todos queridos leitores.

Passei um tempo afastado do PdB, peço desculpas aos leitores, mas esse tempo foi necessário pra eu dar uma descansada e preparar novas matérias pra escrever pra vocês!
A partir de amanhã, o PdB volta a ser o que sempre foi!
Abraços e grato pela longa espera e compreensão.


update:
não tinha visto os scraps que recebi!
obrigado mesmo pelo carinho de todos vocês. amanhã estarei de volta!

Eu voltei

O cara nasceu pra jogar bola. Corinthians e Palmeiras empataram, mas o Brasil ganhou com o gol de Ronaldo aos 48 do segundo tempo. Haaaja coração amigos.


Já falei com o julian ontem, e ele prometeu que volta ao blog essa semana. Lotem o scrapbook dele pedindo pra voltar. Clique aqui

Boas compras no Mercado Livre

Tem coisa que a gente nem acredita que vende no Mercado Livre. Uma dessas coisas é esse orelhão Telesp anos 90. Que raridade, e você pode arrematar por 950 reais. Que beleeeza.




Ps: já foi vendido ;/

Guitar Hero há 20 anos.

Já imaginou se tivesse um Guitar Hero pra atari, como seria? Pois esse vídeo, muito engraçado por sinal, é o fim da sua curiosidade. Curta Sweet Child O'mine com som mono e gráfico mais porco que o do seu primeiro celular.


Site oficial: http://www.dpadhero.com/Home.html
Download do jogo: http://www.dpadhero.com/Download.html